Transforme um Galão de Plástico em uma Lancheira

Você vai aprender a seguir como produzir uma incrível lancheira reutilizando somente um galão de plástico e mais nada. Você praticamente não terá nenhum gasto com este projeto e ao final vai ter um recipiente para guardar o seu sanduíche ou qualquer outro tipo de comida e poderá levá-la tranquilamente para a escola ou para qualquer outro compromisso.

Este artesanato com material reciclado é uma ótima ideia para reaproveitar as embalagens plásticos e ajudar o meio ambiente. Então, coloque a mão na massa e não perca a chance de ter uma charmosa lancheira feita por você mesmo. Não temos dúvidas que todos os seus colegas de trabalho ficarão encantados com tanta criatividade e logo começarão a produzir as suas próprias caixinhas de refeição feitas somente com um galão de plástico.

Materiais Necessários

  • Galão de plástico vazio
  • Marcador permanente ou canetinha
  • Tesoura
  • Botão
  • Linha de bordar e agulha mais grossa
  • Elástico preto
  • Capa decorativa (opcional): pode ser papel estampado ou de scrapbook

Como Fazer a lancheira com galão de plástico

Com o marcador desenhe o formato da lancheira

1) Antes de começar, lave bem o galão que for usar. Em seguida, desenhe com a canetinha o a demarcação mostrada na imagem acima em seu galão de plástico. Este será o formato da sua lancheira.

Recorte onde você desenhou

2) Recorte o formato que você desenhou em seu galão. O resultado deve ser parecido com o retratado na imagem.

Costure o botão na tampa que está em pé

3) Na maior parte , que será a tampa da sua lancheira, costure o botão com a linha de bordar e a agulha.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Faça um furo para prender o elástico

4)  Com a ponta de tesoura faça um buraco para que possa passar o elástico. Faça um laço com ele e dê um nó. Ele será utilizado em conjunto com o botão, para fechar sua lancheira.

Prenda o botão no elástico

5) Verifique se o botão está bem preso ao elástico. Este mecanismo deve estar funcionando bem, pois será a segurança da sua lancheira.

Decore a tampa da lancheira

6) Para decorar a tampa da sua lancheira e deixá-la mais charmosa, use um papel estampado ou de scrapbook, passe cola branca diluída em um pouco de água para não manchar e espere secar. Assim que estiver completamente seco, você já pode colocar o seu sanduíche dentro da sua nova lancheira artesanal e carregá-lo para o trabalho ou para escola sem problemas.

E sua nova lancheira já está pronta para que você possa transportar a sua refeição. Se você gostou deste projeto artesanal super funcional e útil em nosso dia a dia, não se esqueça de deixar um comentário nos contando a sua opinião.

Crédito das fotos: http://www.cremedelacraft.com/2013/07/DIY-Milk-Jug-Lunch-Box.html

2 thoughts to “Transforme um Galão de Plástico em uma Lancheira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.