Como Fazer Flor de Papel Crepom

rosas de papel crepom passo a passo

Nesse passo a passo você vai descobrir como fazer flor de papel crepom, um artesanato barato, lindo e muitíssimo delicado.

Todos concordam que flores são ótimas opções para decorar ocasiões diversas, e caem como uma luva quando usadas como enfeites de jantares, batizados, festas de casamento e até mesmo nos ambientes da nossa casa. Sejam elas naturais ou artificiais, cumprem o mesmo papel: deixam todos os cantinhos mais belos, alegres e aconchegantes.

Escola de Feltro

Você sabia que é possível fazer uma infinidade de flores usando papel crepom? Pois é, com esse material baratinho você pode produzir esse e outros artesanatos super variados, principalmente para serem utilizados em ocasiões especiais.

Uma ótima dica é aprender a fazer a rosa de papel crepom; ela pronta fica a maior delicadeza, e gera um efeito decorativo incrível! Se você ficou com vontade de aprender como transformar papel crepom em rosas encantadoras, então fique atento aos materiais que iremos utilizar…

Veja outro passo a passo: Como fazer flor de papel crepom para decoração

Rosa de Papel Crepom – Materiais Necessários

Para fazer esse item decorativo você vai precisar de:

materiais necessários - flor de crepom

  • papel crepom rosa;
  • papel crepom verde;
  • tesoura;
  • arame maleável ou palito fino de madeira;
  • cola branca (opcional);
  • fita floral.

Passo a Passo

materiais para fazer a flor de papel crepom

1) Para fazer a rosa de papel, você vai precisar de vários retângulos de crepom, eles serão utilizados para fazer as pétalas e as folhas. Para as pétalas, corte vários retângulos no crepom rosa, em duas medidas diferentes. Para as folhas, corte alguns retângulos menores no crepom verde.formato das pétalas

2) Agora, faça assim: passe a ponta dos dedos na horizontal para abrir a parte de baixo das pétalas de papel crepom; em seguida, faça o mesmo com a parte de cima da pétala; depois, molde a pontinha da pétala, faça um vinco na parte frontal.

Dica: Para ficar mais fácil de entender como fazer a modelagem das pétalas, use as setinhas da foto como guia.

Veja só a transformação…


como fazer a pétala de papel

3) Em seguida, com as pontas dos dedos, amasse a parte mais fina das pétalas, pois esta parte ficará presa à haste.
pétalas de crepom

Seguindo essas dicas, você terá pétalas perfeitas, bem parecidas com as naturais. Faça quantas pétalas você achar necessário para a sua flor artesanal. A quantidade de pétalas utilizadas interfere no volume e na largura da flor.

rosa de crepom

4) Agora, organize as pétalas na haste escolhida, isso de forma intercalada.

Dica: primeiro utilize as pétalas menores, depois as maiores. Você pode usar a própria fita floral para grudar o papel na haste, mas se preferir, pode usar um pouquinho de cola branca. 
rosa de papel

5) Continue montando a sua flor de papel crepom até ela ficar com o formato que você deseja.

6) Se desejar, acrescente as folhagens de crepom verde. Para dar o acabamento, passe a fita floral por toda a volta da haste.

E pronto! Em poucos minutos você consegue criar esse lindo artesanato! Agora você já pode criar arranjos maravilhosos. Use a sua criatividade e misture flores de cores diferentes. Se quiser ousar ainda mais, aposte na mistura de flores de diferentes formatos.

Passo a passo em vídeo

Para facilitar, também tem um passo a passo em vídeo, veja todos os detalhes:

Aprenda também:

Flor de lápis com papel crepom – Passo a passo para crianças

Lembrancinha linda para festas feita com pirulito e papel crepom

O que achou da dica de hoje? Se curtiu, compartilhe esse post com seus amigos, eles também vão amar!

Até mais!

Referência: http://limada.ru/post361166101/

Recomendado Para Você:

Gostou? Deixe um Comentário: