Como Fazer Prateleira com Paletes

O uso de paletes de uma forma funcional e decorativa é a tendência mais fresca no ramo de decoração de interiores. O baixo custo deste material permite novas invenções e designs completamente variados e inovadores.

Além do espírito mais simplista que as decorações estão assumindo, nunca esteve tão presente a necessidade de reutilização e reciclagem de materiais. Sendo assim, os paletes são o colírio para quem deseja não só reciclar este objeto, mas também imprimir um ar mais rústico e funcional a decoração do seu espaço.

Por que não incluir alguns itens utilizando paletes em sua casa? Seguindo este passo a passo você vai aprender a construir uma prateleira de paletes para você deixar a sua cozinha de cara nova.

Material Necessário

  • Paletes
  • Lápis
  • Serra tico tico
  • Martelo ou pistola de pregos
  • Lixa (opcional)
  • Pregos
  • Parafusos

Como Fazer

 

1)      Primeiramente, planeje o tamanho da sua prateleira e marque com o lápis onde você deseja que o palete seja cortado.

2)      Corte os paletes usando a serra tico tico. Se você não tem experiência com o corte de madeira, peça a algum profissional para fazer isso para você. Este processo deve ser feito com extremo cuidado para evitar acidentes.

3)      Após cortar o palete do tamanho que você havia planejado, irão restar algumas tábuas. Escolha as que estiverem em melhor estado para construir o suporte da sua prateleira.

4)      Usando o martelo ou a pistola de pregos pregue as outras tábuas como base da sua prateleira. Geralmente as pregas em paletes já estarão velhas e gastas, por isso lembre-se de reforçar todas as junções para criar mais suporte para a sua prateleira.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Prateleira de paletes

5)      Após pregar as tábuas base, sua prateleira já está pronta e é só fixá-la na parede! Se você achar que a madeira está com a aparência muito velha e suja, você pode usar uma lixa para limpá-la e depois passar tinta da cor que desejar ou um verniz para que fique mais brilhante. Mas o que torna um artigo produzido com paletes tão especial é deixá-lo com a madeira do jeito que foi encontrado. Este é o seu grande diferencial!

O que você achou deste projeto? Quem aí está louco para também ter uma prateleira como esta em casa? Não se esqueça de deixar um comentário nos contando como foi a experiência ao produzir a sua!

Crédito das Fotos: http://diycandy.com/2014/07/make-decorative-pallet-shelf/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.