Lembrancinhas para o Dia das Mães: 4 Tipos de Porta-copos em Feltro

O dia das mães é um momento único. E, aproveitar esse dia especial junto delas pede um presente personalizado. Até por que presentear a sua mãe com uma lembrancinha feita por você é muito mais exclusivo do que comprar uma pronta. Para isso, separamos 4 porta-copos feitos com feltro como inspiração de lembrancinhas para o dia das mães. Tudo muito fácil de fazer!

Sua mãe vai se surpreender com um kit de porta-copos personalizado. Principalmente se ela gosta de dar um toque especial e artesanal à mesa ao receber visitas ou simplesmente curte tomar uma boa bebida. Pode ter certeza que ela se encantará com a beleza, simplicidade e funcionalidade dos porta-copos em feltro. Isso porque fazer um kit de porta-copos personalizado vai embelezar e proteger a mesa da sua querida mamãe.

Veja também:

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite Passo a Passo

3 Belas Lembrancinhas com Flores de Papel Para Fazer em Casa

4 Tipos de Porta-copos em Feltro

A mesa da sua mãe não será mais a mesma. Acompanhe essas 4 ideias de porta-copos em feltro e escolha uma que seja a cara da sua mãeAfinal, cada mãe é única.

Dicas de confecção: Os materiais básicos dos porta-copos são feltro, das cores que você quiser utilizar, cola para feltro ou linha (dependendo do modelo escolhido). Miçangas, botões e outros agrados ficam a seu gosto. Um kit padrão de copos vem com 6 copos. Logo, o ideal é montar o kit de porta-copos em feltro com, no mínimo, 6 porta copos.

1. Porta-copos com Miçangas

porta copos redondos

Fonte: Mom Junction

Esse kit de porta-copos está com tudo! Por unir duas cores diferentes de feltro e ainda por cima ter detalhes em miçangas, ele fica super descolado. Se sua mãe é alto-astral, esse modelo de porta-copos é ideal.

Dica: Use copos de tamanhos diferentes como molde para riscar o feltro. Você também pode usar a base de um copo americano para fazer o círculo menor, e o mesmo copo virado para baixo, para fazer o círculo maior.

2. Porta-copos com Detalhe de Coração

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

porta copos de coração

Fonte: Pinterest

Represente o amor que você sente por sua mãe. Dentre as inspirações de lembrancinhas para o dia das mães que trazemos para você, essa é uma das mais simples de fazer. Para colocar essa ideia em prática, basta recortar dois círculos de feltro com o mesmo tamanho e uni-los com cola para feltro. Você pode simbolizar o amor de filha por sua mãe costurando um pequeno coração.

Dica: Outra ideia bem legal é costurar botões coloridos em cada um dos porta-copos. Essa dica apesar de ser simples, proporciona peças únicas e com um visual muito bonito.

3. Porta-copos de Maçã

porta copos de maçãs

Fonte: Purl Soho

Os porta-copos de maçãs são muito coloridos e divertidos e são uma opção inusitada dentre tantas lembrancinhas para o dia das mães. Agradam a qualquer mãe, mas combinam principalmente com as mamães super antenadas com a saúde.

Dica: Você pode fazer o kit todo com apenas maçãs vermelhas ou só com maçãs verdes. Como pode também mesclar maçãs vermelhas e verdes no mesmo kit de porta-copos. Mas lembre-se sempre do modo que vai combinar melhor com a decoração da casa, e o estilo particular da sua mãe. Use este molde de maçã para marcar o feltro e fazer os recortes.

4. Porta-copos de Flor

porta-copos de flor

Pacote de Guirlandas em Feltro

Fonte: La Creature and you

Ficou na dúvida de qual modelo de porta-copos em feltro utilizar? Não tem problema. Use este molde de flor e faça porta-copos de cores variadas ou com a cor preferida da sua mãe. Flores e mães sempre combinam.

Dica: Use a cor preferida da sua mãe em feltros de cores tom sobre tom, como por exemplo, um porta-copo rosa claro, um rosa bebê, um rosa escuro, um rosa choque, dentre outros. Isso vai criar um degradê de cores bem interessante e enfeitar elegantemente a mesa da sua mãe.

Como você viu, essas ideias de lembrancinhas para o dia das mães são simples e muito funcionais. E o melhor de tudo é que os porta-copos em feltro vão literalmente fazer a festa! Além de proteger as superfícies, trarão um charme inovador para os momentos comemorativos na casa da sua mãe.

E aí? Gostou das dicas? Encontrou um modelo de porta-copos em feltro que sua mãe vai amar? Conte pra gente o que você achou!

Veja também:

Como Fazer Embrulho de Presente Lindo e Simples.

Buquê de Cupcakes Para o Dia das Mães – Lindo e Fácil de Fazer