Como Fazer Pintura em Pano de Prato

Hoje vamos falar sobre a pintura em pano de prato. Nesse post você terá acesso a dicas e passo a passos imperdíveis. Confira!

A pintura em tecido é um artesanato incrível, pois além de permitir a criação de lindas peças, é uma ótima maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa. A pintura em tecido pode ser feita por pessoas de todas as idades, mesmo por aquelas sem nenhuma experiência com trabalhos manuais.

Podemos dizer que existem vários estilos de pintura em tecido, sem falar da infinidade de riscos que podem ser usados. Você pode procurar por riscos para pintura na internet ou mesmo comprar um pacote de riscos para artesanato, que vem prontinho para imprimir. Para te ajudar a montar o seu estoque de moldes, clique aqui e baixe agora mesmo 10 riscos para pintura em tecido grátis.

pintura em pano de prato frutas

1) Como começar

Para começar nessa atividade, você precisa investir um pouco de tempo fazendo cursos ou assistindo a aulas on line. Nessas aulas, busque aprender dicas e técnicas básicas de pintura em tecido. No início, você pode até ficar com medo de não dar conta der finalizar uma peça, mas, conforme você vai praticando, você acaba se aperfeiçoando naturalmente. A nossa dica é: pratique bastante e busque aprender o quanto for necessário!

Veja também: Pintura em Tecido Para Iniciantes

2) Quem pode fazer esse artesanato

A pintura em panos de prato é indicada tanto para quem gosta de criar peças exclusivas, quanto para quem prefere seguir modelos prontos. Para ambos os casos, os riscos para pintura são indispensáveis. Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de trabalho, mesmo que nunca tenha pintado na vida. No início pode ser que haja alguma dificuldade, mas logo isso é superado.

3) Qual técnica devo utilizar

Enquanto existem artesãos que preferem contornar fielmente os riscos passados para o pano, outros preferem fazer sombreados e algumas misturas de nuances. Essa segunda técnica costuma gerar pinturas mais realistas, e por isso são bastante valorizadas. No mais, não existe uma técnica melhor do que a outra, cada artesão vai adquirindo um estilo próprio com o passar do tempo.

4) Quanto eu posso ganhar fazendo pinturas

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

A pintura em pano de prato possibilita ótimos ganhos trabalhando no conforto da sua casa, integralmente ou apenas nas horas livres. Se você quer saber quanto é possível ganhar com pintura em pano de prato, leia o tópico 7 do postIdeias Para Ganhar Dinheiro com Artesanato. Aproveite ainda para ver os ganhos médios trabalhando com outros artesanatos.

5) Tutoriais em Vídeo

Selecionamos 3 vídeos bem bacanas para você aprender técnicas super legais.

Pintura em pano de prato: galinha d’angola

Encontramos no You Tube um vídeo, que ensina de maneira bem simplificada, como pintar uma galinha em pano de prato. Além disso, você terá acesso a dicas que fazem toda a diferença, principalmente para quem está começando agora.

Link do vídeo no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=ykFcq5j-5Vw

Como pintar pêssegos em pano de prato

Nesse vídeo você vai aprender a pintar pêssegos, a esfumar e deixar a pintura com um aspecto de luminosidade. Veja também um método simples para deixar a sua pintura de frutas ainda mais realista.

Link do vídeo no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=36SJqmWOT50

Pintura em tecido passo a passo – lírio

Com a aula da artesã Andrea Mendes você vai aprender como pintar um lírio lindíssimo. Essa renomada artesã é a professora do Curso de Pintura em Tecido da Revista Artesanato. Se você deseja conhecer o curso dela, clique aqui e saiba todas as informações.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Link do vídeo no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=2mPwX4Ueqlg

Se você gostou desse post, aprenda também:

Como Pintar Frutas em Tecido

Pintura em Tecido – Rosas

Até a próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.