Porta Retrato em EVA com Molde

Com as folhas de EVA nós podemos criar desde peças simples até as mais elaboradas. Alguns exemplos de artesanatos que podem ser confeccionados com esse material são os Bonecos de EVA Para Festas, a Capa de Caderno em EVA 3D e a Bolsinha em EVA Para Lembrancinha. Nesse post você ver ver mais uma ideia com esse material tão incrível, que é simples e ao mesmo tempo versátil.

Hoje vamos ensinar como fazer um porta retrato em EVA que serve de base para diversas lembrancinhas. O tema que vamos mostrar é formandos, mas fique à vontade para inovar; crie outros modelos para aniversários, dia das mães, dia dos pais, maternidade, e muito mais. Veja outros modelos no post Como fazer porta retrato em eva.

Materiais Necessários

  • EVA nas cores: azul, amarelo, preto, pele, marrom e branco com glitter
  • Caneta ou lápis para riscar
  • Tesoura
  • Estilete
  • Cola quente ou cola para EVA
  • Caneta para retroprojetor
  • Cola tridimensional
  • Blush para as bochechas dos bonecos
  • Molde (clique aqui para baixar)

Passo a Passo

1 – Use o molde para riscar no EVA todas as partes que iremos utilizar para fazer o porta retrato de formandos.recorte o eva

2 – Recorte todas as partes que você riscou.
cole as bordas do porta retarto

3 – Para montar o porta retrato passe uma linha de cola rente à borda inferior do retângulo posicionado na horizontal. Em seguida, cole uma tira que será a primeira parte da moldura.

4- Depois, repita esse mesmo processo na lateral esquerda, lembrando de aplicar mais cola no encontro das duas faixas de EVA. cole as bordas no porta retrato

5 – Cole a tira superior assim como foi feito com as anteriores.

6 – Agora pegue a última tira de EVA, a que ficará à direita, e cole a ponta superior sobre a moldura de cima e a outra ponta sobre a moldura de baixo.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

deixe uma abertura em uma das laterais

Faça como mostrado acima, cole a última tira deixando a abertura central para colocar a foto.
suporte do porta retrato

7 – Para fazer o suporte do porta retrato recorte um retângulo e faça duas abas quadradas usando o estilete. Deixe mais ou menos um dedo de EVA no centro e nas laterais.

base do porta retratos de eva

8 – Escolha se deseja um porta retrato na horizontal ou na vertical. Em seguida, cole o centro do suporte no fundo do porta retrato já na posição desejada.

9- Em seguida, cole no porta retrato as pontinhas da aba do suporte, formando uma curva que fará a sustentação. Nesse passo você também pode usar ímãs.

cole o chapéu de formatura

10 – Agora monte os personagens que enfeitarão a sua peça. Aqui o tema é formandos, mas fique à vontade para usar outros apliques. O blush pode ser usado para dar um rosado às bochechas dos personagens, sejam eles bonecos ou bichinhos

formandos de eva

11 – Faça então os olhinhos, a boquinha e o nariz dos bonecos com a caneta permanente, e os demais detalhes com tinta tridimensional.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

12 – Para ficar ainda mais bonito, cole cada boneco pronto sobre um círculo de EVA.

porta retrato em EVA finalizado

13 – Agora é só colar o personagem no porta retrato e presentear alguém especial.

Se você gostou de aprender o passo a passo do porta retrato em EVA, não perca a oportunidade de descobrir Como fazer rosas de EVA de maneira super simples, tenho certeza que você vai amar mais essa dica.

Se você curtiu esse post, compartilhe-o agora mesmo com os seus amigos. Além disso, deixe o seu recado, vamos adorar saber o que você achou desse trabalho.

Fotos e Criação: Karina Rigueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.