Descubra Como Usar Crochê na Decoração

Peças produzidas inteiramente em crochê fazem o maior sucesso entre várias gerações. E não é por menos! O crochê é um trabalho belíssimo e de grande prestígio. Além de peças de vestuário, o crochê está cada vez mais presente em objetos residenciais, sendo assim forte tendência na decoração.

O crochê aparece principalmente em almofadas, mas também está ganhando usos novos e totalmente inusitados. Ele pode ser usado na decoração de praticamente todos os cômodos da casa. Veja a seguir maravilhosas ideias de como usar crochê na decoração e entenda perfeitamente do que estamos falando! Você irá se surpreender com as possibilidades!

Ideias para levantar o astral Sala

1) Relógio de parede e vasinho em crochê

croche na decoracao
http://www.liveinternet.ru/

Para sair do básico, e quebrar a monotonia causada pelo branco do ambiente, invista em uma peça pontual e que ofereça um toque agradável de cor e de alegria, como é o caso deste relógio, produzido em cores alegres e vivas. Veja que o vasinho de vidro também possui crochê, mas em apenas um tom, o que ajuda a dar certo equilíbrio visual. A combinação dos dois objetos é perfeita para um cantinho que anda meio sem graça. Só tome cuidado para não deixar a decoração muito carregada. Este relógio, por exemplo, é mais indicado para ambientes que não possuem outras decorações “competindo” com ele.

2) Poltrona em crochê e pés palito

croche na decoracao
http://www.frmtr.com/

Os móveis com pés palito foram sucesso entre as décadas de 50 e 60. Agora essa tendência voltou com tudo! Essa poltrona linda, com pés palito e com forração em crochê no tom cinza escuro pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Aposte na mistura de tendências de diferentes épocas e arrase na decoração da sua casa!

3) Puff quadrado ideal para a sala de tv

croche na decoracao
uk.pinterest.com

Esse puff lindíssimo pode ser utilizado para apoiar os pés ao assistir a tv. Além disso, vira uma excelente mesinha para apoiar pipocas e refrigerante. O revestimento em crochê é responsável pelo charme da peça. Lindíssimo, não é mesmo?

4) Almofada lindíssima, ideal para para um clima navy

croche na decoracao
www.solidarium.net

Veja só que linda essa almofada em estilo navy, ideal para ambientes em tons de caqui e cinza. Esse é um item nas cores perfeitas para pessoas que preferem tons mais frios e neutros. Crie uma ambientação incrível com almofadas em crochê: coloque várias ou apenas uma junto a outras feitas de outros materiais. O resultado será incrível!

5) Puffs alegres e funcionais + almofadas em tons neutros

croche na decoracao
ypeinteriores.com.br

Olha que visual incrível dessa sala! É uma mistura de puffs em cores vivas e almofadas em tons neutros. Fazer essa combinação é super simples. Para colocar cores, aposte em um sofá neutro, assim não tem como errar na hora de fazer a mistura. E o resultado é esse: espetacular!

Dê cara nova à sua Varanda

6) Guirlanda lindíssima em crochê

croche na decoracao
lorely-writingfromtheedge.blogspot.com

As varandas e a porta de entrada também merecem o todo nosso cuidado e carinho. Veja que guirlanda e que serve perfeitamente para esta finalidade. Pode ser colocada na porta de entrada ou mesmo na parede da varanda. Esse acessório fará toda diferença na decoração da sua casa, pode apostar!

7) Tampa para cesto

croche na decoracao
www.copyepaste.com
Pacote de Guirlandas em Feltro

Veja só que sugestão incrível para os cestos de brinquedos das crianças! Faça tampas em crochê e esconda toda a bagunça. Ideia linda e funcional para a sua casa. Coloque essa ideia em prática agora mesmo!

Enfeite e dê charme ao Quarto e Escritório

8) Lindas corujinhas em crochê

croche na decoracao
carolinacrochet.tanlup.com
croche na decoracao
carolinacrochet.tanlup.com

Veja só que ideias fofas para decorar ambientes como quarto, escritório e ateliê. Dependendo de como esse enfeite for feito, pode servir para peso de papéis, organizador de agulhas e enfeite de quarto, principalmente infantil. Ou seja, um só objeto com diferentes possibilidades.

9) Cadeira linda em crochê

croche na decoracao
museudocroche.blogspot.com

Essa cadeira super estilosa possui base em aço coberta por uma linda peça de crochê vazado. Pode ser usada na varanda, na sala de estar e até mesmo no quarto. Além de ser um objeto decorativo de muito estilo, é uma cadeira que proporciona o agradável conforto de uma rede, já que a sustentação existe apenas nas laterais. Imagina a sensação maravilha de tomar um delicioso chá em uma dessas!

Dê mais charme para a hora do café na Copa e na Cozinha

10) Apoio para copos faz toda a diferença

croche na decoracao
objeteria.com.br
croche na decoracao
it.pinterest.com
croche na decoracao
www.copyepaste.com

Apoio para copos é um objeto bastante simples. Mas se ele for feito de crochê passa a ser um item encantador, ideal para aquele café da tarde ou para um jantar caseiro na companhia dos amigos e da família. O apoio para copos pode ser feito de todas as cores e com vários tipos de pontos do crochê. Com essa dica você pode ter certeza de que servir bebidas na sua casa será um diferencial.

Decoração diferenciada no Banheiro

11) Móbile de corujinha

croche na decoracao
anaarteeartesanato.blogspot.com

Esse móbile de parede pode ser utilizado de várias formas, inclusive para trazer alegria para lavabos e banheiros que andam com a decoração meio apagada. Use apenas um ou faça um composição com vários, para decorar use a sua criatividade! Além de banheiros decore ainda a área de serviço, a cozinha e todos os locais que desejar. Ideia linda e fácil de colocar em prática.

12) Embalagem de crochê para sabonete? Simmm

croche na decoracao
www.dantelsarayi.com

Veja só que ideia mais linda para guardar com muito estilo aqueles sabonetes que ainda não foram utilizados. São “embalagens” lindas em crochê. Com um embrulho dá mesmo é vontade de deixar todos os sabonetes à mostra. Um luxo essa ideia!

Deixe tudo à mão e tenha bancos extras para as visitas na Sala de Jantar

13) Bancos com capa em crochê

croche na decoracao
www.umacasaigualasua.com.br
croche na decoracao
www.umacasaigualasua.com.br
croche na decoracao
www.elisiorgumodelleri.com

Banquinhos por si só já são excelentes para um montão de coisas, não é mesmo? Servem como apoio de comidas e bebidas, viram criado mudo e acomodam mais pessoas em dias de festa. Agora imagine ter todos eles cobertinhos com lindas capas em crochê?! É um sonho, não é mesmo? Tenha essas lindas capas na sua casa e dê aquela incrementada na decoração!

14) Porta talheres de mesa

croche na decoracao
tagloom.com

Olha que ideia fantástica para aquele almoço especial. Que convidado não ia amar ser recebido dessa forma? Pois então, tenha na sua casa kits de porta talheres como esses e tenha refeições ainda mais interessantes, com a mesa super alto astral e muito bem decorada. E você, já tinha pensado nessa maravilhosa ideia?

15) Potes de vidro lindamente decorados com crochê

croche na decoracao
www.ilcode.com

Sabe aqueles vidros de conserva que normalmente vão para o lixo? Pois então, guarde-os e crie peças maravilhosas como as da foto! Crie organizadores incríveis para talheres de mesa, temperos, torradinhas, canudos e tudo mais que for necessário. Essa dica vale ainda para criar uma linda iluminação com velas para aquele jantar especial. Use a sua criatividade e decore com estilo e bom gosto!

Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você gostou das ideias de como usar crochê na decoração, com certeza vai amar aprender o passo a passo de um lindo quadro todo montado com flores em crochê, mais uma ideia incrível! E se você está começando a se aventurar nessa arte, aprenda a fazer agora uma flor simples em crochê, que poderá ser utilizada na criação de várias peças.

Continue nos acompanhando para mais ideias sensacionais. Aproveite para deixar o seu comentário sobre o que achou desse artigo.

Até mais!

2 thoughts to “Descubra Como Usar Crochê na Decoração”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.