Vela Decorada com Glitter: Descubra como Fazer!

Velas decoradas são, de longe, o melhor elemento decorativo para os momentos especiais. Além de decorar, elas transmitem aconchego, romance e muitas outras energias positivas. Por isso, são muito versáteis: vão bem desde em um jantar de dia dos namorados até em uma ceia de Natal.

Agora que você já sabe que as velas são essenciais para valorizar uma comemoração, que tal aprender a fazer uma vela decorada? Vamos mostrar como fazer um modelo lindíssimo, usando vela pronta e glitter escolar.

Esse acessório decorativo pode ser usado para compor o clima das suas festinhas feitas em casa. Além disso, pode enfeitar com muito estilo algum cantinho do seu lar.

Se você deseja aprender todos os detalhes para fazer esse objeto decorativo em casa, acompanhe o passo a passo, em fotos e também em vídeo. Com esse artesanato, os seus momentos em família ficarão muito mais agradáveis

Veja também:

Pote de Vidro Decorado com Glitter – Descubra como Fazer!

Decoração de Natal – 11 Ideias Faça Você Mesmo

Como Fazer Vela Decorada com Glitter

Materiais Necessários

  • Velas de cera (do tamanho e da cor desejada)
  • Cola de contato em spray
  • Fita crepe
  • Glitter escolar ou brocal
  • Folha de papel 4A ou folha de caderno
  • Papelão – para proteger a superfície

Dica: A cola de contato em spray pode ser substituída pela cola branca escolar, como mostra o passo a passo em vídeo, que pode ser visto ao final do post.

Passo a Passo

Passo 1. Demarque onde será feita a decoração

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Proteja a parte da vela que não será decorada enrolando um papel preso com a fita crepe.

Dica: Deixe exposta apenas a parte da vela que você quer fazer a decoração com glitter.

Enrole o papel com a fita

2. Borrife a cola em spray

Com a vela em pé, borrife a cola de contato em spray sobre toda a parte exposta que você deseja decorar.

Dicas: Proteja a sua superfície de trabalho com o papelão antes de borrifar a cola em spray. A cola de contato em spray pode ser substituída por cola branca escolar. Nesse caso, aplique a cola branca com a ajuda de um pincel. Para mais dicas sobre esse processo feito com a cola branca, assista ao vídeo ao final deste post.

Borrife a cola

3. Salpique o glitter

Despeje o glitter sobre a parte com cola até obter uma cobertura uniforme. A vela deve ficar com brilho por todos os lados.

Dica: Utilize um papel maleável embaixo da vela para recolher o glitter que for caindo. Depois, dobre o papel e despeje o glitter de volta ao recipiente.

Jogue o glitter

4. Aguarde a secagem e remova a fita crepe

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Retire a fita crepe e o papel somente quando a cola estiver complemente seca. Repita esses passos com a quantidade desejada de velas.

Dica: Veja as informações de secagem da cola em spray na embalagem dela.

vela decorada

Passo a passo em vídeo

Assista ao vídeo abaixo e veja outro modo de fazer a vela decorada com glitter. Enquanto no tutorial acima foi utilizada a cola de contato em spray, neste vídeo o glitter é colado na vela com cola branca de uso escolar. Acompanhe e veja qual das duas formas é mais acessível para você.

Dica: Case utilize a cola branca, aplique uma névoa de spray fixador de cabelo sobre o glitter colado para garantir uma boa fixação dos brilhos.

Link do vídeo no YoutubeComo Fazer Vela com Glitter — DIY — Faça Você Mesma

Como você percebeu, é muito fácil fazer uma vela decorada com glitter. Não importa se é com cola de contato em spray ou com cola branca, o resultado ficará igualmente incrível. Melhor ainda é saber que qualquer pessoa consegue fazer um enfeite tão lindo como esse, não é mesmo?

Agora você já pode enfeitar diversas ocasiões especiais com esse ornamento. Além do mais, uma vela decorativa como essa pode proporcionar, literalmente, uma luz aos cantinhos sem graça da sua casa.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

E aí, o que você achou dessa vela com glitter? Se você gostou desse tutorial, deixe um recado pra gente nos comentários!

Crédito das imagens: Best fin

Veja também:

Copo Decorado com Glitter para Festas

Decoração com Velas Flutuantes – Dicas e Passo a Passo