Flores de Fuxico – Ideias Lindas e Criativas

Hoje falaremos um pouco sobre como usar as flores de fuxico em diversos tipos de peças. Além disso, você terá a oportunidade de aprender, de forma super simples, como se faz esse belo artesanato. Esse post está realmente imperdível. Confira!

Para quem ainda não conhece, o fuxico é uma espécie de flor artesanal, feita basicamente com tecido, linha e agulha. Existem algumas variações com enchimento, mais precisamente de fibra siliconada. Para fazer belas flores de fuxico você pode reaproveitar retalhos e sobras de tecidos, vale até mesmo reutilizar roupas que não servem mais, sabia?

Pois é, além de lindo e prático, esse é um tipo de artesanato muito barato, mas que, quando aplicado em outros trabalhos, agrega valor e beleza mesmo às peças aparentemente mais simples, como chinelos, camisetas, tiaras, braceletes, capas de agenda, caixas de MDF decoradas etc. É por isso que, além de hobby ou atividade de distração, o fuxico é também uma excelente oportunidade de fonte de renda para todas as pessoas que estão em busca de uma atividade rentável.

enfeite de flores de fuxico para caixas de MDF
https://br.pinterest.com/pin/377317275003491939/

E para te ajudar a fazer o que gosta, indicamos a você, e de olhos fechados, o maravilhoso Curso de Fuxico. Esse curso contém o passo a passo de 15 modelos diferentes de fuxico, que permitirá a criação de inúmeras peças e a aplicação em diversos acessórios e superfícies. Depois de aprender todos os esses modelos, inspiração é que não vai faltar para que você crie trabalhos lindos e bem acabados.

Faça a aplicação desses enfeites de tecido em peças simples, e consiga um novo efeito: peças de bom gosto e com ótimo acabamento. Um ótimo exemplo de como transformar um objeto qualquer, é usar esses enfeites super fofos em itens de decoração e acessórios para sua casa, como em almofadas, panos de prato e quadros decorativos para quartos e salas de estar.

almofada de fuxico
http://fiskarscraft.typepad.com

Gostou dessa almofada com apliques em tecido? Então clique na imagem acima e aprenda o passo a passo deste incrível trabalho. Confira também 5 Usos Inesperados e Fantásticos Para Flores de Fuxico, e fique por dentre de outras maneiras de usar esse artesanato na decoração.

casaco com flores de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/452752568760373008/
Saiba todas as informações sobre o Curso de Fuxico e aprenda 15 Modelos Diferentes Passo a Passo.

Na linha da moda e acessórios que completam o vestuário, há também diversas formas de usar as flores fuxico, como para a criação de bolsas e colares lindíssimos, mas muito fáceis de fazer. Não podemos negar que as flores de fuxico são excelentes opções de enfeites para casacos e camisetas, e ainda permitem a criação de tiaras super charmosas, ideais para bebês e crianças de várias idades.

tiara de flores de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/512143788851252539/

Assim, já deu para ter uma ideia das infinitas possibilidades de uso do fuxico, não é mesmo? E se você está em busca de modelos diferentes desse artesanato, confira a dica abaixo…

Curso de Fuxico – 15 Modelos Passo a Passo

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

fuxico-flores

O fuxico é um artesanato indicado até mesmo para pessoas que nunca fizeram outras atividades manuais, pois o nível de dificuldade é muito baixo. Este artesanato é um daqueles que não tem jeito de dar errado, mas claro que, como toda atividade artesanal, possui alguns segredinhos de acabamentos, de tipo de linha, de arremate etc.

Todas essas informações e o passo a passo para fazer vários tipos de fuxico você terá acesso no Curso de Fuxico, preparado especialmente para você que busca conteúdo de qualidade aliado à praticidade. Com essa apostila você terá acesso a 15 modelos surpreendentes de flores de fuxico, que permitirá que você faça trabalhos maravilhosos e de encher os olhos, e o melhor: para todas as ocasiões. Para quem deseja produzir e vender artesanato, esta é uma ótima oportunidade de aprender essa arte ou mesmo de aprimorar os conhecimentos sobre o assunto.

7 Artesanatos Lindos que Você pode Criar com as Flores de Fuxico

Abaixo separamos 7 sugestões de artesanatos que você poderá criar com os modelos variados flores de fuxico. Confira!

1) Cobre Jarra de Fuxico

cobre jarra de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/536139530610891514/

Esse acessório é muito meigo e super útil para proteger o suco contra mosquitos e outros insetos. Além do mais, esse item confere beleza na hora das refeições à mesa. Um arraso!

2) Vaso com Flores de Fuxico

vaso com flores de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/377317275003491939/

Esses vasinhos feitos com flores de fuxico são simplesmente maravilhosos, e ideias para decorar festas dos mais variados tipos. Esse artigo decorativo com certeza irá surpreender os seus convidados.

3) Guirlanda de Maternidade

guirlanda maternidade com flores de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/309200330636218015/

Para as mamães, a ideia é fazer uma bela guirlanda com flores de fuxico. Aqui, as cores utilizadas forma o marrom e o rosa.

4) Mini Buquê de Fuxico

Saiba todas as informações sobre o Curso de Fuxico e aprenda 15 Modelos Diferentes Passo a Passo.
Mini buquê de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/340232946826883387/

Como lembrancinha de noivado, de chá de panela ou dos casamentos mais moderninhos, os buquês de fuxico e palha podem fazer muito sucesso. Essa é uma lembrancinha linda e super barata para essas ocasiões.

5) Peso para Porta com Flor de Fuxico

peso de porta com flores de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/573786808749273261/

Os pesos para portas com a flor de fuxico grande, e com enchimento, faz o maior sucesso. Além do mais, é um ótimo item para venda, pois além de útil é muito decorativo, e tende a agradar a todas as pessoas que curtem artesanato.

6) Quadrinho para Quarto Infantil

quadro para quarto infantil
https://br.pinterest.com/pin/494973815269486033/
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Os quadrinhos para quartos infantis nunca saem de moda, sem falar que eles estão cada vez mais descolados. Nesse exemplo fica claro que o fuxico cai muito bem para decorar peças artesanais em MDF, e não apenas quadros, mas também porta chaves, cachepôs e caixas de MDF para chás, maquiagem e bijuteriais.

Saiba todas as informações sobre o Curso de Fuxico e aprenda 15 Modelos Diferentes Passo a Passo.

7) Aplique de Fuxico para Roupas

aplique para roupas em flor de fuxico
https://br.pinterest.com/pin/472244710900324673/

As roupas de algodão normalmente pedem algum acessório ou complemento, ainda mais quando o tecido é de padronagem lisa. Assim, o fuxico é um ótimo item para enfeitar as roupas, seja elas de crianças ou de adultos. Esse exemplo que imita borboletas é uma fofura, não é mesmo? Sabia que você pode aprender a fazer este blindo modelo de fuxico? Saiba tudo sobre o Curso de Fuxico, matricule-se e comece a fazer lindas decorações hoje mesmo!

Flores de Fuxico Passo a Passo

Aprenda como fazer esse lindo modelo de fuxico, ideal para fazer itens como quadros e pesos para porta: Como fazer o fuxico passo a passo. Incrível e muito fácil!

flor de fuxico com enchimento

Saiba todas as informações sobre o Curso de Fuxico: 15 Modelos Diferentes Passo a Passo.

Depois desse montão de ideias bacanas de itens que podem ser criados com fuxico, nós nos despedimos e ficamos por aqui. Mas vai uma sugestão: continue acompanhando a nossa página pois sempre temos dicas preciosas para você arrasar na produção de incríveis artesanatos.

Um abraço e até a próxima!

Veja ainda:

10 modelos de artesanato com fuxico para você se inspirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.