Lembrancinha de Formatura (Passo a Passo)

Se a sua formatura já está batendo em sua porta e você está quebrando a cabeça para encontrar alguma forma de agradecimento a todas as pessoas que estiveram presentes em sua vida durante este período, nós temos uma ideia ótima. Nós encontramos um passo a passo de lembrancinha de formatura perfeita para você. Para fazer a sua é só colocar a mão na massa e produzir uma peça muito original, que será uma ótima maneira de dizer obrigada a todos que comparecerão ao evento.

Este projeto artesanal que ensinaremos hoje foi encontrado no site: blitsy.com, trata-se de uma linda caixinha de lembrancinha com o tema de formandos. Dentro da caixinha você pode um bombom ou um bem-formado. Seus convidados irão se apaixonar com a sua disposição ao produzir essas lindas caixinhas. Não perca a chance de encantar e surpreender todas as pessoas que estarão presente, aprenda a fazer essa linda lembrancinha de formandos e agrade a todos que você ama.

Material Necessário

  • Caixa artesanal de papelão redonda
  • Tinta acrílica preta e azul
  • Lantejoulas em formato de estrela
  • Tesoura
  • Pincéis
  • Fitas douradas
  • Cola ou tinta dourada 3D
  • Penduricalho dourado
  • Cola
  • Papelão ou papel craft mais firme

Como Fazer Lembrancinha de Formatura

Pinte as caixinhas com a tinta acrílica

1)   Pinte as caixas por dentro e por fora com as tintas acrílicas azul e preta. Para este passo foi usado pincéis de espuma, mas os de cerdas comuns também alcançam o mesmo resultado.

Passe a fita em volta da caixinha

2)   Após esperar a tinta das caixas secarem, passe a fita dourada ao redor da circunferência da caixa. Fixe a fita com cola. Se encontrar fitas comemorativas você também pode usá-las.

Decore com lantejoulas de estrela

3)   Decore as caixas com lantejoulas em formato de estrela. Elas irão adicionar um toque festivo na decoração das suas caixas de lembrancinhas para formandos.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Corte um quadrado no papel craft

4)   Corte um quadrado com o papelão ou papel craft para criar o formato de um capelo, o chapéu que os formando usam na cerimônia de colação de grau. Também pinte-os com as tintas acrílicas azul e preta.

Fixe o penduricalho

5)   Corte o laço do penduricalho para que fique com a extensão da linha maior. Fixe o penduricalho no centro do quadrado de papel craft que você acabou de pintar. Cole uma lantejoula de estrela onde a linha foi colada para dar um melhor acabamento da sua lembrancinha de formatura.

Personalize com o marcador dourado

Personalize com o marcador dourado a sua lembrancinha de formatura

6)   Com a cola 3D personalize a sua caixa de lembrancinha. Escreva a data/ano da formatura e o nome do formando.

Cole o quadrado na tampa da caixa para finalizar a lembrancinha de formatura

7)   Cole o quadrado na tampa da caixinha redonda.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

E sua caixinha de lembrancinha para formando já está pronta! Além de ser muito fácil para se reproduzir, o seu resultado é um charme. Todos os seus convidados desta ritual de passagem da sua vida profissional irão adorar receber uma lembrancinha como esta! Se você gostou do projeto, não se esqueça de deixar um comentário nos contando a sua opinião.

Veja outro passo passo simples: Lembrancinha de Formatura Passo a Passo

Crédito das Fotos: https://blitsy.com/blog/diy/how-to-create-personalized-keepsakes-for-the-grad

One thought to “Lembrancinha de Formatura (Passo a Passo)”

  1. Boa tarde!
    Onde achou essas caixinhas de madeira redondas?
    Procurei muito e só acho quadrada.
    Heeeeeeeeelp! kk
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.