Decoração de Natal com Materiais Recicláveis

A nossa dica de hoje é criar uma decoração de Natal a partir de materiais recicláveis, como CDs velhos, caixa de papelão, potes e garrafas de vidro, embalagem de ovos, latas de alumínio e colheres de plástico. Viu só? São materiais que todo mundo tem em casa e que são muito fáceis de trabalhar.

E artesanato reciclado não é sinônimo de algo feio ou com mal acabamento, muito pelo contrário! Esse tipo de artesanato está se tornando cada vez mais comum, principalmente pelo fato de os itens decorativos serem tão caros e inacessíveis a grande parte da população.

Veja Outras 130 Ideias de Reciclagem Para Você Fazer Hoje Mesmo!

Ao reutilizar certos materiais para criar a sua decoração de Natal você economiza bastante, e ainda ajuda muito o meio ambiente. Quer coisa melhor do que ser criativo e ainda contribuir com a redução de resíduos? Pois é, isso é genial!  E com as nossas dicas você poderá decorar todos os cantinhos da sua casa, de forma simples e muito econômica.

Se não acredita, confira agora e comprove o que acabamos de dizer…

Veja também: Artesanato de Natal – 16 Ideias Incríveis

1) Papai Noel com CD Velho

035

O CD é um material que pode ser reutilizado de muitas formas, e uma delas é para fazer um enfeite de Natal usando o EVA. Esse enfeite é muito simples de ser feito, pois basta riscar e cortar as peças, e depois colar todas na nossa base. Muito legal, e perfeito para fazer com as crianças até mesmo na sala de aula.

Saiba mais e veja o passo a passo: Enfeite de Papai Noel com CD Velho

2) Guirlanda com Pentes de Ovos

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

guirlanda de pente de ovos

Outra maneira bastante criativa de fazer uma decoração de Natal é reaproveitar bandejas de ovos e de frutas para fazer enfeites exclusivos e originais. Acima, temos um desses exemplos, trata-se de uma guirlanda incrível, feita basicamente deste material. Como base, temos uma guirlanda cortada no papelão, que pode ser de qualquer caixa que você tenha em casa.

Aprenda 130 Artesanatos Fáceis com Materiais Reciclados, Clique Aqui Para Mais Informações!

Depois dessa sugestão acabaram as desculpas para deixar de decorar sua casa para o Natal: uma dica assim simples e barata, é claro que merece ser copiada!

Saiba mais e aproveite para ver como se faz: Reciclagem de Pentes de Ovos

3) Globo de Neve com Pote de Papinha

globo de neve com pote de vidro
http://mollymoo.ie/christmas-crafts-snow-globe/

Quem tem filhos pequenos em casa, com certeza já viu potes de papinha. Esses potinhos muitas vezes acabam inutilizados, e criar globos de neve a partir deles é uma ótima forma de reaproveita-los. Esse artesanato reciclado fica tão lindo, que vale até fazer alguns para dar de lembrancinha nas festas de final de ano.

Se você gostou da dica, veja o passo a passo: Globo de Neve Feito com Pote de Vidro e Água

Conheça o Curso de Reciclagem com 130 ideias geniais!

4) Decoração de Natal com Garrafas de Vidro

garrafa com pisca pisca - decoração de natal
http://www.handimania.com/diy/wine-bottle-light.html

As garrafas de vidro estão sendo muito utilizadas em vários tipos de decoração, como em casamentos e aniversários mais moderninhos. Mas você sabia que elas também podem fazer bonito na sua decoração de Natal? E o melhor de tudo é que não precisa ser um tipo especial de garrafa, você pode reutilizar as de cerveja, de vinho, de refrigerante, de azeite etc. Aqui, garrafas de todos os modelos são muito bem vindas!

Quer saber mais sobre essa decoração com garrafa de vidro e luzes de Natal? Confira o post completo: Decoração Diferente com Garrafa de Vidro e Luz Pisca Pisca

Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você gostou dessa dica, também vai gostar de: Artesanato com Garrafas de Vidro – 16 Ideias Sensacionais

5) Bonecos de Neve com Colheres de Plástico

boneco de neve com material reciclado para o natalNa decoração de Natal, além de Papai Noel, presépio e árvores de Natal, é comum encontrarmos bonecos de neve de vários estilos e materiais. Normalmente eles são feitos de feltro, mas também podem ser produzidos facilmente a partir de material reciclado, sabia? Pois é, essa é mais uma dica super barata de decoração!

Saiba mais: Como Fazer Boneco de Neve com Colheres de Plástico

6) Lâmpadas Decoradas para o Natal

lampadas decoradas para o natal
http://s30893898787.mirtesen.ru/blog/43334408212/Igrushki-iz-lampochek

Se você sempre jogava fora as lâmpadas queimadas, você acaba encontrar uma ótima maneira de recicla-las. As lâmpadas estragadas podem ser transformadas em lindos enfeites para a sua casa, ideias para usar no Natal. Sem falar que você pode personalizar esse item da forma que desejar: com glitter, lantejoulas, fio de juta, lã, lacinhos de cetim, miçangas… as opções são inúmeras! E o resultado? MARAVILHOSO!

Gostou dessa sugestão? Saiba mais: Lâmpadas Decoradas para o Natal

Confira também: Artesanato em Vidro – As 20 Melhores Ideias Que Você Já Viu

7) Enfeites de Natal com Rolos de Papel Higiênico

papai-noel reciclado

 

Para quem procura uma decoração simples para o Natal, o papai noel e o boneco de neve com rolos de papel estão no topo da lista quanto a esse quesito. Com pedaços de feltro e um pouco de criatividade, você consegui criar uma decoração natalina bem caprichada.

Aprenda 130 Artesanatos Fáceis com Materiais Reciclados, Clique Aqui Para Mais Informações!
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Saiba mais: Papai Noel com Feltro e Rolo de Papel Higiênico

Se curtiu esse artesanato, confira também: 10 ideias de artesanatos com rolo de papel higiênico

Mais Ideias de Decoração de Natal com Material Reciclado

A Fernanda Banderó tem alguns vídeos de passo a passo muito legais. Ela ensina como criar uma decoração barata, a partir de materiais reaproveitados, mas que são tão lindos que até parecem custar uma fortuna! Entre essas dicas, ela ensina a fazer Garrafas de Natal e lindas Latas Decoradas. Esses dois artesanatos têm uma aparência impecável. Confira!

8) Latas Decoradas

Conheça o Curso de Reciclagem com 130 ideias geniais!

Link do vídeo no You Tubehttps://www.youtube.com/watch?v=DokaqRiXaaA

9) Garrafas para Decoração de Natal

Link do vídeo no You Tubehttps://www.youtube.com/watch?v=dnLTD40HZCg

Dica Especial: 130 Ideias Simples e Criativas para Reciclar

curso-reciclagem-thumb1

Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você gostou das ideias acima, vai adorar ter em seu computador um material super completo, que oferece a você 130 dicas de reciclagem. com essas dicas você vai descobrir os segredos para fazer artesanatos reciclados variados, de maneira simples e prática. Se você ainda ainda tem esse curso incrível, não perca mais tempo, essa é a sua oportunidade de adquirir algo de qualidade e que será muito útil em vários momentos da sua vida.

Saiba mais: Curso de Reciclagem – 130 Ideias

Use essas dicas para decorar a sua casa, para fazer artesanatos para vender e até mesmo para presentear pessoas queridas. Aprenda a inovar hoje mesmo! Recicle e transforme materiais simples em verdadeiras peças artísticas, belas e com ótimo acabamento!

Tenha acesso a esse conteúdo agora mesmo! Saiba tudo sobre o Curso de Reciclagem – 130 Ideias.

Depois de tantas ideias interessantes de como decorar com materiais reciclados, nós ficamos por aqui. Mas não fique triste, pois sempre temos dicas sensacionais como estas.

Um grande abraço e até breve! Ótimas festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.