7 Modelos Incríveis de Casinhas de Papelão Para Gatos

casinha-de-papelão-para-gatinhos

Os nossos animais de estimação merecem todo o nosso carinho, não é verdade? Afinal, eles não são apenas nossos fiéis amigos, mas são também parte especial da família.

Se você e sua família são apaixonados por gatos, esse post é dedicado especialmente a vocês. Aqui você verá 7 lindos modelos de casinhas de papelão para gatos que você pode fazer em casa, de maneira simples e super econômica.

Escola de Feltro

Fazer uma casinha para o seu gatinho tem várias vantagens, e uma delas é poder personalizar o projeto levando em consideração o tamanho do gatinho, o lato estético e divertido e até o quanto você está disposto a gastar, mas lembrando que esse tipo de casinha sai muito em conta, já que você poderá reciclar caixas de papelão que iriam para o lixo.

Se você gostou desse assunto, continue lendo o post para ver várias ideias com caixas de papelão que podem ser facilmente feitas em prática. E para terminar em grande estilo, você verá ao final do post um passo a passo incrível de uma toca para gatos feita com camisa velha.

Veja também: Gaiola para Mimos, Livros e Gatos. Nada de Pássaros!

1) Apartamento Para Gatos

apartamento-para-gatos

Com duas caixas de papelão sobrepostas é possível criar um apartamento super bacana para o seu gatinho brincar à vontade, seja no primeiro ou no segundo andar. Esse projeto é bem simples, mas pode garantir muitas brincadeiras para o seu amiguinho de quatro patas.

2) Castelinho Medieval Para o Pet

castelo-medieval-para-gatos

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Esse segundo modelo de casinha é mais elaborada, mas não mais de difícil de ser executada. Nesse projeto, assim como no primeiro, também foram usadas duas caixas de papelão, porém de tamanhos diferentes. O aspecto de tijolos pode ser conseguido encapando as caixas com papel ou contact estampado. Se preferir, encape o papelão com o papel liso e faça os riscos com uma caneta permanente, ficará como na foto.

3) Casinha com Telhado Colorido

casinha-de-papelão-com-telhado-colorido

Esse terceiro modelo de casinha para gatos é um dos mais simples de fazer em casa, pois basta cortar a abertura para o gatinho entrar, e, em seguida, caprichar na decoração do telhado, que fica um charme com vários recortes de papel colorido. Para completar, você pode adicionar uma chaminé de papelão, item super bem vindo para embelezar ainda mais a casinha.

4) Casinha de Papelão Decorada

casinha-para-gatos-de-papelão

A casinha #4 é pura meiguice, possui bandeirolas na porta de entrada, revestimento feito com papel de poá e detalhes muito fofos na cor rosa. Essa casinha decorada é paixão à primeira vista para quem ama fofurices relacionadas ao pets.

5) Casinha Para Dupla de Gatinhos

casinha-dupla-para-gatinhos

Se você tem mais de um gatinho, olha como é criativa essa ideia de fazer uma janelinha com o nome de cada bichinho. Na foto acima, a casinha de papelão pertence a uma dupla fantástica de gatinhos, “Toni” e “Fine”, que, quando quiserem, poderão compartilhar o mesmo espaço na casa feita especialmente para eles.


6) Castelinho de Papelão Para Gatos

castelinho-para-gatos

Olha que castelinho mais lindo para os bichinhos, ele foi feito com duas caixas de tamanhos diferentes, uma sobre a outra. Esse modelo de casinha para gato inclui alguns detalhes bem interessantes e originais, como um mastro com uma bandeira de papel e as mini bandeirolas que dão aquele estilo ao palácio real do mini felino.

7) Torre Para Gatinhos

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

casinha-torre-para-gatos

Essa última ideia mostra que você pode tentar imitar os edifícios da cidade e fazer uma torre bem legal para os bichanos. Esse modelo de casinha serve tanto para os gatinhos brincarem em cima quanto por dentro das aberturas, que podem ser livres ou em formato de túnel, os gatinhos amam, pois adoram explorar!

Toca Para Gatos – Tutorial em Vídeo

Além desses dicas super legais de casinhas para gatos feitas com papelão, temos outra ideia que você vai amar! Veja abaixo um tutorial em vídeo publicado no Canal Manual do Mundo, no YouTube, no qual é mostrado como fazer uma toca para gatos a partir de cabide e camisa velha. Vamos lá?

Materiais Necessários

  • 2 cabides de arame para fazer a estrutura
  • 1 pedaço de papelão de 38,0 cm x 38,0 cm para fazer o fundo da tenda
  • Almofada
  • Alfinetes de segurança
  • Camiseta grande
  • Alicate

Passo a Passo

Assista ao passo a passo e aprenda a transformar os materiais acima em uma toca bem legal para os gatinhos.

Link do vídeo no YouTube: Toca de gatos instantânea com camiseta

Créditos das imagens: http://www.apartmenttherapy.com/cardboard-cat-home-215618

Veja também: 

19 Modelos de Casinha de Papelão que as Crianças vão Amar

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Como Fazer Bolsa de Tecido Sem Costura (em Apenas 10 Minutos)

Ficamos por aqui com as sugestões para agraciar o seu amiguinho de quatro patas. Se você gostou dessas casinhas artesanais para gatos, compartilhe esse post nas redes sociais, assim mais amigos poderão ficar por dentro de ideias que farão os gatinhos mais felizes.

Um abraço e até o próximo post!

Créditos das imagens: http://www.apartmenttherapy.com/cardboard-cat-home-215618

Recomendado Para Você:

Gostou? Deixe um Comentário: