Artesanato com Pneus – 10 Ideias Espetaculares

Centenas de pneus velhos são inutilizados diariamente. E não há dúvidas de que os pneus descartados de forma errada podem prejudicar e muito o meio ambiente. Para ajudar você a ter inspiração para fazer artesanato com pneus, trazemos aqui 10 Ideias Originais de artesanatos com esse item! Você vai gostar tanto das opções que vai ficar morrendo de vontade de ter uma dessas peças na sua casa.

O legal de reaproveitar pneus é que além de você poder produzir um objeto super útil, ainda estará contribuindo com a natureza dando novas funções a um material que seria descartado.

Por isso, prepare-se para ver as nossas surpreendentes ideias, que vão desde opções para decoração, como luminária e banco, até objetos pensados para crianças e animais. Aproveite essa seleção preparada especialmente para você!

1) Cama Para Cães e Gatos

cama para cão
http://coisaseideias.com/tag/caminha-para-cachorro/

Se o seu cão ou gato ainda não tem uma caminha confortável, faça uma pra ele com pneu velho! Isso mesmo! Ele merece todo o seu carinho. Deixe a caminha bem linda e confortável, que sem dúvidas ela será o xodó do seu pet!

2) Pia Moderna

artesanato com pneus
http://www.mundodastribos.com/pneus-usados-na-decoracao-dicas-fotos.html

Você já pensou em ter um lavabo feito com materiais originais e com um aspecto moderno? Então copie esta ideia: pia para lavabo feita de pneu! Artesanato com pneus mais do que incrível para decorar a sua casa!

3) Brinquedo Para as Crianças

Artesanato-com-Pneus-Velhos
http://www.vidasustentavel.net/reciclagem/artesanato-com-pneus-velhos/

Brinquedos em parques e jardins fazem o maior sucesso entre as crianças. E olha só que ideia genial para você fazer no sítio, na casa da praia, no quintal, e até mesmo na pracinha perto de casa. Essas lindas obras de arte são esculturas de animais feitas com pneus! Use a criatividade e crie uma infinidade de animais, que não só decoram mas que também fazem a alegria das crianças.

4) Horta

horta-pneus
http://pegueinarede.blogspot.com.br/2011/12/deixe-os-pneus-no-jardim.html

Você pode ter um canteiro ou horta sem gastar todo o espaço que tem em casa. Além de várias ideias que já apresentamos para que você possa montar o seu próprio jardim, trouxemos hoje a horta feita com pneu. Muito prática e fácil de ser feita! Com essa ideia dá para criar uma horta bem organizada e além de tudo é muito linda! Não perca também as 10 ideias incríveis para ter um jardim dentro de casa.

5) Artesanato com Pneus – Decoração de Parede

Decoração com pneus
http://tukamiranda.blogspot.com.br/2012/10/a-historia-de-um-pneu.html

Olha que ideia super legal para decoração de parede, ideal para decorar inclusive garagens e espaços onde são guardados equipamentos de esporte e ciclismo. Quem ama bicicleta vai amar um espaço assim para guardá-la!

6) Puff 

puff com pneu
http://www.vilamulher.com.br/artesanato/galeria-de-ideias/pufes-de-pneus-para-decorar-a-casa-17-1-7886462-160.html
Pacote de Guirlandas em Feltro

Puffs são excelentes itens decorativos e além de tudo muito funcionais. Servem para apoiar os pés e ainda acrescentam mais lugares para as visitas. Por serem baixos, cabem embaixo de outros móveis e podem ser facilmente arrastados de um lugar para o outro. Com todos esses benefícios de se ter um puff em casa, corra, faça logo o seu!

7) Lustre

Luminária com pneu
http://bebeca-artesanato.blogspot.com.br/2013_01_01_archive.html

Tenho certeza que você nunca havia pensado que um lustre poderia ser feito de pneu e ainda ficar tão belo! Mas aí está a prova de que isso é possível sim, e ainda com uma boa dose de bom gosto. Criatividade é tudo, ainda mais quando se trata de decoração.

8) Bancos

Banco-de-pneu
http://artesanatodalucisprada.blogspot.com.br/2013/05/banco-de-pneu.html

Agora você pode ter lindos e confortáveis bancos na sua sala de estar. Esses bancos feitos de pneus servem ainda de mesinha de apoio para refeições entre família e amigos, e é ideal para o momento “filme com pipoca”. São objetos de decoração muito úteis e versáteis.

9) Piscina

Piscina com pneu de trator.
http://bellartatelier.blogspot.com.br/2013/08/reciclagem-com-pneus.html

Que tal se refrescar em uma piscina feita com pneu de trator? Ótima ideia, não é mesmo? Além do mais o pneu é feito de um material tão resistente que você nem terá dor de cabeça com furos e vazamentos constantes, como costuma acontecer com as piscinas de plástico e de fibra. Vá atrás de um desses pneus e tenha uma piscina super original como essa!

10) Revisteiro

artesanato com pneu - revisteiro
http://useusted.com.br/blog/tag/sustentabilidade/

Você tem revistas e jornais mas não sabe de que forma organizá-los? Aí está uma ótima sugestão para organizar e decorar com estilo. As suas visitas vão se impressionar com este maravilhoso objeto decorativo!

Viu só? Pneu velho não serve só para ficar jogado, serve pra gente criar peças artesanais incríveis: decorativas, funcionais e muito resistentes. Por falar nisso a resistência é uma das grandes características desse material tão versátil.

E se você gostou das dicas aqui apresentadas, confira ainda um passo a passo super legal para você aprender a fazer uma floreira muito linda e cheia de estilo. Aprenda ainda como reutilizar pneus para decorar o jardim. Essas são ideias muito boas preparadas especialmente para você!

E se você gostou das nossas dicas, deixe o seu recado! E não se esqueça: continue nos acompanhando para mais dicas de reciclagem e reutilização.

Até breve!

One thought to “Artesanato com Pneus – 10 Ideias Espetaculares”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.