Saiba como decorar a sua casa com flores de papel

Hoje você vai aprender a confeccionar um ornamento sensacional para decorar a sua sala de estar de uma forma simples, mas muito charmosa. Tudo isso com a ajuda de galhos secos em jardins ou áreas arborizadas. Você vai se surpreender ao descobrir que pode fazer maravilhas com eles para decorar a sua sala de uma maneira muito inusitada e inovadora.

Neste passo a passo do site Creme de la Craft, você irá aprender a produzir lindas florzinhas utilizando somente papel de seda e cotonetes para enfeitar os galhos e transformá-los em um lindo artigo decorativo, com um toque rústico, mas também muito contemporâneo. Temos certeza que todas as suas visitas irão se apaixonar por este ornamento e você poderá se gabar sobre como você mesma o construiu do zero.

Materiais Necessários

  • Papel de seda rosa ou papel crepom
  • Tesoura
  • Cotonete
  • Fita adesiva
  • Cola quente
  • Galhos secos

Como fazer a decoração de flores de papel

Recorte um retângulo com o papel de seda e faça franjas

1) Corte um pedaço de papel de seda com cerca de 3 cm de largura por 30 cm de comprimento. Dobre-o ao meio várias vezes na direção do comprimento até ter um pequeno retângulo. Faça franjas nas bordas com a tesoura. Isso irá criar as pétalas da sua flor de papel.

Comece enrolar ao redor do cotonete

2) Desdobre o papel de seda com franjas e comece a enrolar ao redor da ponta do cotonete. A ponta de algodão do cotonete será o miolo da sua flor de papel. Continue enrolando até achar que sua flor já está com volume suficiente.

Corte a ponta do cotonete e cole a flor no galho com cola quente

3) Após terminar de enrolar o papel de seda com franjas ao redor do cotonete, prenda-o com a fita adesiva para que não se desenrole. Corte o cotonete logo abaixo da cabeça de algodão com a tesoura. Em seguida, cole a sua flor de papel no galho seco com a cola quente.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Galhos secos decorados com flores de papel

4) Repita o mesmo processo e faça quantas flores de papel achar necessário para decorar os galhos secos.

Galhos secos com flores de papel decorando a sala de estar

E o seu mais novo ornamento já está pronto para decorar a sua sala. Ele é super original e você provavelmente não encontrará outro igual por aí. Esta é uma das maiores vantagens de você mesma produzir os enfeites da sua casa. Se você gostou deste passo a passo, não se esqueça de deixar um comentário nos contando a sua opinião.

Crédito das fotos: http://www.cremedelacraft.com/2015/01/DIY-Paper-Flower-Branches.html

One thought to “Saiba como decorar a sua casa com flores de papel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.