Latas Decoradas – 3 Ideias Imperdíveis Passo a Passo

Resolvemos escrever este post para te mostrar ideias genais de latas decoradas. Isso mesmo! Agora você não tem mais desculpas para descartar esse material tão versátil. Com as nossas dicas você vai aprender a reciclar latas com estilo e muito bom gosto. Vem ver!

Veja também: Curso de Reciclagem – 130 ideias

Pela atual necessidade de redução do volume de lixo produzido por todos nós, o conceito de reciclagem e reutilização tem sido cada vez mais difundido entre as pessoas. Ou seja, hoje estamos mais conscientizados sobre a importância da prática da reciclagem. Criar artesanatos a partir de materiais recicláveis é uma ótima maneira de contribuir com o meio ambiente; além disso, é uma excelente forma de fazer arte gastando puco.

Assim, as pessoas que têm gosto pelas artes manuais estão sempre de olho em objetos que podem ser reaproveitados em novas criações. As latas de alimentos, dessas que vêm com leite em pó e molho de tomate, são belos exemplos de materiais que podem ser reutilizados. Esse material possui duas vantagens básicas: são acessíveis e podem ser reaproveitados de várias maneiras.

Para provar que é super simples reinventar a aparência das latas e dar a elas novos usos, separamos 3 ideias super práticas para você fazer latas decoradas em poucos minutos. Os materiais que você vai precisar são muito simples, pode até ser que você até já os tenha em casa, mas o resultado final é surpreendente!

1) Lata decorada com fio de juta

lata decorada com fio de juta
www.revistaartesanato.com.br

Artesanatos simples são excelentes para pessoas que preferem praticidade, e a lata decorada com com fio de juta é um desses que a gente faz em poucos minutos. Você não precisa de nenhuma técnica especial para fazer essa peça, é só enrolar e colar o fio rústico em toda a volta da latinha. Simples, né? Agora que já sabe como fazer essa latinha decoarada, fique à vontade para criar outras variações usando lã ou barbante, assim também fica super bacana!

Clique aqui para ver o post completo desse artesanato.

Tutorial

Veja um vídeo super legal que ensina a fazer a lata com fio rústico.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Link do vídeo no You Tube: Lata decorada com fio de juta – artesanato reciclado

2) Latas decoradas com papel e tecido

latas decorada com papel e tecido
blingbling.co.il

A ideia #2, que é puro capricho, é excelente para ser usada como lembrancinha em várias ocasiões, mas principalmente em festas infantis. Você pode rechear as latas com suspiros, brinquedos, canetinhas, e muitas outras coisas. As cores e estampas usadas na lata também podem ser das mais variadas. Mas, para um melhor resultado, combine o papel com o tecido usado dentro da lata; seguindo essa dica as suas lembrancinhas vão ficar pura delicadeza!

Tutorial

Clique aqui para ver o tutorial da lembrancinha linda com material reciclável.

3) Lata decorada com feltro

lata decorada com feltro
www.holiday-crafts-and-creations.com

O terceiro trabalho dessa lista é uma lata decorada com feltro, super colorida e ideal para as crianças. Essa peça é bem versátil, pode ser usada como porta trecos, lembrancinha de aniversário e enfeite de mesa. As cores e os apliques podem ser de temas variados, mas hoje você vai aprender a fazer uma versão decorada com fitas e botões coloridos, um charme!

Tutorial

Clique aqui para ver o tutorial da lata decorada com feltro.

Se você gostou das sugestões de técnicas artesanais para reutilizar latas de alimento, deixe o seu recado. Além disso, compartilhe esse post com seus amigos, tenho certeza que eles vão amar!

Veja também:

Reutilize tampas de latas para fazer porta retratos

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Organizador de escritório feito com latas de alimento

One thought to “Latas Decoradas – 3 Ideias Imperdíveis Passo a Passo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.