6 Lembrancinhas para o Dia das Mães com Garrafa PET – Ideias Incríveis!

O dia das mães está chegando. E se você ainda não pensou em como vai presentear sua mãe, você vai amar estas dicas de lembrancinhas para o dia das mães com garrafa pet. As garrafas pet são materiais excelentes para fazer artesanato, pois possuem uma infinidade de utilidades.

Mas, o melhor de tudo, é que todo mundo tem pelo menos uma garrafa pet abandonada em casa. Além do mais, reciclar garrafas pet faz bem ao meio ambiente tão degradado hoje em dia. E foi pensando nisso que trazemos 6 ideias de lembrancinhas para o dia das mães com garrafa pet.

Estas ideias criativas garantirão lembrancinhas exclusivas para as mães. Além do mais, quase não dão gasto extra com materiais de confecção. Confira estas 6 dicas super fáceis de fazer e inspire-se! Coloque sua criatividade em ação para produzi-las hoje mesmo!

Veja também:

4 Passos Para Caprichar na Decoração com Garrafa Pet

9 Artesanatos com Garrafa PET (incríveis) para Você fazer em Casa

1. Jardim Suspenso

vaso suspenso de pet

O jardim suspenso está super em alta! Ele é ideal para o cultivo de plantas pequenas e temperos, até mesmo em casas sem quintal e apartamentos. Para fazer o seu, basta recortar uma garrafa pet na diagonal, aplicar o primer para PET e pintá-la com a tinta PVA ou spray multiuso.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Depois, é preciso fazer 4 furinhos nas laterais superiores da garrafa para prender 2 pedaços de linha. Você pode usar corda ou barbante, por exemplo.

Por último, plante um tempero fácil de cultivar, como pimenta, hortelã ou manjericão. Sua mãe vai perceber a diferença no sabor da comida ao usar temperos frescos no preparo das refeições.

2. Vaso de Flores

vaso de flores de pet

Dentre diversas opções de lembrancinhas para o dia das mães com garrafa pet, essa ideia é a mais fácil de ser colocada em prática. As garrafas pet cortadas e pintadas de preto e dourado ficam muito elegantes. Ao colocar flores dentro de vasinhos de garrafa pet decorados por você, o presente da mamãe estará mais do que garantido.

Presentear a sua mão com mais de um vaso de flores é uma ideia ainda melhor. Desse modo, o ideal é você pintar cada vaso com uma cor diferente, mas que combinem entre si. Esse kit maravilhoso de arranjos de flores vai embelezar a mesa da sua mãe em grande estilo!

3. Porta-lápis

porta-lápis de pet

Quem disse que porta-lápis é coisa só de criança? Nada disso! Existem muitas mães que adoram buscar conhecimento constante e têm um cantinho dedicado aos estudos. Esse porta-lápis feito com garrafa pet é muito fofo e feminino, perfeito para usar como lembrança para as mães.

O segredo para fazê-lo em casa é retirar o gargalo de uma garrafa menor, como essas de água e suco de 500 ml. Com esse tipo de garrafa, a peça finalizada terá a altura adequada para acomodar lápis e as canetas.

A tira de tecido colada na parte superior da garrafa, juntamente com as flores de feltro, deram bossa e muito charme à peça. Além disso, a aplicação de botões para fazer os miolos deu aquele toque divertido que faltava. Para aplicar os adereços decorativos você pode usar a cola universal para artesanato ou mesmo a cola quente.

4. Porta-bijuterias

porta-bijuterias de pet

Pacote de Guirlandas em Feltro

Com essa peça descolada, a sua mãe vai poder guardar todos os brincos, colares, além de outros acessórios que ela desejar. Afinal, espaço para guardar acessórios nunca é demais!

Você pode fazer esse porta-bijuteria do tamanho desejado, bastar prender alguns fundos de garrafa a um varão de aço roscado. Comece primeiro pela base. Depois, adicione os outros fundos que farão o papel de bandejas. Utilize roscas simples para fazer a fixação.

5. Puxa-saco

puxa-saco de pet

Temos aqui a solução perfeita para organizar as diversas sacolinhas que a sua mãe traz do supermercado. Quer ideia mais fantástica que essa? Esse puxa-saco de garrafa pet vai ser útil para a família inteira!

O segredo para fazer essa peça é recortar o gargalo e o fundo da garrafa pet e usar apenas a parte reta da garrafa. Depois é preciso colar tecido com acabamento nas duas aberturas. Para a decoração do puxa-saco você pode utilizar um molde de frutas ou outro de sua preferência. Depois de seguir essas dicas você terá um puxa-saco bem legal!

Fala se esse é ou não um objeto perfeito para organizar a cozinha? E olha só que interessante: a garrafa transparente forma uma espécie de visor, e permite ver através dela todas as sacolinhas. Assim, será fácil saber quando estão acabando.

6. Necessaire Multiuso

necessaire multiuso

Não há nada mais útil do que as necessaires e os organizadores na vida das mulheres. Eles são acessórios indispensáveis para guardar e deixar em ordem todas as coisas do universo feminino, seja batons, maquiagens, linhas ou agulhas. Organização é tudo!

Para fazer essa necessaire de garrafa pet, basta unir dois fundos de garrafa com um zíper colado na parte interna deles. Na hora de cortar as garrafas, deixe um lado maior do que o outro. A parte mais funda funciona como base, e a parte mais rasa serve de tampa.

Como você viu, presentear sua mamãe nesse dia tão especial é uma tarefa muito simples. As lembrancinhas para o dia das mães com garrafa pet podem ser a melhor escolha, pois são baratas e super fáceis de fazer em casa. Aproveite as dicas dessa lista caprichada e mãos à obra!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você gostou de tudo que viu, deixe seu comentário! Ah, e Feliz dia das Mães!

Veja também

Como Fazer um Buquê de Chocolate Para o Dia das Mães

10 Artesanatos maravilhosos para o Dia das Mães

Crédito das imagens: Home Decoo