Caixa de Doces Decorada com Gravata Borboleta (Sem Costura)

A chegada de uma nova criança no mundo sempre renova a vida de todos que estão à sua espera. E por isso deve ser celebrada com muita felicidade e harmonia. O chá de bebê é uma reunião tradicional que acontece em todas as partes do mundo. E o seu principal intuito é ajudar os novos papais nesta nova fase com presentes que irão ser úteis com a chegada de um novo bebê, como por exemplo, fraldas, mamadeiras, roupinhas e etc. Todos nós sabemos que os pequenos são bem dispendiosos.

Além disso, esse evento também é uma oportunidade para reunir os amigos e familiares queridos para dar uma boa vinda antecipada para esta nova vida que vem chegando. Então nada melhor do que preparar uma festa, seja ela grande ou pequena, para saudar o seu filho(a) que está para chegar. E para que a festa fique completa tem que ter lembrancinhas de chá de bebê, nesse caso uma linda caixa de doces decorada com gravata borboleta.

Para alguns as lembrancinhas de festas são só um gasto a mais. Mas para nós, ela será sempre uma forma viva de recordação para você e para os seus convidados levarem para casa e poderem sempre lembrar-se daquele dia.

Saiba que é possível sim economizar quando planejamos o que dar como lembrancinha, e é por isso que preparamos este passo a passo de uma linda caixinha de lembrancinha que você mesmo pode produzir em casa. Pode confiar! Qualquer pessoa sem um pingo de experiência artesanal pode confeccioná-la.

Muitos podem dizer que que esta lembrancinha é masculina, mas isso dependerá das cores do tecido e da fita que você vai escolher para decorá-la. Quem disse que gravatas borboletas são apenas para meninos?!

Materiais Necessários

  • Cola quente
  • Tecido da cor de preferência
  • Ferro quente
  • Fita
  • Alfinete
  • Caixa de Lembrancinhas de papelão
  • Doces

Como Fazer

Retalhos para produzir a gravata borboleta

1) Providencie dois retalhos do tecido que escolheu para confeccionar as gravatas borboletas. O primeiro e maior retalho deve ter 20 cm de comprimento pó 10 cm de largura, enquanto o segundo e menor retalho deve ter 10 cm de comprimento por 5 cm de largura.

Dobre o retalho na direção horizontal

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

2) Com o pedaço de retalho maior, dê três dobras na direção horizontal. Passe com o ferro quente para demarcar as dobraduras.

Dobre as pontas em direção ao centro

3) Com o menor pedaço de tecido, dobre as extremidades em direção ao centro do retalho. Também use o ferro quente para demarcar a dobradura feita.

Una o centro do retalho com as pontas do dedo

4) Una a parte central do menor retalho com as pontas dos dedos, já criando o formato de uma gravata borboleta.

Enrole o retalho no centro da gravata borboleta

5) Envolva o maior retalho nesta parte central do menor retalho que se encontra nos seus dedos. Ele será o miolo da gravata borboleta.

Prenda com a cola quente

6) Quando terminar de dar a volta em torno da sua gravata borboleta, prenda o retalho com um pouquinho de cola quente.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Prenda o alfinete com cola quente

7) Também usando a cola quente prenda um alfinete com fecho na parte de trás da gravata borboleta.

Prenda a gravata na fita em volta da caixa de lembrancinha

8) Agora que suas gravatas borboleta já estão prontas, use o alfinete para prendê-las na fita e passe essa mesma fita em torna da caixa que será a do seu chá lembrancinha do chá de bebê.

E pronto! Agora é só encher a sua caixinha decorada de doces e sua linda lembrancinha está pronta para arrasar no seu Chá de Bebê. Se você curtiu esse passo a passo, não deixe de ver outras ideias de lembrancinhas de maternidade.

 

Crédito de Fotos: http://www.lemondropblog.com/2013/04/11/no-sew-bow-tie-favors-tutorial/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.