Como Reformar um Abajur de Maneira Criativa

Neste passo a passo você vai aprender mais uma decoração bem ao estilo faça você mesma, ou seja, uma decoração simples e com o custo bem baixo. Nós nos apaixonamos com a reforma desta cúpula de abajur e reconhecemos como é muito fácil renovar objetos utilizando apenas algumas folhas de papel e pedaços de fita adesiva.

Este abajur reformado ficaria ótimo enfeitando um quarto de bebê, bem como salas de entretenimento como salas de televisão, salas de jogos ou até mesmo em seu escritório caseiro, trazendo vivacidade e leveza com sua decoração simples, porém muito sofisticada.

Temos certeza que será um ponto de conversa entre os seus convidados, que vão adorar saber como foi a experiência de ter um artigo decorativo em sua casa feito por você mesma. Também é um ótimo projeto para você e seu filhos completarem juntos nas horas livres. Não deixe de conferir as instruções!

Material Necessário

  • Cúpula de abajur
  • Papeis com várias estampas diferentes
  • Tesoura
  • Lápis
  • Rolo de fita crepe (para molde)
  • Fita crepe ou cola quente para fixar os círculos.
  • Fita bordada com lantejoulas (opcional)

Como Fazer

Use o rolo de fita adesiva como molde para desenhar o contorno dos círculos

1)   Usando o rolo de fita crepe ou qualquer outro rolo de fita adesiva como molde, trace círculos na parte traseira dos papéis coloridos. Você pode fazer círculos do tamanho que desejar usando outros moldes, a fita crepe é só uma sugestão.

Corte os círculos no papel estampado

2)   Corte os círculos que você desenhou nos papeis. Recorte quantos círculos achar que serão necessários para cobrir toda a superfície da cúpula do abajur.

Comece a fixar os círculos na cúpula do abajur

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

3)   Comece a fixar os círculos de papel na cúpula com ajuda de pedacinhos de fita adesiva. Vá construindo a decoração em camadas de círculos, como se fossem escamas de peixe, de baixo para cima.

Repita o processo até a cúpula estar inteiramente revestida

4) Repita o processo até que toda a cúpula esteja coberta com os círculos de papel.

Passe a fita de lantejoulas na borda da cúpula

5)   E para finalizar, se quiser incluir mais um detalhe, pegue a fita com lantejoulas bordadas e a fixe em volta da borda de cima da cúpula usando a cola quente.

Seu abajur decorado já está pronto

O seu mais novo abajur com a cúpula decorada já está pronto para enfeitar a sua casa! O que acharam desta decoração faça você mesmo? Muito fácil, não e mesmo?! Quem gostou da dica não se esqueça de deixar um comentário aqui em baixo nos contando a sua opinião.

Créditos das Fotos: http://diycandy.com/2014/07/large-confetti-diy-lampshade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.