Decoração de festa criativa com bexigas

baloes decoracao

Em qualquer comemoração que você venha a fazer não pode faltar os famosos balões não é mesmo? Essas bexigas coloridas encantam qualquer um! A título de curiosidade, sabia que os primeiros balões eram feitos de bexigas de animais, intestinos e estômagos? Isso mesmo! Pelo incrível que possa parecer eram usados como brinquedo e entretenimento. Só em 1824 que Michael Faraday, um famoso químico e físico, fez o primeiro balão de borracha e o encheu com gás hidrogênio. Ele foi produzido a partir do látex leitoso extraído da seringueira (árvore cujo látex é usado na produção de borracha; árvore da borracha). Atualmente os balões são feitos de borracha natural (também conhecido com uma espécie de látex natural) e são cheios de ar hélio ou nitrogênio em vez de hidrogênio, que é inflamável.

Na decoração de ambientes festivos não há nada melhor do que usar balões! É possível transformá-los em vários motivos diferentes apenas com o toque das mãos. A imagem abaixo, por exemplo, ilustra como fazer uma abelhinha de balões, é somente enchê-los com volumes diferentes e dar pequenos nós (precisam ficar bem firmes). Os balões são bem flexíveis e nos permitem torcê-los para formar o objeto desejado!

baloes decoracao2

Outra técnica bem divertida é a corrente de balões que é muito comum em festas (principalmente infantis). Para fazer a corrente você precisa preencher os balões com o mesmo volume de ar e amarrá-los junto ao barbante. Amarre quatro balões de forma espaçada e junte-os de forma a dar uma volta, como se fosse dar um nó nos quatro balões. Depois repita o processo sucessivamente até chegar ao tamanho desejado da corrente. É importante destacar a importância de realizar o trabalho com um fio de barbante resistente e bem comprido para que o trabalho fique bonito e contínuo.

baloes decoracao3

Outra ideia é decorar a entrada da recepção ou da festa com motivos temáticos! Na imagem abaixo, de forma lúdica é feito uma decoração de balões com o rosto da Minnie Rosa. Observe que o laçinho (no alto) é feito com dois balões trançados no formato de coração! Não existe criança no mundo que vai querer perder essa festa!

baloes decoracao4

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Quando o tempo ajuda e a festa pode ser realizada ao ar livre, você consegue perceber o quanto a decoração com balões pode ser criativa! É possível fazer jardins floridos, árvores e até carneirinhos. Você observará que as folhas do jardim são muito compridas para serem balões, mas, são – foram utilizados os balões canudo. Atualmente existem no mercado vários tipos de balões como o já citado balão canudo, o balão de látex liso (balão tradicional) e os decorados, os balões de coração, entre outros.

baloes decoracao5

 Outro tipo muito comum de balão é o de personagens como o ilustrado na imagem abaixo. É vendido em parques, shopping centers e em qualquer loja de festas! Para trabalhos maiores, recomenda-se o uso de compressores na hora de preenchê-los. Essas máquinas facilitam e muito nossa vida nessa hora! Como pode ver, a decoração com balões além de ser muito divertida, permite várias possibilidades.

baloes decoracao6

Gostou das dicas acima? Continue nos acompanhando!

17 thoughts to “Decoração de festa criativa com bexigas”

  1. Mis felicitaciones ,por tán lindos arreglos con globos …muy creativos ……los compartiré para dar alegrias a nuestros niños en las fiestas de cumpleaños…..

  2. adorei o que vc,s fazem com os balões gostaria de receber ideias novas em meu email. grato

  3. Gostaria de saber onde faço curso de balões no rio de janeiro, moro na baixada fluminense. gostaria de receber sugestões para festa da roça, caipira..

    obrigada.

  4. MUITO LINDO ,GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DE DECORAÇAO COM BALOES,E MORO NO RJ ,EM ITABORAI,PODE MIM AJUDAR BJS PARABENS PELO TRABALHO

  5. olá amei seus trabalhos! gostaria que me mandasse mas novidades de balões passo a passo. obrigada

  6. lindo, amei a ideia de tudo que vi e espero coloca-las em pratica breve, obrigada pelas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.