3 Modelos de Flores de Tecido Passo a Passo

As flores de tecido são lindas e completam a beleza de muitos acessórios. Que tal aprender a fazer 3 modelos lindíssimos?

As flores naturais carregam perfume e beleza inigualáveis, por isso são protagonistas da decoração de eventos e datas especiais. É uma pena que não podemos usar as flores naturais por muito tempo, já que, depois de colhidas, duram somente poucos dias.

Por esse motivo temos à nossa disposição as flores artificiais, elas cumprem direitinho a função de embelezar. As flores decorativas podem ser feitas de diversos materiais, e um deles é o tecido, disponível em cores e texturas diversificadas.

Esse tipo de flor pode dar charme a qualquer peça: roupas, tiaras, caixinhas de presente, bolsas artesanais, toalhas e muito mais. Além disso, as flores de pano servem de base para a criação de colares e lindos arranjos de mesa, muito usados na decoração de festas; clique aqui para ver um exemplo lindíssimo.

Hoje trouxemos para você o passo a passo de 3 flores de tecido muito lindas e simples de fazer. O legal é que são três modelos bem diferentes, assim vai dá para você diversificar bastante em suas próximas criações.

Veja também:

Flores de Fuxico – Ideias Lindas e Criativas

Flores de Tecido – Guia Absolutamente Completo

Como Fazer Flores de Tecido Apaixonates

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você estava em busca de ideias criativas com tecido para fazer em casa ou no ateliê, então saiba que você está no lugar certo. Selecionamos 3 modelos de flores simples de fazer, uma mais linda que a outra. Confira!

Modelo 1- Flor de tecido com enchimento no miolo

flores-de-tecido-com-enchimento-no-miolo-passo-a-passo

Nesse primeiro projeto as pétalas da flor são dupla face, por isso o acabamento é impecável. Nesse projeto você pode usar uma xícara simples, dessas que todo mundo tem em casa, como molde para as pétalas. Esse modelo é indicado para aplicação em roupas, bolsas e principalmente para ser usado como agulheiro, item indispensável no trabalho de artesãs e costureiras.

Veja o passo a passo completo: Flor de Tecido com Enchimento no Miolo

Modelo 2 – Flor de tecido (sem costura)

flores-de-tecido-simples-de-fazer

Esse segundo modelo de flor é super delicado, fica um charme quando aplicado em roupas de crianças, tiaras, e ainda na decoração de quartos de bebês. O legal é que para fazer essa florzinha você não precisa nem de agulha de costura. Isso mesmo, ela é toda feita com cola quente, dá para acreditar? Assim, esse é um modelo de flor de tecido que todo mundo consegue fazer.

Veja o passo a passo completo: Novo modelo de flor de tecido passo a passo

Modelo 3 – Flor de tecido – broche para roupas

broche-de-flor-passo-a-passo

Essa linda flor foi feita com aquelas tiras usadas em acabamentos de roupas, mas você pode improvisar usando alças de bolsa e o que mais tiver disponível em casa. O truque para conseguir esse lindo efeito é franzir uma tira de tecido espesso usando linha e agulha de costura. Essa flor é super rápida de ser feita, fica pronta em 5 minutinhos. E o resultado? Incrível.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Veja o passo a passo completo: Como fazer flor de tecido – broche para roupas

Agora que você já sabe fazer 3 modelos super lindos de flores de tecido, comece a pensar nas infinitas possibilidades de usos dessas peças. Com os itens que você aprendeu a fazer você poderá fazer broches para roupas, tiaras infantis, aplicação em bolsas e almofadas, presilhas de cabelo e muito mais. Gostou desse post? Então deixe comentário com  a sua opinião.

Um abraço e até a próxima dica!

Veja também: Flor de Fita de Cetim Passo a Passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.