Tildas: bonecas de pano inspiradoras que falam com o coração

Norueguesas de origem já conquistaram o mundo inteiro, inclusive você

Quem nunca ouviu falar das famosas Tildas, com seus diversos modelitos e que de tão charmosas conquistaram não só crianças, como adultos? A superartesã Luciana Gastal – a quem tive o prazer de entrevistar – diz que elas, de corpo esguio e sem boca, falam com o coração.

Lu Gastal
Lu Gastal

Bonecas personalizáveis, mas com o mesmo corpo, feitas partindo do mesmo molde. É claro que já existem as mais cheinhas para representar a categoria plus size, e quem diria até “Tildos” para não declararmos um feminismo insensato. Afinal, todos merecemos ser representados da melhor forma, ainda mais na de boneca ou boneco.

As Tildas carregam uma carga de emoções muito forte, porque são feitas com muito amor, sem cobranças. Isso se nota nos detalhes. Elas têm até coração. Basta abrir a roupinha e verificar o lado esquerdo do peito – mais um mimo que Lu Gastal ensina a suas alunas durante os seus workshops por todo o Brasil.

“Minha dica, entre as mais de 2.500 alunas que já participaram do meu evento: façam bonecas com identidade própria. As Tildas têm uma identidade muito europeia, portanto abusem das características locais e regionais – ousem nas cores, nos looks, observem o que seu mercado espera”, afirma a artesã gaúcha, que possui estúdio de mesmo nome.

Lu Gastal reitera que é difícil escolher um modelo preferido. “Gosto de cada uma das bonecas estilo Tilda que nascem no meu estúdio. Cada uma tem personalidade e estilo diferentes, é isso que me encanta. E o que mais ainda me encanta é ver o brilho nos olhos das clientes e alunas, ao executarem suas próprias bonecas”.

Estúdio Lu Gastal
Estúdio Lu Gastal

E uma informação que não pode faltar, é claro – e ela já avisa que é o grande diferencial: “caprichem nos detalhes, mas não exagerem; um corpo lindo e roupa bacana não precisam de excessivos acessórios. A própria boneca é a identidade do trabalho – portanto, use um acessório que qualifique o estilo da sua boneca e nele coloque todo o seu amor!”.

Para não deixar vocês na vontade, é claro que não poderia faltar o molde. Usem toda a criatividade nos acessórios e complementos regionais e adereços de sua boneca. Aposto que vão tentar até uma com a carinha de vocês – não vão?

Pinterest
Pinterest
Estúdio Lu Gastal
Estúdio Lu Gastal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.