Como fazer mosaico em vaso de flores

Você sofre com os objetos de porcelana e cerâmica quebrados na sua casa? A maioria de nós passa por essa situação e, por não saber o que fazer com este material, joga fora sem dar uma nova utilidade a ele. Pois se engana quem pensa que reutilizar esses cacos é uma tarefa difícil. Você pode dar vida à vários objetos e ainda decorar sua casa com mais graça e charme. Por isso, vamos ensinar neste post como fazer um lindo pote de flor com a técnica de mosaico. E é importante ressaltar, que mesmo que você não tenha os cacos de porcelana e cerâmica em casa, você os encontra em lojas de artesanato, entre outras. Utilize a imaginação compondo o seu próprio esquema de cores, optando por combinações básicas ou até mesmo mais ousadas.

Então vamos lá, siga os passos a seguir e inove na decoração da sua casa com muito artesanato!

vaso de flores com mosaico

Use sempre óculos de proteção quando for criar suas peças de mosaico. Cubra os pedaços de porcelana (ou cerâmica) com um pano grosso e bata com martelo. Utilize um alicate para cortas as pedaços de maneira mais uniforme. Para reparar a porcelana, aplique adesivo, massa ou cola próprias para esta finalidade na parte de trás das peças, pressionando-as no pote, para que elas fiquem firmes e não quebrem. Deixe a cola secar durante a noite.

Um dica importante é tentar sempre deixar um espaço uniforme entre as peças de mosaico.

vaso de flores com mosaico2

Aplique argamassa sobre toda a superfície limpa e seca do pote. Certifique-se de preencher entre todos os espaços das peças de cerâmica para que o pote tenha uma aparência uniforme. Se preferir, deixe a borda exposta para ter um contraste decorativo melhor.

vaso de flores com mosaico3

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Use uma desempenadeira para alisar e nivela a argamassa e deixe secar por várias horas. Limpe com uma esponja úmida a película seca de argamassa que ficar nos pedaços de mosaico. Enxague a esponja se necessário.

vaso de flores com mosaico4

vaso de flores com mosaico5

Por fim, deixe o pote secar por uma semana. Quando você tiver certeza que o reboco está completamente seco, sele-o com um aferidor de argamassa. Além de serem ótimos vasos de plantas, que vão deixar seu ambiente ainda mais agradável, esses vasos são ideais para talheres, guardanapo, outros itens de cozinha e até mesmo seus materiais artesanais.

Utilize suas habilidade manuais para imprimir ainda mais charme e graça à sua casa. A técnica de mosaico exige muita paciência e cuidado, o que a torna uma arte maravilhosa, quando bem feita!

Fotos: http://www.bhg.com/gardening/container/plans-ideas/mosaic-look-flowerpots/

 

2 thoughts to “Como fazer mosaico em vaso de flores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.