Sachê Perfumado em Coração de Feltro

Estes adoráveis sachês perfumados em formato de corações de feltro são uma ótima opção para presentear os seus convidados em seu próximo evento, como por exemplo, em chás de panela ou de bebê, aniversários e festas de noivado. Eles poderão ir embora da sua festa com o cheiro doce de lavanda nas mãos, e completamente derretidos com a simplicidade e originalidade dessa lembrancinha.

Este projeto pode ser confeccionado por qualquer pessoa, além de ter um custo muito baixo. Ótimo para quem precisa economizar no orçamento de eventos caros como o que citamos acima. Não deixe de conferir o passo a passo logo abaixo, que encontramos no site: elizabethannedesigns.com. Temos certeza que mesmo sem nenhuma festa em vista, você irá querer produzir este artesanato para enfeitar e perfumar o seu quarto e sua casa.

Material Necessário

  • Feltro em várias cores
  • Agulha
  • Linha de bordar
  • Grãos secos de lavanda (ou qualquer outra essência que preferir)
  • Enchimento
  • Tesoura

Dica – Ponto Caseado e Pesponto

Antes de começar a fazer o trabalho vai aqui uma dica. Se você tem dúvida em como fazer o ponto caseado, a Larissa do Feltro Mágico gravou um vídeo ensinando passo a passo! Esse ponto pode ser usado para fechar os corações, mas você também pode fazer o ponto alinhavo, que foi usado nesse exemplo. No vídeo da Larissa você vai aprender a fazer ambos, o ponto caseado e o alinhavo ou pesponto. Veja no vídeo o passo a passo:

Agora que você já aprendeu a fazer os pontos, vamos para o passo a passo dos sachês perfumados!

Como fazer

Corte o feltro em formato de coração

1)   Corte dois formatos iguais de coração no feltro. Foram cortados também dois corações em tamanho menor, para criar a aparência de costura em camadas. Usando o ponto de alinhavado ou pesponto, costure com a linha de bordar o coração menor circunscrito no coração maior. Se preferir, você pode costurar um coração menor dentro de cada coração maior ou em apenas um deles.

Costure as bordas dos corações

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

2)   Com a linha de bordar costure as bordas dos corações de feltro maiores, unindo os dois. Lembre-se de deixar uma abertura para colocar o enchimento e essência perfumada.

Coloque o enchimento no coração

3)   Comece encher o coração com enchimento. Não preencha todo o espaço pois ainda vamos colocar a essência.

Jogue os grãos secos de lavanda

4)   Jogue os grãos secos de lavanda dentro dos corações de feltro costurados.

Costure a abertura do coração

5)   Termine de costurar a abertura que você deixou para colocar o enchimento.

Deixe um excesso de linha para pendurar

6)   Ao terminar as costura, deixe linha suficiente para dar um nó e criar um penduricalho. Assim as pessoas que você irá presentear com este sachê perfumado em coração de feltro poderão pendurá-lo onde quiserem.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Sachê perfumado em coração de feltro

E já está pronto! Sachês perfumados são ótimos para deixar o seu cheirinho em gavetas e armários. Além de terem ficado simplesmente apaixonantes em formato de coração. Quem gostou desta lembrancinha de festa barata e simples, não se esqueça de deixar um comentário nos contando sua opinião!

Crédito das Fotos: http://www.elizabethannedesigns.com/blog/2011/07/14/diy-heart-sachet-favors/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.