Vasos de Cerâmica Decorados com Marcador Permanente

Hoje nós vamos te mostrar um passo a passo muito simples que encontramos no site diycandy.com. Nele você vai aprender a fazer decorações em vasinhos de cerâmica utilizando apenas marcadores permanentes coloridos. Este projeto inclusive pode ser feito por crianças ou pessoas sem nenhuma experiência em trabalhos manuais.

Com seus novos vasos de cerâmica decorados você pode usá-los para plantar mudinhas que você deseja ter em casa e decorar diferentes cantinhos do seu lar ou escritório. Mesmo optando por usar plantas artificiais, um verdinho sempre alegra e energiza o ambiente. As plantas são seres vivos como nós e também merecem uma casa bonita e despojada para crescerem e neste caso serão lindos potes de cerâmica decorados com marcadores permanentes coloridos.

Material Necessário

  • Vasos de cerâmica
  • Marcadores permanentes coloridos
  • Plantinhas artificiais ou verdadeiras
  • Bolinhas de gude

Como Fazer

Passe o marcador rosa no vaso de cerâmica

Faça listras com o marcador azul no pote de cerâmica

1)      Antes de iniciar a pintura nos vasos de cerâmica, teste os marcadores em um papel para ter certeza que estão funcionando bem. Se ao iniciar o desenho não estiver gostando do resultado você facilmente consegue remover a tinta ainda úmida com álcool. Nesta decoração com listras contrastantes, iniciou-se a decoração com as cores mais claras. Comece a fazer as listras de baixo para cima e alterne os tamanhos para um efeito mais original.

Faça listras douradas

Faça listras pretas

2)      Para deixar a decoração no vaso de cerâmica com um look mais chamativo, foram adicionadas listras douradas entre as cores claras. E para finalizar com um efeito mais arrojado foram acrescentadas mais algumas listras com o marcador preto. Nesta decoração não houve a pretensão de linhas retas, assim o processo ficou mais livre e o resultado mais criativo e original.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Decoração de bolinhas feita com marcadores coloridos

3)      Nesta imagem podemos ver outra decoração em um vaso de cerâmica em poá, com bolinhas também coloridas. Não ficou um charme?

Coloque as plantas artificiais nos potes

4)      Se você optar por usar plantas artificiais, espere a pintura secar por 15 minutos e depois é só posicioná-las nos potes de cerâmica e decorar com algumas bolinhas de gude. Se você optar por usar plantas verdadeiras que irão precisar receber água e ter contato com a luz do sol, você vai precisar selar esta pintura feita com o marcador permanente.

Sele a pintura e leve os potes ao forno

5)      Para selar essa pintura leve os vasos de cerâmica ao forno por 30 minutos a 160 graus. E pronto a sua decoração já está selada e pode ser molhada e ficar no sol sem correr riscos de desmanchar ou desbotar. Após fazer isso, você já pode posicionar as plantas e também decorar com algumas bolinhas de gude.

Vasos de cerâmica decorados

E os seus novos vasinhos de cerâmica decorados já estão prontos para enfeitar qualquer cantinho da sua casa. Se você gostou deste projeto e não vê a hora de testá-lo em casa, não se esqueça de deixar um comentário aqui nos contando como foi a experiência.

Crédito das Fotos: http://diycandy.com/2015/05/how-to-decorate-ceramic-succulent-pots/

One thought to “Vasos de Cerâmica Decorados com Marcador Permanente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.