Decoração de quarto de bebê – 10 Ideias Para Você Mesma Fazer

Se você está aguardando ansiosamente a chegada do seu bebê, nós estamos aqui com o propósito de te distrair e fazer com que você consiga aproveitar melhor esse tempo de espera. Ter um quarto de bebê personalizado é importante, como andam os seus planos? Sabemos que os projetos para a construção do que parece ser um simples quartinho pode alcançar fortunas. É claro que nossos filhos merecem tudo do bom e do melhor, mas às vezes conseguimos economizar em alguns artigos de decoração, em que nós mesmos podemos colocar a mão na massa e produzi-los em casa.

Nós somos completamente apaixonados por artesanatos de decoração de quarto de bebê e resolvemos te ajudar nesta empreitada e te dar várias dicas de projetos faça você mesma, fáceis de confeccionar que irão ficar lindos e um charme no quartinho do seu filhote.

10° – Parede de fuxico

Parede decorada com com fuxico

Essa parede artística decoradas com flores de fuxico bem coloridas é uma ótima pedida para a decoração de um quarto de menina. Além de ser um projeto faça você mesmo que encaixa no orçamento de qualquer um, essas florzinhas são muito simples de confeccionar, mesmo para alguma pessoa que não tenha nenhuma experiência em produzir artesanatos. Uma decoração de quarto de bebê como esta, pode ser facilmente aplicada em qualquer cantinho, já que é um enfeite mais minimalista.

Com o Curso de Fuxico oferecido pelo Portal Artesanato.com, você pode aprender 15 modelos de flores de fuxico (clique para ver) que irão ficar magníficas na decoração do quarto da sua linda menininha.

9° – Interruptor Decorado

Interruptor decorado

Na opinião de algumas pessoas a beleza está nos detalhes. Tende isto em mente, por que não decorar os interruptores de luz do quarto do seu pequeno. Fica uma graça e dá mais toque de originalidade na decoração para o quarto de bebê.  Não é preciso o domínio de nenhuma técnica artesanal para confeccionar esse projeto e você mesma pode fazer em casa. Você pode decorar revestindo com tecido ou com colas coloridas artísticas e desenhar alguma figura ou padrão com um molde ou estêncil. Às vezes não damos tanto importância para os detalhes, mas eles fazem toda a diferença.

8° – Móbile

Móbiles para decorar quarto de bebê

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

O móbile são aqueles penduricalhos que ficará em cima do berço. Os bebês se divertem e se distraem olhando para ele. Neurologistas apontam que o móbile estimulam a visão e o tato do um recém-nascido.  Existem milhares de temas para móbiles, inclusive é um objeto super simples de se confeccionar em casa. Assim você pode escolher o tema para que também estejam em sintonia com a decoração do quarto da criança, como de nuvens, balões, pássaros, ursinhos e etc. Você pode usar vários materiais na criação do seu móbile, como feltro, tecido estampado, pompons e até mesmo papel. Separamos algumas fotos de móbile que acreditamos serem muito tranquilos para você produzir em casa.

7° – Letras Decoradas

Letras decoradas

Letras Decoradas

Este projeto faça você mesmo também tem um resultado incrível e fica um charme em decoração para quarto de bebê. A confecção de letras decoradas pode ser feita com diversos tipos de materiais, como flores para as meninas, tecido temático para os meninos. As opções para esses artigos decorativos são infinitas, basta deixar a criatividade falar mais alto. Às vezes pode optar por fazer somente a letra inicial do nome do bebê ou escrever o seu nome completo. Este projeto também fica bem em qualquer cantinho do quarto que você está preparando para receber o seu bebê.

6° – Abafador de Porta

Abafador de porta

Este utensílio é super funcional e também muito fácil de produzir em casa. Apesar de não ser um objeto puramente decorativo, ele também imprime beleza em um detalhe muito esquecido por várias mães. E como quando se trata da chegada de um bebê precisamos estar atentos a todos os detalhes que os cercam, nós garantimos que depois que você tiver o seu abafador de porta nunca mais viverá sem. Na verdade ele nada mais é que um quadrado de tecido com um enchimento fofo com dois elásticos na ponta. Ele deve ser posicionado na maçaneta da porta do quartinho do seu bebê. Os elásticos devem ficar presos nas maçanetas de fora e de dentro. Assim o seu bebê não terá seu sono interrompido quando a porta bater.

5° – Enfeite de Feltro 3D

Decoração com feltro 3D

Este projeto artesanal faça você mesmo pode ser confeccionado por pessoas com algum domínio das técnicas básicas de costura e também por aqueles que não possuem nenhuma experiência no trabalho com tecidos. Você pode fazer vários formatos e figuras com feltro, como nuvens, animais, corações, estrelas. É possível encontrar moldes facilmente na internet e aplicá-los na parede. Mas se você deseja uma decoração para o quarto do seu bebê com figuras de feltro com enchimento, vai precisar botar a mão na massa e encarar a máquina costura. Elas ficam lindas também em qualquer cantinho da decoração para quarto de bebê, criando paisagens, cenas, brincadeiras e muita vida para o seu bebê.

4° – Arte com Pegadas

Arte com pegadas

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Arte com pegadas

Ao produzir esta arte todos os integrantes da família irão participar. A arte irá representar a união desta nova família que acaba de renovar com a chegada de um bebê. É muito simples de reproduzida em casa além de ser super divertida. Basta você comprar uma tela branca e com tintas de cores diferentes, carimbe a mão do papai, espere secar, carimbe a mão da mamãe, espere secar e por último carimbe a mão do seu filho(a). O resultado é um charme e fica lindo para decorar o ambiente mais fofo da casa. Outra ideia de arte nesses mesmos moldes é carimbar os pezinhos do bebê com 4 meses, depois com 8 meses e com 12 meses, assim você acompanhará o crescimento dele e não vai perder nenhum detalhe.

3° – Estêncil de Nuvem

Estêncil de Nuvem

Com essa dica de decoração para quarto de bebê você poderá criar um ambiente mais sereno para o seu filho(a) que está para chegar. Ele será o anjinho que estará andando nas nuvens. Você pode escolher as cores que deseja brincar, na figura foram escolhidas as cores clássicas para o céu e branco para as nuvens, mas se considerar um pouco masculino podem ser adaptadas. Com esse estêncil em formato de nuvem, você pode pintar a figura em todas as partes do quarto. Assim o seu bebê vai sempre se sentir no céu.

2° – Luzinhas Pisca-Pisca no Copo

Luzinhas pisca-pisca no copo

Este projeto faça você mesmo tem um resultado incrível e cria um luz ambiente na decoração para quarto de bebê, ideal para o momento de cochilo da mamãe e do seu filho(a) que está para chegar. Além de deixar o quarto com um clima bem mais charmoso e sofisticado. Basta você comprar copinhos de plástico com temas infantis, fazer um furo em sua base para encaixar as luzinhas pisca-pisca.  Pendure a sua nova guirlanda de forma despojada, meio solte e frouxa para criar um efeito arrojado e encantador. Esse tipo de guirlanda é tendência em decoração para toda a casa também.

1° – Tapete em Patchwork

Tapete com enchimento em Patchwork

Para este projeto é necessário ter conhecimento de técnicas de costura. Faça um tapete aplicando as técnicas de patchwork, mas o diferencial dele é o fato de ser um tapete fofo. Assim quando o seu bebê já estiver mais grandinho e quiser se aventurar em brincadeiras no chão, lá é um ótimo local para deixá-lo bem à vontade. Já que pode ocorrer alguns acidentes, como sempre acontecem com crianças nessa idade, ele estará um pouco mais protegido pelo enchimento fofo do tapete. Não é genial?!

Com o Curso de Paisagens em Patchwork e Quilt, você irá aprender a criar paisagens incríveis para deixar o quarto do seu filho ainda mais divertido e alegre. Não deixe de ver mais detalhes sobre ele!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Crédito das Fotos:

http://simplesmentereza.blogspot.com.br/2014/02/tapete-redondo-para-quarto-de-bebe-pap.html?spref=pi

http://www.handmadecharlotte.com/cloud-kids-room-with-handmade-charlotte-stencils/

http://blogs.babycenter.com/products_and_prizes/awesome-idea-babys-footprints-as-nursery-art/

http://www.lovethispic.com/image/74204/family-handprint

http://homesthetics.net/46-inventive-diy-wall-art-projects-and-ideas-for-the-weekend/

http://www.darbysmart.com/blog/2015/01/24/diy-nursery-decor/

http://muslinandmerlot.blogspot.com.br/2014/03/baby-door-muffler.html

http://www.apartmenttherapy.com/this-diy-mobile-or-that-one-whats-your-pick-nesting-a-nursery-168356

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

http://blog.encadreeposters.com.br/post/105652783976/pompons-na-decoracao-do-quarto-do-bebe

http://indulgy.com/post/xniDn1Df91/diy

https://www.etsy.com/pt/listing/91628706/girls-3d-paper-hot-air-balloon-mobile?ref=sc_4&sref=sr_637e7c54c7c0149a6d3e7d64f59f5ea002405306f440c9d6dcb94cefa3868a10_1328063380_14196869_mobile

http://www.housewivesofriverton.com/2011/10/covered-light-switch-outlet-plates.html

3 thoughts to “Decoração de quarto de bebê – 10 Ideias Para Você Mesma Fazer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.