Sapatinho de Copo Descartável: Lembrancinha Linda Para Chá de Bebê

As lembrancinhas de maternidade não podem faltar nos chás de bebê e nos chás de fraldas, são mimos indispensáveis para agradecer aos convidados pela presença no evento. Outra utilidade da lembrancinha é decorar! Isso mesmo, você pode acomodar todas as lembranças na mesa principal junto ao bolo de fraldas, além de ficar lindo, você ainda economiza uma grana por não precisar gastar com artigos de decoração.

Para te ajudar com boas ideias, reunimos várias dicas e passo a passos para fazer sapatinho de copo descartável, uma lembrancinha de maternidade linda, simples e super barata, ideal para as meninas que precisam economizar.

Continue lendo este post para ver:

  • como fazer sapatinho de copo descartável de isopor e de plástico;
  • como fazer sapatinho com copinho de café e tecido;
  • como calcular a quantidade de lembrancinhas.

Veja também: 

Decoração de quarto de bebê – 10 Ideias Para Você Mesma Fazer

5 Passos Para Fazer um Chá de Fraldas Simples e Lindo

1. Sapatinho com Copo de Isopor

A primeira ideia é do sapatinho de feito com aqueles copos de isopor, muito comuns em cafeterias e sorveterias. Para fazer as lembrancinhas, use copos novos, eles são facilmente encontrados em lojas de descartáveis.

Materiais Necessários

  • Copo de isopor pequeno
  • Cola quente ou cola para isopor
  • Tesoura
  • Tule
  • Lacinhos de fita
  • Balas

Passo a Passo

Passo 1. O primeiro passo é recortar a borda do copo, retire cerca de 3 cm de largura, se o seu copo for maior, retire a quantidade que for necessária.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

corte-a-borda-do-copo-descartável

Passo 2. Depois, faça dois cortes deixando cerca de 3,0 cm entre eles, não chegue com a tesoura até o final, deixe no fundo cerca de 1,5 cm sem cortar. faça-dois-cortes-conforme-a-foto

Passo 3. Dobre a aba esquerda. Passe cola e aperte um pouco até colar.

dobre-aba-esquerdaPasso 4. Agora dobre e cole a aba direita. Pressione para colar bem.
dobre-a-aba-direita-sobre-a-outra

Passo 5. Recorte quadrados de tule aproximadamente 15 cm x 15 cm e coloque dentro do sapatinho para enfeitar. Cole na frente um lacinho de fita para ficar ainda mais caprichado.

Depois que os sapatinhos de copo descartável estiverem prontos, basta enchê-los com balinhas de sua preferência. Veja que lindo o resultado…

decore-o-sapatinho-com-laço-de-fita-e-tule

2. Sapatinho de Copo Descartável (de Plástico e de Isopor)

No vídeo abaixo você vai ver o passo a passo de dois modelos de sapatinho para lembrancinha: um é feito com copo de plástico e o outro com copo de isopor. Aproveite as opções para trabalhar com o material que for mais acessível para você. Além disso, os dois modelos são lindos, é só escolher de qual você mais gosta.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Link do vídeo do YouTube:Sapatinho para chá de bebê com copo descartável passo a passo

3. Sapatinho com Copinho de Café e Tecido

No vídeo abaixo você vai conferir o passo a passo de um lindo sapatinho feito com copinho de café e tecido. Esse artesanato praticamente não precisa de cola, e você monta a lembrancinha em 2 minutinhos ou menos, de tão simples que é. Confira essa maravilhosa dica e aproveite para fazer bonito no chá de bebê do seu filho.

Link do vídeo no YouTube: Como fazer lembrancinha de chá de bebe com copinho descartável

Como Calcular a Quantidade de Lembrancinhas

Para calcular a quantidade de lembrancinhas você pode usar dois parâmetros: uma por família ou casal convidado, ou uma para cada convidado. Não faça o número exato de lembranças, sempre tenha uma sobra caso alguém decida ir de última hora.

 

Viu só? Com essas ideias você será capaz de fazer rapidamente várias lembranças lindas para o chá de fraldas do seu bebê. Se você gostou dos sapatinhos de copo descartável para lembrancinha, compartilhe esse post com outras mamães e titias, já pensou que elas também podem estar precisando de uma ideia assim?

Um abraço e até a próxima dica!

 

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Imagens: Beneath my Heart

 

Veja também: 

Belas lembrancinhas para chá de bebê e chá de fralda – Passo a passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.