Modelos de sofá com pallet que você vai amar

Sofá de pallet 9

Existem diversos modelos de sofá com pallet apaixonantes e, certamente, algum deles irá combinar com a sua casa. Embora combine com casas de estilos variados, aquelas que têm áreas como varandas, sacadas fechadas ou jardins de inverno pode ser ainda mais adequadas para os móveis feitos com pallet. Entre as principais vantagens dos sofás com pallet, estão a eco-sustentabilidade, economia e praticidade, já que você mesmo pode montar os móveis.

Casas e apartamentos com estilo rústico também encontram nos sofás de pallets móveis que assentam super bem na decoração. No entanto, é possível também utilizar um sofá de pallets moderno mesmo se a sua residência possui um estilo mais contemporâneo. Nesse caso, os pallets podem ser pintados com uma tinta branca látex (PVA) como base e depois receber a cor desejada em tinta esmalte acetinado ou brilhante. Com isso, o pallet fica bem moderno e para deixar ainda mais arrojado, pode receber ao final verniz incolor para ganhar ainda mais brilho. Porém, também é uma tendência usar os pallets sem tinta, deixando o seu estilo rústico à vista.

Sofá de pallet 8

Hoje em dia, é possível até mesmo comprar sofás de pallets que são feitos conforme ao gosto do cliente. No entanto, se você gosta de se dedicar à arte com madeira, não existem mistérios em construir o seu próprio sofá de pallets. A vantagem desses sofás é que eles podem ser feitos do jeitinho que você quer e o material pode ser encontrado em estabelecimentos que o doem a você, já que eles estão sempre descartando este material.

Com os pallets é possível fazer pequenas poltronas ou mesmo um sofá bem grande. Existem modelos de sofás de pallets com dois ou três lugares e inclusive sofás de canto, com quantos assentos você quiser, tudo depende do espaço disponível no local onde deseja instalá-lo.

Dicas para escolher ou fazer seu próprio sofá com pallet

Sofá de pallet 7

Se você fizer um sofá com pallets pequeno ou uma poltrona uma dica é colocar rodinhas no móvel, o que pode ajudar, e muito, na hora de limpar o cômodo ou mesmo de mudar a decoração. Outra ideia é usar um pallet para criar uma mesinha ao lado do sofá. Para tanto, em vez de colocar uma almofada em uma das pontas para acrescentar mais um lugar, basta colocar um ou dois pallets para ficar uma mesinha mais alta.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Sofá de pallet 4

O local aonde iria mais uma almofada pode ficar sem nada também, funcionando como uma parte acessória para colocar copos ou mesmo decorar com livros, estátuas ou deixar o telefone com um caderninho de anotações. Outra ponto quanto à decoração e uso do pallets é, no caso de você usar duas camadas de pallets para fazer o sofá, transformar em porta-livros o vão entre uma peça e outra.

Para deixar a sala completamente decorada com pallets, você pode ainda fazer uma mesa de centro com o mesmo material, nela você pode colocar rodinhas proporcionais ao tamanho do móvel. Além disso, a mesa pode combinar com as cores escolhidas para o sofá, no caso dos pallets serem coloridos ou deixar tudo no estilo rústico.

Sofá de pallet 3

Já uma dica fundamental para que esse sofá seja confortável é apostar em muitas almofadas. É preciso que em cima dos pallets você coloque uma almofada grande ou mesmo um colchão de solteiro, se o sofá for grande. Outra dica é usar colchonetes, podendo ser coloridos para dar aquele up no astral à peça.

Quanto à altura do sofá, vai depender do seu gosto, ele pode contar com apenas uma camada de pallets ou duas, sendo que a mesinha pode ficar da mesma altura, deixando o ambiente bem harmonioso. Uma dica muito elegante é deixar os pallets na cor natural e apostar em cores vivas para as almofadas, podendo fazer uma combinação com as cores vermelho e marrom, ou mesmo apostar nas padronagens, o que, claro, deve combinar com a decoração do cômodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.