Luminária pendente artesanal – construa a sua agora

luminária com potes

Reciclar está super em alta, não é verdade? Essa é uma ótima maneira de criar artesanatos lindos e cheios de charme, perfeitos para decorar a nossa casa. Hoje iremos ensinar o passo a passo de uma incrível luminária feita com potes de vidro. Confira!

Todo mundo tem potes de vidro em casa, aqueles que vêm com doces deliciosos, azeitonas, palmitos, molhos de tomate e outras coisas mais. Para que você possa reciclar esse material tão versátil, a dica de hoje é transformar potes de vidro em objetos úteis e decorativos. Vamos te mostrar como fazer uma luminária pendente artesanal! O legal é que esse artesanato reciclado pode ser utilizado em vários ambientes. Veja algumas opções:

  • na sala de jantar – centralizado com a mesa;
  • na cozinha, para quebrar a monotonia;
  • em ambientes ao ar livre, para trazer um estilo único na decoração.

luminária com potes de vidro 3

Essas luminárias são super indicadas como decoração para casamento, ou seja, esta é uma ótima dica para as noivinhas que não abrem de uma decoração linda, diferenciada e claro, econômica. Você deseja aprender como se faz esse belo artigo de decoração? Então bora lá conferir a lista de materiais.

Materiais Necessários

luminária com potes de vidro 4

  • Pote de vidro com tampa
  • Kit para luminária pendente
  • Lâmpada
  • Martelo
  • Prego
  • Tinta em Spray

Como Fazer Luminária com Potes de Vidro

luminária com potes de vidro

1 – Marque na tampa do frasco o tamanho da boquilha da lâmpada. Com o martelo, faça furos bem em cima dessa marcação. O objetivo aqui é fazer abrir espaço para abrigar a boquilha da luminária.6a0162fdc1d135970d017d3d0b1f20970c-800wi

2 – Depois de retirar o círculo, encaixe a boquilha conforme mostrado na foto. Nesse momento você pode tampar qualquer fresta que tenha ficado usando a massa durepoxi. Dependendo do modelo do kit que for utilizar, você pode usar até mesmo um pouco de cola instantânea para evitar que as peças se soltem.

6a0162fdc1d135970d017d3d0b1f26970c-800wi

3 – Proteja o fio elétrico com uma fita crepe e pinte o restante com tinta spray na cor desejada.

6a0162fdc1d135970d017d3d0b1f2c970c-800wi

4 – Por último, encaixe a tampa no pote.

E já está pronta a sua luminária feita com pote de vidro reciclado! Ela fica incrível em qualquer ambiente, por isso fará sucesso na sua decoração.

Se você curtiu essa ideia, não deixe de compartilhar esse post com seus amigos. Coisas legais como esta devem ser para todos, não é verdade?

Acho que você também vai gostar de saber mais sobre:


Artesanato com garrafas de vidro – 16 ideias Sensacionais

Artesanato em Vidro – As 20 Melhores Ideias Que Você Já Viu

Um abraço e até o próximo passo a passo.

Imagens:

http://woonblog.typepad.com/woonblog/2012/10/diy-bokaallamp.html

Recomendado Para Você:

Gostou? Deixe um Comentário: