11 Modelos de Pote de Sorvete Decorado Inspiradores

Com os potes plásticos é possível criar uma infinidade de peças lindas, tanto para presentear quanto para organizar o nosso dia-a-dia. O pote de sorvete decorado, por exemplo, é super útil para guardar pães, esmaltes, aviamentos e até pregadores de  roupa.

Sabendo dessas variadas possibilidades de uso, não há como negar que fazer artesanato com pote de sorvete é, sem dúvidas, uma ótima desculpa para colocar as nossas coisas em ordem, com beleza, gastando pouco e reciclando. Se você gostou desse assunto, continue lendo o post para conferir 11 Modelos de Pote de Sorvete Decorado, um mais lindo que o outro. O melhor de tudo é que algumas ideias são passo a passo.

Veja também:

13 Ideias de Artesanato com Copo Descartável

Transforme um Galão de Plástico em uma Lancheira

Ideias de Pote de Sorvete Decorado com Tecido

O tecido é um dos materiais mais usados para decorar os potes de sorvete. Veja abaixo algumas ideias lindas que você pode fazer em casa com um pouco de criatividade e capricho.

pote de sorvete decorado
Imagem: www.liveinternet.ru

1. Se você já tem prática com a arte em feltro, que tal criar lindos bichinhos para decorar os potes plásticos que você tem em casa? Essa ideia é ótima para você montar lindos kits de higiene para bebê. Nos diferentes potinhos dá para guardar fraldas, talco, lenço umedecido e pomada. Ótima ideia, não é mesmo?

potes de sorvete decorados com fuxico
Imagem: artesanatodelacres.blogspot.com.br

2. As flores de fuxico já são conhecidas por dar beleza a todo tipo de peça, e servem muito bem para decorar os potes de sorvete que a gente recicla.

pote-de-sorvete-para-guradar-esmaltes
Imagem: donadaulli.blogspot.com.br
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

3. Atenção manicures de plantão e mulheres que adoram manter as unhas bem arrumadas, tenho certeza de que vocês amaram essa maleta para esmaltes, não é verdade? Se você gostou dessa peça tanto quanto a gente, separe os materiais; pote de sorvete, tecido, sianinha, EVA e puxador; e mãos à obra! Clique aqui para ver o passo a passo.

pote-de-sorvete-decorado-com-tecido
Imagem: www.revistaartesanato.com.br

4. Tecido de poá é um luxo só, toda artesã que se prese ama demais essa padronagem. A grande sacada é que você pode usar esse e outros padrões de tecido para encapar potes velhos, com essa dica, elime de vez o aspecto simples do plástico que todo mundo já conhece. Esse modelo de pote é  perfeito para presentear, já que tem um acabamento muito bom. As flores de tecido e a tão usada sianinha entram em cena para completar a beleza desse belo modelo de pote de sorvete decoradoClique aqui para ver o passo a passo.

pote-de-sorvete-para-guardar-aviamentos
Imagem: www.revistaartesanato.com.br

5. O organizador acima é ideal para costureiras e artesãs. Nesse pote podem ser guardados todo tipo de material, como tesouras, tintas, linhas, meadas, fitas decoradas, rendas e outros itens mais usados no seu artesanato. O destaque dessa peça está no lindo agulheiro, detalhe útil e decorativo. Clique aqui para ver o passo a passo.

porta-pão-com-pote-de-sorvete-e-tecido
Imagem: vandagoes.blogspot.com.br

6. Com os potes de sorvete você pode criar lindos porta pães com fechamento em tecido, ficam lindos na decoração da cozinha, sem falar que são muito práticos. Esse é um artesanato ideal para vender.

Ideias de Pote de Sorvete Decorado com EVA

Além de usar tecido, você também pode abusar das diversas cores de emborrachado para personalizar os potes de sorvete. Esse material é ideal quando a intenção é decorar potes com temáticas mais simples ou infantis.

pote-de-sorvete-decorado-com-eva-caixinha-de-medicamentos
Imagem: atelieaquarelamagica.blogspot.com.br

7. A peça acima prova pra gente que nem sempre é preciso esconder a cor original do pote de sorvete, às vezes só é preciso acrescentar alguns enfeites que combinem entre si.

pote-de-sorvete-decorado-com-eva-fazendinha
Imagem: atelieaquarelamagica.blogspot.com.br

8. Você também pode usar potes de sorvete decorados para guardar temperos comprados no supermercado, como tabletinhos de caldo e ervas desidratadas.

pote-de-sorvete-decorado-com-eva-menino
Imagem: lauraeanacrafts.blogspot.com.br

9. Você pode usar o EVA para decorar potes com temas infantis, como esse acima, que mostra um garoto com seus brinquedos.

pote-de-sorvete-menina-eva
Imagem: lauraeanacrafts.blogspot.com.br

10. Temos aqui mais um pote de sorvete decorado para as crianças, com aplicação de bonequinha e detalhes em EVA rosa.

pote-de-sorvete-para-guardar-pregadores-de-roupa
Imagem: ne.dedalus.com.br
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

11. Quem faz as funções domésticas, sabe da importância de ter um pote só para guardar os pregadores de roupas, não é mesmo? Saiba que o pote de sorvete cumpre direitinho essa função. E se o pote usado tiver tampa, melhor ainda, pois assim não entra praticamente nada de umidade nos pregadores.

 

Ficamos por aqui com essas lindas inspirações de pote de soverte decorado. Se você gostou, compartilhe esse post com seus amigos, tenho certeza de que eles também vão amar!

 

Veja também: 

5 Ideias de Artesanato com Pote de Margarina [Passo a Passo]

Vaso Decorativo com Garrafa Plástica – Aprenda Passo a Passo

One thought to “11 Modelos de Pote de Sorvete Decorado Inspiradores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.