Como Fazer Ursinho de Toalha para Lembrancinha

O ursinho de toalha é uma lembrancinha linda e barata, opção ideal para chás de fraldas e chás de revelação. Além dessas opções de uso, essa linda ideia também pode ser aproveitada em outras ocasiões, como no nascimento, no batizado e até nos aniversários dos pequenos.

A pessoa que recebe esse mimo leva para casa não só um ursinho de recordação, mas como também uma útil toalhinha para ser utilizada nas atividades do dia a dia. Se você gostou dessa ideia e ficou morrendo de vontade de presentear seus convidados com essa linda lembrança, continue com a gente para ver o passo a passo.

Veja também: 

Lembrancinhas de nascimento – carrinho de bebê com chocolate

Decoração de Chá de Bebê – Penduricalho com Sorvetes de Tecido

Cores

O ursinho para lembrancinha de maternidade pode ser feito com toalhinhas de todas as cores, inclusive combinando com o quartinho da criança e com as cores usadas na festa.

Acabamentos

Para que o ursinho fique mais caprichado, vale investir em laços e fitas para a finalização da peça. Fitas de poá, de renda e de cetim são super bem vindas para deixar a lembrança ainda mais bela e delicada.

Se você gostou das dicas, então você precisa conferir o tutorial.

Como Fazer Ursinho de Toalha

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

O ursinho de toalha é uma lembrancinha barata que agrada a todos os convidados, sem exceção. Por isso, fique com a gente aprender a fazer essa fofurice que tem tudo a ver com a maternidade.

Materiais Necessários

  • Toalha de mão
  • Elásticos
  • Fita de cetim (ou similar)

Passo a Passo

1. Para começar, estique a toalha na horizontal. Divida a toalha em três partes iguais, mas dobre apenas uma parte.

passo-1-dobre-a-toalha

2. Enrole um lado…

passo-2-enrole-um-lado-da-toalha

… e também o outro lado.

passo-3-enrole-o-outro-lado

3. Torça a toalha mais ou menos na altura de ⅓…

passo-4-torca-a-toalha

Pacote de Guirlandas em Feltro

… segure a parte que você torceu e dobre-a sobre a parte maior (deve ficar como na foto abaixo).

passo-5-dobre-a-toalha

4. Abra os rolinhos de cima sobre os de baixo. Assim o nosso ursinho começará a ganhar forma.passo-6-abra-o-rolinho

5. Com um elástico, prenda a parte de cima da toalha para fazer a cabeça do urso.

coloque-um-elastico-para-marcar-a-cabeca-do-urso

6. Use mais dois elásticos para fazer as orelhas.

marque-as-orelhas-com-o-elastico

7. Enfeite o pescoço dele com um laço de fita e o seu projeto estará finalizado.

urso-de-toalha-finalizado

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Com essas instruções simples você será capaz de fazer vários ursinhos encantadores como este da foto. O melhor de tudo é que o processo é tão simplificado que qualquer pessoa é capaz de fazer essa belezura. Seguindo os passos, em menos de 5 minutos você terá uma peça linda e finalizada, prontinha para ser usada.

Tutorial em vídeo

Para reforçar o aprendizado e tirar qualquer dúvida que tenha ficado, basta dar uma conferida no vídeo abaixo. Dessa forma, você não só saberá como fazer cada etapa com segurança, mas como também se tornará um expert na arte de fazer lembrancinhas com toalhinhas.

 

Embalagem

Depois de tudo finalizado, é preciso preparar uma bela embalagem para valorizar ainda mais o seu artesanato. Para isso, basta colocar a lembrancinha dentro de um saquinho transparente e fechá-lo com uma bela fita. Para deixar o presente com um visual ainda mais caprichado, adicione uma pequena etiqueta, contendo a data e nome da criança.

Etiquetas

Para simplificar a sua vida, as etiquetas personalizadas podem ser feitas em casa, e a impressão pode ser feita em uma impressora doméstica. Essa é uma forma rápida e barata de valorizar qualquer mimo. Além disso, esses pequenos detalhes transmitem todo o cuidado e carinho que você teve ao produzir os lindos presentinhos.

Se você curtiu esse projeto, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais. Desse modo, todos os seus amigos terão a oportunidade de aprender a fazer esse ursinho de toalha incrível para lembrancinha. As futuras mamães e as titias agradecem!

Veja também:

Sapatinho de Copo Descartável: Lembrancinha Linda Para Chá de Bebê

Pacote de Guirlandas em Feltro

Decoração de quarto de bebê – 10 Ideias Para Você Mesma Fazer

Imagens: mycruisestories