Artesanato com Caixa de Sapato – 11 Ideias Mega Criativas

Preparamos ideias geniais para que você possa fazer todo tipo de artesanato com caixa de sapato. Essa é um oportunidade de reaproveitar esse material fantástico. Aí vai uma sugestão de amigo para amigo: não perca essas dicas por nada!

As caixas de papelão, além de servirem para acondicionar os objetos que compramos, podem ser reaproveitadas de maneira criativa, podendo ter usos diversos, e, às vezes, inusitados. Elas podem, inclusive, virar artesanato para ser usado na sua casa, transformando-se em brinquedos ou em acessórios utilitários.

Um bom exemplo de caixa que pode ter novos usos, são as familiares caixas de sapato. Essas todo mundo tem em casa, não é verdade? Por isso, são um prato cheio para a criação de novos objetos.

Sabendo disso, selecionamos 11 ideias sensacionais de artesanatos com caixa de sapato. Essa lista que preparamos, tem opções para todos os gostos, tanto que algumas ideias são indicadas para crianças que amam arte e reciclagem. Confira esta incrível seleção, pois está imperdível!

caixa para esmaltes feita com caixa de sapato
https://br.pinterest.com/pin/225743000050486592/

1 – Para a maioria das mulheres, ficar com as unhas bem feitas é uma necessidade vital, não é mesmo? Só que, muitas vezes, os esmaltes e utensílios utilizados para fazer as unhas, como alicate, lixa e espátula, acabam ficando todos espalhados (a maior bagunça!), principalmente quando não há um organizador específico para esses objetos. Uma ótima dica para organizar esses materiais, é revestir, com papel ou tecido, uma caixa sapato que você já tenha em casa. Com essa dica você terá tudo em ordem em um piscar de olhos.

Conheça agora mesmo o Curso de Reciclagem com 130 ideias. Você aprenderá como criar peças lindas, de um jeito super simples.

nichos com caixas de sapato
www.answers.com

2 – Se você curte decoração sustentável, olha que graça esses nichos de parede feitos a partir de caixas de sapato! Essa é uma forma econômica de decorar e organizar as suas coisas, e o melhor, gastando pouco. Essa dica também é excelente para organizar os brinquedos das crianças, principalmente os menores e mais leves. Esses organizadores são ou não são uma graça?

caixas de sapato decoradas
www.vilamulher.com.br

3 – Outra dica sensacional é reaproveitar caixas de sapato para fazer lindas caixas decoradas, excelentes para presentear, mas também para guardar sachês de chá, aviamentos e materiais de escritório. Se falta espaço no armário da cozinha, utilize uma caixa de sapato forrada para armazenar os talheres e ainda mantê-los bem protegidos da poeira.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Veja também: Caixa de sapato decorada com fios de lã e papel

artesanato com caixa de sapato
makyajayenibaslayankiz.blogspot.com.tr

4 – Esse organizador incrível, feito com caixa de sapato e rolos de papel higiênico, é muito fácil de ser feito, sem falar que é muito útil para organizar pincéis, canetas, lápis de colorir, tesouras etc. Esse item fica super fofo, e você não gastará nada para fazer um desses. A caixa utilizada pode ser de qualquer tamanho, e a quantidade de rolos de papel vai depender das medidas da caixa escolhida. Faça o seu organizador de mesa hoje mesmo, de maneira simples e rápida.

Veja também: Como fazer organizador para escritório com caixa de sapato

porta bijuterias
www.revistaartesanato.com.br

5 – Se você vive perdendo os seus brincos no meio de outros acessórios, saiba que, com essa ideia de porta brincos, você não terá mais esse problema. Esse item é super útil a todas as mulheres, além de organizar as bijuterias de maneira eficiente, pode ficar exposto na penteadeira ou na cômoda, como um expositor, conferindo originalidade à decoração. Se você quer ver o passo a passo, clique aqui e saiba mais.

enfeite infantil
www.pinterest.com

6 – Se falta cor no quarto das crianças, que tal você mesmo criar um enfeite de parede alegre e criativo? Com as tampas das caixas de sapato, revestidas com papel colorido e decoradas com bichinhos, e itens em papel, você consegue criar uma verdadeira obra de arte: um painel maravilhoso e de ótimo bom gosto. Reserve já os materiais, tenho certeza que a meninada vai amar esse item de decoração!

Conheça agora mesmo o Curso de Reciclagem com 130 ideias. Você irá se surpreender com tanta criatividade!

painel decorativo feito comas tampas das caixas de sapato
indulgy.com

7 – Para decorar a sala e o quarto dos adultos, a sugestão é revestir as caixas de sapato com papel ou tecido da sua preferência, e pendurá-las em um bastão, desses muito usados em cortinas. Esse acessório sai muito em conta e gera um efeito decorativo incrível: moderno e elegante.

Veja um passo a passo super legal: Mini quadros de caixas de sapatos – Faça você mesmo

bandeja de doces com caixa de papelão
inspiresuafesta.com

8 – Para as festas em casa ficarem ainda mais caprichadas, transforme caixas de sapato em lindas bandejas para doces e lembrancinhas. No revestimento das bandejas, a dica para não errar é prestar bastante atenção no estilo e nas cores da festa. Com a base da caixa, tenha bandejas mais altas, e com a tampa, bandejas mais baixas. Com essa ideia você consegue criar diferentes alturas, deixando a sua mesa caprichada, com uma distribuição bastante harmônica.

porta fitas e aviamnetos
www.artesanatoereciclagem.com.br
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

9 – Para as artesãs de plantão, olha que ideia maravilhosa para organizar as fitas. Para fazer os furinhos na caixa você pode utilizar um alicate de colocar viés. A caixa fica linda e super adequada para armazenar fitas e outros materiais. Fica um arraso!

Veja um passo a passo: Caixa artesanal para organizar seu escritório

mini cenários decorativos na caixa de sapato
http://slamxhype.com/art/shoe-box-art-auction-and-exhibition/

10 – Olha que ideia de pura criatividade! Essa é uma maquete de um quarto, feita dentro da caixa de sapato. Para quem gosta de coleções e de miniaturas, essa é uma ótima dica de artesanato para explorar ao máximo a criatividade.

mesa de pebolim com caixa de sapato
http://www.u-createcrafts.com/diy-mini-foosball-tableperfect-for-kids/

11- Para as crianças, a mesa de pebolim é diversão na certa! Sabia que é possível fazer uma com materiais que a gente tem em casa? Pois é, e um dos materiais utilizados nesse brinquedo é a caixa de papelão. Se você quer aprender a fazer esse artesanato super criativo, leia o post com o passo a passo completo: mesa de pebolim com caixa de sapato.

Viu, só? com essas dicas de reutilização dá para criar uma infinidade de coisas gastando muito pouco. Se você gostou dessas dicas, tenho certeza de que também vai gostar de:

Artesanato com jornal – 8 ideias de arrasar

10 Ideias de artesanato com rolo de papel higiênico

Se você gosta de peças feitas com reciclagem, confira agora mesmo o curso que preparamos especialmente para você! São 130 dicas incríveis de peças baratas e fáceis de fazer; clique aqui e saiba mais.

Um abraço e até o próximo post cheio de novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.