Customização de Roupas Passo a Passo – 7 Ideias de Arrasar

Hoje vamos mostrar como fazer customização de roupas passo a passo, tudo para ajudar você a deixar o seu guarda roupas com a sua cara e com o seu estilo. 

A customização está super em alta, e pode ser feita em várias peças e acessórios do vestuário feminino, masculino e infantil. Mesmo sabendo de todas essas possibilidades, as propostas de customização de hoje são principalmente para as roupas femininas. Que mulher não gosta de novidade, não é verdade? Aqui você vai descobrir como deixar suas calças, blusas e shorts com um visual diferente e moderno, tudo de maneira simples e gastando muito pouco.

Para fazer as alterações nas suas peças você vai precisar de materiais e ferramentas básicas, e é bem provável que você já tenha alguns dos itens em casa, como tesoura, feltro, retalhos de tecido, agulha, linha, botões… Se você não tiver todos esses materiais, não tem problema, pois na customização do seu guarda roupa não há regras, você pode ficar à vontade para fazer as alterações do seu jeito e de acordo com o que você já tem em casa.

Veja também:

Chapéu de palha personalizado – moda feita por você

Chapéu decorado com renda e flores de chita. Um charme!

Aprenda a fazer um gorro para bebê passo a passo

7 Maneiras de Customizar Roupas Femininas

Veja ideias super simples que separamos para você dar cara nova às peças do seu vestuário.

1) Short com Renda na Lateral

short-personalizado-com-renda
http://blog.mjtrim.com/2012/06/13/diy-lace-cutoffs/
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

A dica #1 é ideal para repaginar aquele short velhinho que você não abre mão. Depois que você conhecer o passo a passo que ensina a fazer Customização de short com aplicação de renda, nunca mais as suas peças serão as mesmas. Você também pode cortar uma calça velha para depois fazer a aplicação que é puro charme!

2) Camiseta com Tachinhas

camiseta-personalizada-com-taxinhas
http://pinterest.com/pin/25684660347695369/

Sabe aquelas camisetas do dia-a-dia? Pois é, elas são super simples, mas a maioria das mulheres não abrem mão de usa-las nas atividades cotidianas, já que elas são confortáveis e dão certo com tudo. Mas para sair da mesmice a dica é usar tachinhas metálicas para modernizar as suas camisetas de algodão. Depois de prontas, use-as para malhar, para trabalhar e em passeios que pedem roupas mais leves. Veja o tutorial: Camiseta personalizada de maneira simples.

3) Calça Jeans com Renda

calca-customizada-com-renda
http://in-lala-land.com/lace-jeans/

Se você tem uma calça rasgada que você não acha legal, a dica é costurar ou colar, com cola de tecido, um pedaço de renda na parte interna da calça. Desse modo o seu jeans ficará renovado e com um ótimo acabamento. Gostou da ideia? Então veja o tutorial: Calça customizada com renda – um charme!.

4) Blusa Infantil Personalizada

camiseta-infantil-roupa-customizada
http://www.makeit-loveit.com

As roupas das crianças também podem ser modificadas, em casa mesmo e de maneira simples e criativa. Aqui a dica é transformar uma blusa de manga longa em uma camiseta super fofa para as meninas amarem. Nesse passo a passo as próprias mangas que foram cortadas serviram para fazer os lacinhos. Um charme só! Se você também gostou, veja o tutorial da Linda camisetinha personalizada para o guarda roupa infantil.

5) Calça Jeans com Corações

calca-personalizada-coracao
http://www.fortheloveof.net

Os jeans com estampas delicadas fazem bastante sucesso entre as mulheres. Você sabia que é super fácil fazer esse tipo de estampa em suas roupas usando apenas tinta para tecido e estêncil? Se você curtiu essa ideia, veja o tutorial agora mesmo: Personalize suas calças de maneira super fácil.

6) Blusa com Apliques em Feltro

customizacao-de-roupas-aplique-feltro-coracao

Com o feltro nós podemos criar uma infinidade de coisas, como por exemplo, chaveiro, flor e almofada decorativa. Outro modo de usar esse material tão versátil é na customização de roupas de crianças e adultos. Uma alternativa simples e barata é aplicar corações de feltro em blusas lisas. Gostou? Veja o tutorial agora mesmo: Aplique de feltro em formato de coração para camiseta.

7) Short Colorido

short-colorido
http://www.popcosmo.com

Essa dica é para quem ama peças coloridas e alto astral. No passo a passo a seguir você vai ver como transformar um short branco em uma peça totalmente exclusiva. Quer saber como fazer essa customização? Então veja agora mesmo o tutorial: Short colorido personalizado para fazer em casa.

Se você gostou das dicas de customização de roupas, aproveite para descobrir O que Fazer com Retalhos de Tecidos – 19 Ideias Sensacionais. Tenho certeza que você vai amar!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Até a próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.