Como fazer pintura Ombré em colheres de pau

Para deixar a sua cozinha de cara nova apresentamos este incrível projeto artesanal, para que você não tenha que gastar uma fortuna com reformas e utensílios caríssimos. Trata-se das colheres de pau com efeito ombré, passo a passo encontrado no site Say Yes. Nos apaixonamos logo de cara por este lindo jogo de colheres de pau decoradas com uma pintura ombré e não víamos a hora de compartilhar com você. Elas são um charme, não concorda?!

Além de serem muitos simples, o que permite que qualquer pessoa se aventure em sua confecção, estas colheres decoradas são um ótimo presente para chás de panelas, casamentos ou até mesmo para quem está precisando renovar os seus artigos de cozinha. Temos certeza que você também irá se apaixonar por este jogo de colheres com pintura ombré e vai sair correndo para produzir o seu.

Se você gostou deste passo a passo, não deixe de conferir Como fazer efeito ombré em vidro.

Materiais Necessários

  • Jogo de colheres de pau
  • Fita adesiva
  • Tinta artesanal azul royal e branca
  • Pincel de espuma
  • Verniz acrílico

Como Fazer a Pintura Ombré em Colheres de Pau

Jogo de colheres de pau

1) Opte por colheres de pau com a haste do mesmo tamanho e no mesmo formato. Use um jogo de colheres com a madeira mais clara, para que a pigmentação da tinta se destaque, e com o cabo mais grosso, para que o estilo ombré apareça mais.

Demarque com a fita adesiva até onde a pintura irá chegar

2) Com a fita adesiva, demarque nas colheres até onde elas serão pintadas. Verifique se a borda da fita adesiva está reta para que a linha da pintura também fique da mesma forma. Demarque todas as colheres na mesma altura.

Comece a pintar as colheres

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

3) Com o pincel de espuma, pinte a primeira colher de pau. Provavelmente você precisará passar duas demãos de tinta para que a superfície fique com uma pintura caprichada.

4) Após pintar a primeira colher, adicione um pouco de tinta branca e mistura com a tinta azul royal, criando uma tonalidade um pouca mais clara que o azul royal. Vá criando diferentes pigmentações de azul com o branco e pinte cada haste das colheres de pau com uma tonalidade diferente, até chegar à tinta branca pura, sem nenhum resquício de azul. Guarde um pouco de cada uma das tonalidades que você criou para uma segunda demão de tinta nas colheres.

Jogo de colheres com pintura ombré

6) Após a secagem completa, passe uma camada de verniz acrílico nas colheres. Elas devem seguir uma linha de tonalidades ombré, do mais escuro até chegar a mais clara.

Dica: Para que esta decoração dure mais e a tinta tenha um vida mais longa, sempre lave essas colheres à mão e não as coloque em máquinas de lavar pratos e talheres.

Jogo de colheres com pintura ombré

E o seu jogo de colheres de pau decoradas com pintura ombré já está pronto! Agora você pode enfeitar e trazer mais cor e vida para a sua cozinha. Se você gostou deste passo a passo, não se esqueça de deixar um comentário nos contando a sua opinião.

Crédito das Fotos: http://sayyes.com/2013/06/ombre-painted-wooden-spoons.html

One thought to “Como fazer pintura Ombré em colheres de pau”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.