artesanato.com

32 Enfeites de Natal com Pinha Para Fazer em Casa

Para a decoração de Natal, é possível fazer alguns enfeites bastante econômicos, mas sem perder a beleza e a grandiosidade da data. Um material que se encaixa perfeitamente nesse conceito é a pinha, um elemento da natureza que tem tudo a ver com essa festividade. Então, vamos fazer enfeites de natal com pinha!

As pinhas são muito fáceis de achar, elas podem ser coletadas, por exemplo, nos parques e nas ruas. E para que você saiba como aproveitar esse material na ornamentação de final de ano, vamos dar algumas dicas e mostrar várias inspirações. Se você gostou do assunto, continue com a gente para descobrir como fazer lindos enfeites de Natal com pinha. 

Veja também: 

Decoração de Natal com Materiais Recicláveis

Artesanato de Natal – 16 Ideias Incríveis

Como usar pinhas na decoração de Natal

Existem diversas maneiras de usar pinhas na decoração natalina, que vão desde a montagem de arranjos de mesa até a confecção de enfeites para árvore.

Guirlandas

As guirlandas de Natal causam uma ótima primeira impressão, principalmente se estiverem decorando a porta de entrada. Para fazer esse adereço, você vai precisar de alguns materiais básicos, como base para guirlanda (feita de isopor, arame ou papelão), fitas e cola quente.

Arranjos de mesa

Se o tempo está curto para criar algo muito trabalhoso, temos uma alternativa rápida e de ótimo efeito decorativo. Basta acomodar algumas pinhas em jarros, potes de vidro e fruteiras e colocar sobre a mesa. As pinhas, por si só, já formam um arranjo incrível. Mas,caso queira diversificar seu enfeite de mesa, você poderá acrescentar outros elementos, como bolas natalinas e velas de diferentes tamanhos.

Enfeites de árvore

As pinhas podem ser enfeitadas com fitas, botões e até feltro para se transformarem em lindos pingentes para árvore de Natal. A cordinha de pendurar o enfeite pode ser feita com fio dourado, fita de cetim ou nylon, tudo vai depender do seu gosto e do material disponível em casa.

Agora que você já sabe várias formas de usar essa fina matéria prima, confira logo abaixo a lista que organizamos e que está recheada de boas ideias de enfeites de Natal com pinha. Veja e comprove!

32 Modelos de enfeite de Natal com pinha

1. Pinha com Mini Pompons

Materiais Necessários

Passo a Passo

1. Passe um pouco de cola em cada nas pontas da pinha.

2. Cole um mini pompom em cada gomo.

Dica: Você pode substituir os pompons por contas ou pérolas. 

3. Corte um pedaço de fio dourado, dê um nó e cole-o no topo da pinha. Deixe secar e o seu enfeite de Natal estará prontinho para ser usado!

Imagens: onelittleproject

Viu só como ficam lindas as pinhas decoradas com mini pompons? Esse artesanato é uma ótima opção de enfeite para a sua árvore, fofura e cor na medida certa.

2. Arranjo com pinhas e galhos secos

Fonte: artflyz

Junte galhos secos e pinhas em um jarro de vidro, e tenha como resultado um enfeite super estiloso para a ceia de Natal.

3. Pinha decorada

Fonte: pinterest

Para decorar a porta ou a árvore de Natal em grande estilo, crie um lindo enfeite usando especiariais desidratadas e pinhas. O resultado é um ornamento rústico e super bonito para a sua casa.

4. Pinha com pintura glitter

Para sair da mesmice, pinte a pinha com tinta em spray, polvilhe glitter e deixe secar. Depois é só colocar uma fita e pendurar no local que você quiser.

5. Enfeite de mesa com pinhas e fita xadrez

Fonte: promaminky

Quer uma dica de decoração rápida e barata? Amarre as pinhas usando fitas decoradas e tenha lindos enfeites de mesa rapidamente.

6. Centro de mesa com pinhas e velas

Fonte: mimundodecolor

Se você gosta de enfeites mais trabalhados, junte velas decorativas em uma caixa de madeira. As pinhas e as folhagens entram em cena para completar a beleza do arranjo.

7. Velas decorativas

Fonte: hative

As velas decorativas também podem ter o formato de pinhas, sabia? Basta usar uma fôrma especial. Mas caso você queira usar a pinha natural com a mesma finalidade, basta fazer um corte na parte superior para usar a pinha como um porta velas.

8. Cordão com pinhas

Fonte: hative

Organize um cordão com mini pinhas e use-o para decorar a janela, a porta ou uma prateleira que você deseja destacar. Esse enfeite é uma ótima opção para quem prefere uma decoração mais simples e clean.

9. Arranjo natalino rústico

Fonte: hative

Você tem uma tina em casa? Que ótimo, ela pode virar um belo arranjo de Natal. Para executar esse prijeto, distribua dentro do recipiente alguns troncos, pinhas, galhos e flores artificiais. Para deixar a composição ainda mais interessante, acrescente algumas luzinhas de LED.

10. Pinhas e ornamentos no jarro de vidro

Fonte: hative

A bomboniere que você quase não usa pode fazer parte da decoração de Natal. Para isso, basta recheá-la com pinhas e bolinhas natalinas.

11. Enfeite de porta com pinhas e fitas

Fonte: mimundodecolor

Para substituir a tradicional guirlanda, crie um enfeite de porta utilizando fitas e pinhas.

12. Centro de mesa com pinhas, vidro e vela

Fonte: hative

Para criar um enfeite robusto, ideial para mesas maiores, utilize vela, vaso de vidro e pinhas, que podem ficar ao redor do vidro para preencher o espaço e dar volume. Nesse projeto, uma bandeja ou fruteira pode ser usada para acomodar todos os itens.

13. Cortina de pinhas

Fonte: hative

Além de usar as pinhas em guirlandas e como enfeite de árvore, você também pode usá-las penduradas diretamente no teto. A fixação pode ser feita por meio de fitas e ganchos.

14. Duendes de pinha e feltro

Fonte: zszywka

Os duendes de Natal podem ter o corpinho feito com pinha e a cabeça feita com uma esfera de madeira e feltro. A montagem das peças é bem simples e rápida, projeto ideal para fazer com a ajuda das crianças.

15. Pingente de boneco de neve

Fonte: kiflieslevendula

O boneco de neve também não pode faltar na ornamentação de Natal, e a boa notícia é que você pode fazer esse enfeite natalino usando pinha e bolinha de isopor.

Veja também: Como fazer boneco de neve com colheres de plástico

16. Pingente de gnomo

Fonte: artandblog

O gnomos têm uma longa barba que pode ser reproduzida com manta acrília. Já o corpinho, pode ser feito com uma pinha. Os demais detalhes, como roupinhas e rostinho, podem ser feitos com uma esfera, caneta permanente e feltro.

17. Arranjo com pinhas brancas e naturais

Fonte: factorydirectcraft

Se você gosta de artesanatos simples, então essa dica é para você. Mergulhe algumas pinhas na tinta PVA ou na tinta acrílica, deixe escorrer e coloque para secar. Com a técnica de imersão, não é preciso saber pintar, e todas as partes da pinha ficam pintadas por completo.

18. Arranjo com vela e vidro

Fonte: archzine

Nesse arranjo, que é pura perfeição, as pequenas pinhas entram em cena para preencher o espaço ao redor da vela. A combinação de materiais nesse arranjo não poderia ter ficado melhor.

19. Guirlanda natalina com cabide

Fonte: goodshomedesign

Você está em busca de um enfeite para decorar a porta? Então faça facilmente uma guirlanda usando cabide de arame e pinhas.

20. Guirlanda de Natal com pintura dourada

Fonte: consumercrafts

Você pode usar uma tinta glitter para pintar as pinhas e a base da guirlanda. Como sabemos, a cor dourada dá aquele ar de requinte a qualquer projeto, e essa qualidade é rapidamente refletida no espaço.

Veja também: 11 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa – Imperdível!

21. Pinhas em cores pastel

Fonte: flickr

Se você deseja fugir do tradicional vermelho e dourado usado nas festas de Natal, aposte em enfeites em tons pastel. Assim, além de fazer algo diferente, você terá a chance de reaproveitar sobras de tinta.

22. Pinhas banhadas na tinta dourada

Fonte: depositosantamariah

Você também pode pintar as pinhas com uma tinta metalizada e utilizá-las na montagem de diferentes enfeites. As pinhas douradas, por exemplo, podem ser usasas na montagem de arranjos e guirlandas.

23. Presépio com pinhas e feltro

Fonte: ccelmirador

Existem várias formas de fazer presépios artesanais, e uma delas é usando pinhas. Na foto acima, temos um modelo que também usa madeira, palha decorativa e feltro.

Veja também: Como Fazer um Presépio de Feltro Simples e Delicado

24. Cordão de Natal decorativo

Fonte: ukcraftblog

Se você tem lã guardada em casa, tire-a do armário e dê a ela uma nova função neste final de ano. Na decoração de Natal, ela pode ser usada para criar um cordão com mini pinhas. Com essa dica, é possível criar um enfeite caprichado sem gastar muito.

25. Pinha decorada com sal e cola

Fonte: myclevernest

Para imitar a neve, passe cola branca na pinha, salpique sal grosso e deixe a peça secar. Esse enfeite de Natal com pinha é perfeito para decorar a varanda e a porta de entrada.

26. Pingentes de rena com pinha

Fonte: gettingmessywithmsjessi

As pinhas também podem virar divertidos pingentes de rena para enfeitar a árvore de Natal. Para fazer esse projeto em casa, você vai precisar de olhinhos móveis, mini pompons, fitas e raminhos de árvore. Monte tudo e tenha enfeites bem legais.

27. Mini árvore com pinha

Fonte: depositosantamariah

Uma pinha, apoiada em um vasinho, se transforma em um lindo pinheirinho de Natal.

28. Pinhas e laço de juta

Fonte: indulgy

Se você gosta do estilo rúsrico, acrescente um grande laço de juta ao seu enfeite de Natal com Pinha. Com essa peça, decore a porta, a varanda e onde mais sua imaginação mandar.

Veja também: 3 Dicas de Decoração com Juta Pra Deixar a sua Casa Linda

29. Arranjo no copo de vidro – vela e mini pinhas

Fonte: indulgy

Aquela vela simples e barata que todos nós conhecemos, pode ganhar uma incrementada com mini pinhas e virar um belo arranjo natalino.

Enfeites de Natal com pinha – Tutorial em vídeo

Para aprender ainda mais, assista ao vídeo abaixo e descubra como fazer 3 enfeites de Natal com pinha passo a passo. Esse tutorial é do canal da Carla Fernanda, no YouTube.

Link do vídeo no YouTubeComo fazer Enfeites de Natal utilizando pinhas – 3 ideias

Essas foram as nossas dicas e ideias de enfeites de Natal com pinha para você copiar e deixar a casa preparada para a data mais gostosa do ano. Se você gostou das nossas dicas e ideias, compartilhe esse post nas redes sociais e mostre aos amigos quantas coisas lindas podem ser feitas com esse material encontrado em abundância na natureza.

Veja também:

Pote de Vidro Decorado com Pintura Natalina

15 Enfeites de Natal com Garrafa PET: Decore Gastando Pouco