Como fazer pufe de garrafa PET passo a passo

puff feito com garrafa pet9


puff feito com garrafa pet56

Garrafas Pet… São necessárias e ao mesmo tempo indesejáveis. Elas são imprescindíveis para o armazenamento de bebidas, entretanto, depois de utilizadas se tornam um problema para o meio ambiente. Pensando no conceito de sustentabilidade e colocando em prática um pouco de criatividade, hoje vamos aprender a como reutilizar as garrafas pet que temos em casa e que costumeiramente vão para o lixo. Anteriormente, mostramos a confecção de um lindo brinco reciclado de garrafa pet e agora você vai aprender a criar pufes práticos e úteis com o mesmo material.

Material necessário

  • 32 garrafas pet (02 litros) limpas e secas;
  • Faca;
  • Fita adesiva grossa;
  • Espuma de boa espessura;
  • Cola de contato;
  • Material para encapar seu pufe.

 Como fazer o pufe de garrafa PET

1) Corte a parte superior da garrafa pet conforme a imagem abaixo.

puff feito com garrafa pet

2) Como a intensão é reutilizar tudo sem deixar resíduo no meio ambiente, a parte da tampa não será desprezada. Você vai encaixá-la dentro da garrafa com a tampa virada para baixo colocando-a no fundo da garrafa.

puff feito com garrafa pet3

3) Depois disso feito, coloque uma garrafa inteira (sem partir a parte superior) como se fosse encaixar essa garrafa dentro da outra. Depois do encaixe, passe a fita adesiva grossa para prender uma garrafa a outra.

puff feito com garrafa pet4 puff feito com garrafa pet5

4) Repite esse passo outras 15 vezes. Depois agrupe todos formando um quadrado conforme a imagem abaixo. Para segurar as garrafas e manter o formato do “quadrado” firme, não economize na fita adesiva grossa. Vai ser a fita que dará estabilidade ao pufe depois de pronto.

puff feito com garrafa pet7

A base do pufe está pronta! Agora por cima da base você deve colocar uma espuma, para ficar confortável para quem for sentar. A espuma pode ser fixada também com fita adesiva ou cola quente, se preferir. Depois é só encapá-lo. Existem várias possibilidades de capas como, por exemplo, de crochê e tecido. Esses materiais são bem confortáveis para o uso além de muito bonitos.


puff feito com garrafa pet9

Observe que você pode variar no formato do seu pufe. Demos a sugestão do pufe quadrado, mas, você pode fazê-lo redondo. O resultado fica incrível e bonito também.

puff feito com garrafa pet10

Veja mais ideias interessantes com garrafas PET

Existem muitas destinações legais para as garrafas pet como podemos ver. Algumas cooperativas fazem desde mesas até camas com esse material. Elas divulgam esse trabalho de sustentabilidade e vendem muitos dos artigos feitos. Observe no canto superior direito que foram feitos dois pufes (um maior e outro menor) que foram revestidos de fuxico. Ficou original e deixa a decoração bem regional.

puff feito com garrafa pet8

Gostaram das ideias?! Continuem nos acompanhando e mandando sugestões e críticas! Até mais!

Fotos da montagem do puff: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/07/pufe-de-garrafa-pet-como-montar-a-estrutura/


Fotos dos móveis feitos com garrafa PET: http://ciaecologica.com/2009/11/23/amma-produz-moveis-com-garrafas-pet/

Recomendado Para Você:

Gostou? Deixe um Comentário: