Decoração de Natal – 11 Ideias Faça Você Mesmo

Quando o Natal se aproxima, logo a gente fica imaginado a casa toda arrumada e decorada especialmente para essa ocasião, não é verdade? Pensando nisso, resolvemos escrever um post sobre decoração de Natal artesanal, que contém dicas simples para você colocar em prática sem gastar muito. Mergulhe com agente nesse maravilhoso mundo da criação artesanal e inspire-se você também.

Confira também:

11 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa – Imperdível!

Mini presépio artesanal com feltro e rolhas para fazer no Natal

Quando o assunto é decoração de Natal, vale dizer que dá para decorar a casa inteira a partir de materiais e objetos simples, como fitas, velas, pinhas, tecidos, luzes pisca pisca, vasos e garrafas de vidro reaproveitadas. Pensando em facilidade, selecionamos várias ideias com uma pegada “faça você mesmo” (DIY), que com certeza vão deixar a sua ceia de Natal e os espaços da sua casa ainda mais belos e aconchegantes. Então prepare-se para se encantar com tantas possibilidades!

Enfeites de Natal para decorar a mesa

De acordo com a tradição, uma ceia linda e farta não pode faltar no Natal. E para que a sua mesa de comes e bebes fique ainda mais atrativa aos olhos dos convidados, aposte em uma decoração original e criativa. Desse modo, você garante um clima mais acolhedor e elegante.

Para fazer os artesanatos que iremos mostrar, não precisa nem de passo a passo, de tão simples que são. Além disso, você pode adaptar algumas ideias de acordo com o seu gosto e com os materiais que você tem em casa. A palavra de ordem aqui é criatividade, com a ajuda dela você vai longe!

Enfeites de Natal para mesa
www.lver.es

1) Aqui, vasinhos de cerâmica, desses bem baratinhos, transformam-se em uma decoração rústica de encher os olhos. Com a colocação de alguns musgos no fundo, o recipiente fica pronto para receber uma vela. A vela nem precisa ser do tipo decorada ou colorida, aquelas simples já geram um resultado incrível!

Decoração para a mesa de jantar
hative.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

2) Nossa segunda dica é envolver um copo com canela em pau, todas mais ou menos no mesmo comprimento. Finalize a peça com uma fita de cetim, e pronto! Você terá um porta velas novinho.

Veja mais: Velas decoradas para deixar a casa mais bonita

Garrafas com tema natalino
imobiliarialiberato.com.br

3) Sabe aquelas garrafas de vinho, suco de uva e espumante? Que tal dar uma nova cara a elas com alguns recortes de tecido de temas natalinos? Essa dica é infalível para uma decoração prática e rápida, ideal para quem leva uma vida agitada.

Veja mais dicas com garrafas de vidro:

Artesanato com Garrafas de Vidro – 16 Ideias Sensacionais

Como reutilizar garrafas de vidro para decoração

Decoração de Natal com Pinha
hative.com

4) Nossa terceira sugestão para decorar a ceia (ou o aparador onde ficam as comidas) é usar fitas com pinhas penduradas. Essa dica substitui a bolinha natalina, e deixa o ambiente ainda mais convidativo.

Veja também: Corujinha feita com pinha e feltro para incrementar sua decoração

Árvores de Natal Criativas

Com o passar dos anos, a ideia de árvore de Natal tradicional caiu por terra. Com isso, queremos dizer que você tem total liberdade para criar uma com a sua cara e que mostre a sua personalidade. Quer ver algumas sugestões? Confira e se surpreenda!

Árvore feita com pisca pisca
reciclaedecora.com
Pacote de Guirlandas em Feltro

5) Se você não tem muito espaço em casa, ou prefere inovar, essa ideia foi pensada para você! Trata-se de uma árvore desenhada diretamente na parede e com o próprio pisca pisca. Essa é a dica que você precisava para fazer diferente nesse Natal.

Veja outra dica bem legal: Iluminação diferente com luzinha pisca pisca – Faça você mesmo

Árvore de Natal criativa
id-id.facebook.com

6) Para quem curte acabamentos rústicos, a árvore feita com toras finas de madeira é uma excelente ideia de decoração. Com a adição de alguns enfeites e luzes pisca pisca, você consegue uma decoração bastante acolhedora, ideal para quem não curte objetos decorativos de cores muito fortes.

Veja também: Como Fazer Vasos Decorativos Rústicos

Árvore de Natal com fotos da família
www.buzzfeed.com

7) Para as pessoas mais moderninhas e antenadas, uma árvore de Natal com fotografias pode cair super bem. Como sempre, as luzes pisca pisca não podiam faltar, não é mesmo!?

Árvore de Natal suspensa
www.chubbysocial.com

8) Olha só essa árvore que encontramos. Ela é toda montada no teto, com linha de anzol e bolinhas de Natal. Essa árvore trás um ar todo contemporâneo, fica linda e bem diferente de tudo que você já viu.

Árvore de Natal com caixas de ovos
www.picturescollections.com

9) Para quem curte fazer artesanatos com materiais recicláveis, a 9ª dica é montar uma árvore feita inteirinha de caixas de ovos. Basta pintar as caixinhas de verde, empilhar uma sobre a outra e acrescentar os enfeites natalinos.

Gostou da dica? Veja também:

Artesanato com Caixa de Ovo – 9 Ideias Super Criativas!

2 Enfeites com materiais reutilizados

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Separamos mais duas sugestões para provar para você que é possível dar novos usos a objetos simples do nosso dia a dia. Veja só que ideias geniais e econômicas para incrementar a sua decoração de Natal.

Enfeite natalino com forminhas de doce
www.superstarlifestyle.com

10) Sabe aquelas forminhas de docinhos que sobraram das festinhas? Saiba que você pode utiliza-las para criar enfeites mimosos para decorar a sua árvore. Esses enfeites têm a vantagem de ser baratos e fáceis de fazer, tão fáceis que podem  ser produzidos até por quem não entende nada de artesanato.

Veja também: Enfeite simples de natal para você fazer

Baleiro natalino
www.mamaeplugada.com.br

11) As famosas máquinas de bala podem ser feitas por você! Essa lindezas servem perfeitamente para duas funções: decora e deixa a vida das pessoas mais doce. Para esse artesanato você vai precisar de: vasinho de cerâmica, bowl de vidro, pratinho, tinta, fita e uma bolinha para fazer o puxador. Capriche e acabamento, e pronto! Fica uma graça e faz o maior sucesso.

Ficamos por aqui com as nossas dicas sobre decoração de Natal DIY. Se deseja ver mais ideias interessantes e inspiradoras, acesse o post Decoração de Natal com Materiais Recicláveis que está um espetáculo!

Ótimas festas. Até mais!

2 thoughts to “Decoração de Natal – 11 Ideias Faça Você Mesmo”

  1. Ideias lindas e fáceis de fazer…me deu vontade de tentar, pra ver se consigo pois não tenho muito talento para isso mas admiro quem faz! feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.