Como Fazer Arranjos de Mesa Para Casamento Super Estilosos

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Algumas semanas antes da tão esperada data, o coração dos noivos fica a mil. E os nervos, à flor da pele.

A essa altura, os detalhes mais importantes para a cerimônia já foram providenciados, como a entrega dos convites, a reserva do local e o aluguel das roupas. Entretanto, por falta de grana ou por motivos diversos, muitos detalhes acabam ficando em segundo plano, como é o caso das lembrancinhas e da decoração das mesas dos convidados.

Se o seu casamento com recepção está por vir, vamos te ajudar a eliminar a preocupação com a decoração. Assim você terá mais tempo livre para cuidar de você de outros detalhes do grande dia.

Vamos mostrar ideias geniais para quem precisa de uma proposta econômica para decorar mesas. Então vem com a gente aprender a fazer arranjos de mesa para casamento lindos e cheios de estilo.

Veja também:

Casamento Rústico – 22 Ideias Incríveis [DIY]

10 Lembrancinhas de Casamento Para Você Mesma Fazer

1. Como Fazer Arranjos de Mesa Para Casamento

Separamos aqui todas as dicas para que você mesma seja capaz de ornamentar o seu casamento. Você pode montar os arranjos um dia antes do evento ou no mesmo dia, horas antes da festa. Esse projeto, de tão simples, é perfeito iniciantes, mas garanto que muitos decoradores veteranos também vão adorar essa sugestão.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

arranjos-para-casamento-passo-a-passo-simples

A proposta é elaborar arranjos com itens naturais baratos e simples. Para fazer os arranjos de mesa para casamento que vamos ensinar, não é obrigatório visitar a floricultura já que na feira ou mesmo no supermercado podem ser encontrados a maioria dos materiais.

Se você gostou do assunto, continue com a gente e descubra como fazer arranjos de mesa para casamento que irão impressionar os convidados e deixar a sua comemoração com cara de capa de revista.

Materiais Necessários

  • Ferramentas 

Separe tesoura, palitos de madeira, fita e esponja floral.

materiais-arranjos-de-mesa-para-casamento

  • Vidros

Separe também alguns vidros e vasos charmosos, use o que você tiver disponível em casa. Você pode usar garrafas e vidrinhos reciclados ou mesmo peças antigas de família. Os vasinhos rústicos ou vintage ficam um charme nesse tipo de decoração de mesa.

vasinhos-para-fazer-arranjos-de-casamento

  • Flores e folhagens

Compre as flores e folhagens em supermercados ou floriculturas. Para fazer belos arranjos de mesa para casamento você pode usar flores naturais simples, as de sua preferência. Algumas opções interessantes são as lanternas chinesas, as rosas spray, que são bem delicadase as astromélias em tons de laranja, amarelo e vermelho.

Dica: Além dos itens comprados, você também pode coletar galhos e folhagens pelo seu bairro, esses materiais servirão como enchimento.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

flores-e-folhagens-para-o-arranjo-de-mesa-de-casamento

  • Abóboras

Reúna uma pilha de mini abóboras em diferentes cores e formas. Compre as abóboras em feiras, supermercados ou até mesmo de produtores locais.

aboboras-variadas

Montagem dos Arranjos Passo a Passo

Passo 1 – Comece a montar primeiro os pequenos arranjos. Eles podem ser feitos nos recipientes que você tiver em casa, como garrafas, copos e vasos de vidro. Monte quantos vasinhos forem necessários. Reserve.

Dica: Comece a preencher os vasinhos com as folhagens verdes para depois completar com as flores. Dessa forma você vai gastar uma quantidade bem menor de flores. 

vasinhos-de-flores-naturais-para-casamento

Passo 2 – Fixe na haste da abóbora um pequeno pedaço de esponja floral, assim ela não sairá do lugar.

Dica: Se a abóbora que você escolheu não tiver uma haste, não se preocupe, abra um buraco no topo da abóbora e encaixe a esponja floral já cortada no tamanho da abertura. Fazendo dessa maneira você provavelmente precisará de uma quantidade maior de flores para preencher toda a espuma. Se puder escolher, fique com o jeito simples.  

coloque-a-esponja-floral-e-espete-as-folhagens

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Passo 3 – Comece a distribuir as folhagens na parte de baixo da esponja, vá formado uma cascata que cai sobre a abóbora. Depois de colocar os elementos verdes, adicione as flores conforme a necessidade.

espete-uma-pequena-abobora

Passo 4 – Para incrementar os seus arranjos de mesa para casamento, espete na abóbora grande duas pequenas abóboras, uma em cada extremidade.

Dica: Se preferir, substitua as pequenas abóboras por frutas, como peras, limões e maçãs. 

Passo 5 – Continue adicionando legumes, flores e outros elementos até que a esponja floral fique toda coberta.

finalize-os-arranjos-e-leve-os-para-as-mesas

Passo 6 – Depois de finalizar os arranjos, disponha todos os itens decorativos na mesa, faça a distribuição de maneira harmônica, siga a sua intuição artística.

Dica: Primeiro coloque a abóbora grande bem no centro da mesa, distribua os vasinhos em torno dela ou no comprimento da mesa.

arranjos-de-mesa-para-casamento-simples-de-fazer

Dica Para Fazer Arranjos Menores

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Para uma versão ainda mais simples deste projeto, monte seus arranjos usando apenas vasinhos com flores e mini abóboras espalhadas pela mesa; os pequenos arranjos de mesa para casamento também ficam incríveis na decoração!

Onde e Como Usar os Arranjos

Além de poder usar essa decoração em festas de casamento, saiba que ela também é uma ótima pedida para recepções menores, como almoços e jantares normalmente realizados por quem escolhe se casar apenas no civil. Com essa dica, decore a mesa de jantar da sua casa ou dos seu pais; mesmo que você faça algo menor, não deixe de celebrar o seu casamento.

O frescor das cores e dos itens naturais que compõe esse estilo de decoração também têm tudo a ver com casamentos diurnos. Pois é, esse arranjo que você aprendeu a fazer é a opção perfeita para decorar a recepção de casamentos que acontecem pela manhã ou à tarde.

2. Decoração com Potes e Garrafas de Vidro

arranjo-de-mesa-de-casamento-com-vidros-e-garrafas
Imagem: www.powerscourthotel.com

A decoração com garrafas de vidro entrou de vez na ornamentação de casamentos. Além de permitir uma decoração impecável, os arranjos com frascos de vidro possui outro importante atrativo, o baixo valor de custo. Se a sua prioridade no momento é economia, use e abuse desse tipo de decoração.

3. Arranjo de Mesa com Latas e Flores

arranjos-de-mesa-de-casamento-com-latas-e-flores
Imagem: www.realsimple.com

Além de garrafas de vidro, também é possível usar latas na decoração do seu casamento, sabia? Para fazer lindos arranjos basta pintar as latas com tinta spray, acomodar as flores e ver surgir belos arranjos de mesa para casamento como num piscar de olhos. Ha! Seu bolso agradece.

Veja também: 21 Ideias de Artesanato com Lata de Leite

4. Arranjo de Mesa Para Casamento na Praia

arranjo-de-mesa-para-casamento-na-praia
Imagem: lisawola.blogspot.com.br

Olha só que ideia bacana para as noivinhas que vão se casar na praia. Com materiais simples, como taça, velas e elementos marinhos, é possível montar arranjos lindos e em poucos minutos. Essa dica serve até mesmo para quem não tem habilidades manuais, pois basta combinar as peças sobre a mesa, e pronto!

5. Arranjo de Mesa Descolado

arranjo-de-mesa-para-casamento-diferente
Imagem: www.intimateweddings.com

Se você é do tipo descolada e gosta de fazer diferente, então o arranjo feito com garrafas de refrigerante é perfeito para a você. Além das garrafas, outros elementos também podem ser utilizados no projeto, como rendas, flores e plaquinhas personalizadas.

Então, agora que você já sabe como transformar itens simples em uma decoração fantástica para o seu casamento, compartilhe esse post nas redes sociais. Faça isso e ajude outras noivinhas que estão desesperadas atrás de ideias maravilhosas como estas.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Espero que você tenha gostado das dicas. Um abraço, e até mais!

 

Veja também:

9 Lembrancinhas de Casamento Simples e Criativas

10 Ideias Lindas Para Decorar Casamentos de Forma Surpreendente Usando Garrafas

Imagens do passo a passo: thefullbouquetblog.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.