4 Passos Para Caprichar na Decoração com Garrafa Pet

O pet é um material super resistente, por isso que ele é tão usado em diversos tipos de indústria. O legal é que podemos transformar esse material tão versátil em itens de decoração.

É possível usar as garrafas plásticas para fazer móveis, vasos decorativos, jardins e até lustres incríveis. Na decoração com garrafa pet a palavra de ordem é economia, algo que todo mundo deseja quando vai decorar, não é mesmo?

Veja também: 

13 Ideias de Artesanato com Copo Descartável

9 Artesanatos com Garrafa PET (incríveis) para Você fazer em Casa

Decoração com Garrafa Pet

decoração com garrafa pet pode ser feita por qualquer pessoa. Com as dicas certas, é possível transformar embalagens de água e de refrigerante em itens que parecem ter sido assinados por verdadeiros designers.

Para que você possa saber mais sobre esse assunto, preparamos uma lista com 4 passos para deixar a sua casa mais linda. Confira!

1. Reinvente Luminárias e Abajures

Uma das coisas que podemos fazer com garrafas pet são luminárias e abajures super estilosos. Os modelos das peças feitas à mão podem variar bastante. E como cada pessoa tem uma ideia diferente na hora de criar, é normal que as as peças feitas de forma artesanal sejam exclusivas.

abajur-de-garrafa-pet
Imagem: crocheepontos.blogspot.com.br
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Para fazer a base de um abajur, por exemplo, você pode usar o fundo das garrafas unidos dois a dois. Assim você cria uma base ideal para passar os fios e receber a cúpula do abajur.

luminaria-de-garrafa-pet
Imagem: lemons.ly

Essa mesma parte da garrafa pode ser agrupada para dar vida a luminárias modernas e contemporâneas, opções perfeitas para completar o visual de cozinhas e salas de jantar.

Como citamos, é possível criar diversos modelos de luminárias com garrafa pet. Mas, independente do modelo escolhido, é muito importante usar nas luminárias artesanais apenas lâmpadas frias. Como elas não aquecem, logo se reduz o risco de incêndio e de queimaduras.

2. Invista em Cortinas e Divisórias Artesanais

A garrafas de pet transparente são naturalmente refletoras de luz. Isso significa que a luz natural atinge a garrafa e se espalha por todo o ambiente promovendo uma ótima iluminação para o cômodo.

divisoria-de-garrafa-pet
Imagem: www.archiki.com

Por conta dessa qualidade, muitas pessoas já descobriram que utilizar as garrafas pet como divisória é uma maneira barata de dividir os espaços aproveitando a luminosidade natural. Ou seja, as garrafas plásticas surgem como alternativa mais barata do que o vidro, sendo perfeita para compor a decoração até mesmo de grandes espaços.

cortina-de-garrafa-pet
Imagem: vidrado

Além da função utilitária, as garrafas podem ganhar a função decorativa. Uma cortina feita com fundos das garrafas, por exemplo, pode cair super bem na decoração de quartos femininos. Como o formato do fundo da garrafa lembra muito uma flor, dá para conseguir o estilo romântico sem muito esforço.  

3. Produza um Jardim Vertical

Quem gosta de plantas pode aproveitar as garrafas pet para fazer uma horta vertical ou um jardim suspenso, essas opções servem tanto para casas quanto para apartamentos.

vaso-de-plantas-com-garrafa-pet
Imagem: mulher.uol

Passo a passo

1. Para fazer o seu cantinho verde sem gastar muito, corte o topo das garrafas e pregue-as em uma base. Essa base pode ser madeira ou de ferro.

2. Feito isso, coloque no fundo dos vasinhos um pouco de manta acrílica, isso segurará a terra e ajudará a drenar a água em excesso.

Pacote de Guirlandas em Feltro

3. Complete os vasinhos com a terra e faça o plantio das plantas desejadas. Algumas opções interessantes são as suculentas, as hortaliças e as flores do campo.

horta-vertical-com-garrafa-pet
Imagens: weheartit.com

Como você viu, fazer uma hortinha caseira usando garrafa garrafas pet é algo bem simples e rápido. A horta e o jardim suspenso são perfeitos para pequenos espaços, pois cabem facilmente em qualquer cantinho.

4. Faça Móveis de Garrafa Pet

Já que o assunto é decoração com garrafa pet, não poderíamos deixar de falar dos móveis feitos com essa material. Como você deve saber, as garrafas de plástico são tão resistentes e duráveis que demoram muito para se decompor. Essas características fazem dela um material perfeito para a confecção de estofados.

sofa-de-garrafa-pet
Imagem: www.diario18n.com.ar

O sucesso dos móveis de garrafa pet têm sido tão grande, que muitos artesãos desenvolveram técnicas para fazer sofás e até puff de garrafa pet, tanto para usar em casa quanto para vender. Os estofados de pet normalmente são revestidos para que fiquem mais bonitos e confortáveis ao uso. Nos puffs, por exemplo, é comum usar uma capa de crochê ou de tecido para revestir a peça e dar acabamento.

puff-de-garrafa-pet
Imagem: ciaecologica.com

Agora que você já viu nossas lindas ideias de decoração com garrafa pet, vai ficar bem mais fácil dar uma levantada no astral da casa de forma barata e sustentável. O planeta agradece! Se você gostou das sugestões, compartilhe esse post nas redes sociais, garanto que seus amigos também vão amar essas dicas!

Veja também: 

5 artesanatos com garrafa pet para o Dia das Crianças

10 Artesanatos Reciclados (Simples) que Você Pode Fazer em Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.