Artesanato com Papelão – 9 Ideias Passo a Passo

Hoje você vai aprender como fazer 9 tipos diferentes de artesanato com papelão, um mais lindo que o outro. Não perca essas dicas por nada!

Reciclar, além de ser uma opção inteligente para a redução do lixo, é também uma forma de fazer arte que tem a vantagem de ser acessível a todas as pessoas. Se você adora reciclar e reutilizar, então você vai amar aprender tudo que Curso de Reciclagem tem para te ensinar. São 130 ideias simples e criativas para você reciclar todos os tipos de materiais: garrafas de vidro, jornal, CD, papelão, garrafas pet e muito mais!

O papelão é um dos materiais que podemos reciclar para criar objetos úteis e decorativos. Para isso, você pode utilizar caixas de papelão usadas, dessas que vêm com eletrodomésticos, frutas e outros alimentos; além dos já conhecidos rolinhos de papelão, do papel higiênico e do papel toalha.

Na internet a gente encontra várias ideias para colocar a mão na massa, de todos os tipos, de simples às mais elaboradas. A partir de tantas possibilidades a nossa missão foi selecionar 9 ideias de artesanato com papelão. Os pré requisitos para as nossas escolhas foram: trabalhos que fossem bonitos e também fáceis de fazer.

Para ficar melhor ainda, disponibilizamos o link com o tutorial de todas as ideias, tudo para facilitar a sua vida. Confira agora mesmo a nossa seleção; está um arraso!

Veja também:

10 maneiras de reciclar caixas de papelão para os seus filhos se divertirem

Guirlanda de Natal com Rolos de Papelão – Faça a sua!

1) Porta Retrato de Papelão Reciclado

porta retrato papelao0
http://pablaencasa.blogspot.com.br
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Tem alguns objetos que são indispensáveis na nossa casa, não é mesmo? E quando o assunto é decoração, os porta-retratos não podem faltar. A nossa primeira dica é produzir um porta retrato super diferente, usando basicamente cola e papelão. O que acha de aprender agora mesmo?

Veja o tutorial: Porta-retrato reciclado feito a partir de papelão usado

2) Enfeite de Festa com Rolos de Papelão

decoração rolos de papelão
http://www.stylemepretty.com

A dica número dois é especialmente para quem ama planejar festas em casa. Com rolinhos de papelão e um pouco de tinta você será capaz de montar um lindo painel para festas em geral, e pode ser usado em mini weddings, aniversários e até mesmo em chás de panela. Tenho certeza que você também amou essa dica!

Veja o tutorial: Como fazer decoração de festas com rolos de papelão

3) Descanso de Panela

descanso panela feito com papelão
http://www.bolsademulher.com/

Para quem gosta das coisas de casa nos mínimos detalhes, com certeza vai se amarrar na dica número 3. A ideia aqui é produzir descansos de panela com papelão, eles ficam super lindos e charmosos. Você pode fazer um jogo inteirinho só com esse material. Quer aprender?

Veja o tutorial: Descanso de panela feito com papelão passo a passo

4) Artesanato com Papelão – Porta Guardanapo

anéis para guardanapo feitos de papelão
http://www.revistaartesanato.com.br/aneis-de-guardanapo-com-rolo-de-papelao-faca-voce-mesmo/

Outra ideia incrível de artesanato com papelão são os porta guardanapos feitos com rolinhos reciclados. Você pode usar esses itens em almoços e jantares diversificados. Esse artesanato fica lindo e é super fácil de fazer.

Veja o tutorial: Anéis de guardanapo com rolo de papelão – Faça você mesmo

5) Torre Para Cupcakes

torre para cupcakes feita com papelão e fitas
alorcinic27.rssing.com

As bandejas para doces que são bonitas e diferentes custam uma verdadeira fortuna, sem falar que muitas vezes são super difíceis de encontrar. Por isso, trouxemos uma dica que é um curinga para todas as festas, estamos falando da bandeja estilo torre, que serve para para colocar docinhos, palhas italianas e cupcakes variados.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Clique aqui e veja o tutorial desse lindo artesanato com papelão que encontramos no site E Hoje Vai Ser Uma Festa.

6) Baú com Caixa de Papelão

artesanato com papelão - baú
https://www.pinterest.com/pin/417216352953635351/

Olha só que ideia genial: um baú feito inteirinho com caixa de papelão. Esse trabalho artesanal serve para uma infinidade de coisas, e uma delas é ajudar na organização dos brinquedos das crianças. Além disso, esse baú de papelão super criativo pode render ótimas brincadeiras de caça ao tesouro.

Clique aqui para ver o tutorial do baú que encontramos no site Artesanato Passo a Passo Já.

7) Sapateira com Caixas Usadas

Sapateira-Feita-de-Caixa-de-Papelão
reciclagemnomeioambiente.com.br

Quem quer organizar os sapatos de um jeito prático e funcional, deve aproveitar o potencial da sapateira feita com caixa de papelão. Esse item tem custo zero, e praticamente não ocupa espaço. Essa sapateira é o item certo para pessoas que são despojadas e buscam praticidade.

Clique aqui para ver o tutorial da sapateira que encontramos no site Reciclagem no Meio Ambiente.

8) Casa de Passarinho Decorativa

artesanato com papelão - casa de passarinho
https://www.pinterest.com/pin/564427765771563428/

Vamos combinar que as casinhas de passarinho são charme puro, decoram todos os ambientes com alegria e leveza. Com poucos materiais, entre eles o papelão, você será capaz de criar lindas casinhas, de todas as estampas, tamanhos e cores.

Veja abaixo o tutorial que encontramos para você no You Tube:

Veja o molde da casinha disponibilizado na página Madame Criativa.

9) Porta Chaves com Papelão Reciclado

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

A última dica é usar papelão reciclado para fazer um porta chaves com um acabamento super profissional. Esse artesanato pode ser usado na sua casa, para dar de presente e até mesmo ser vendido, de tão incrível que é.

Assista agora mesmo ao tutorial em vídeo e aprenda como fazer mais esse belíssimo artesanato com papelão.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dz3kKQA_Ylo

Se gostou do post, compartilhe-o com seus amigos. Eles também vão amar conhecer esses artesanatos cheios de criatividade!

Até a próxima!

Veja também: Curso de Reciclagem com 130 Ideias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.