Como Fazer Mini Arranjo de Flores com Palito de Picolé

Para as noivas de plantão que possuem um orçamento apertado, sabem o quão difícil é promover esta festa tão sonhada e desejada. A indústria do casamento opera sobre preços altíssimos e acaba por dificultar a vida dos casais que dispõem um orçamento apertado. Um dos pontos mais caros em um casamento é a sua decoração, sendo assim é preciso optar por peças com preços mais acessíveis, como por exemplo, artigos de decoração artesanais, que podem ser feitos por qualquer pessoa com habilidade mínima.

Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar com uma dica super fácil. Trata-se de um mini arranjo de flores pra enfeitar sua festa com muito charme, diminuir suas preocupações e te ajudar a economizar. Veja a seguir essa dica simples que vai te ajudar, e muito.

Materiais Necessários

  • Lata Metálica
  • Palitos de Picolé
  • Fita Crepe
  • Flores
  • Fita Rendada
  • Pistola de cola quente

Como Fazer o mini arranjo de flores com palito de picolé

Faça uma fileira de palitos de picolé

1) Faça uma fileira com os palitos e comece uni-los com pedaços de fita crepe. Os palitos serão utilizados para cobrir a lata metálica, que será a base do arranjo.

Fixe os palitos em volta da lata

2) Em seguida, cubra toda extensão da lata metálica com os palitos de picolé.

Passe a fita rendada em torno dos palitos

3) Passe a fita rendada em volta da lata, tanto no topo, quanto na base. Cole as pontas da renda com cola quente e deixe que a emenda fique posicionada bem onde está faltando um palito.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Cole o último palito na lata

5) Para este espaço em que ainda é possível ver parte da lata metálica, pegue mais um palito de picolé e o cole com cola quente em cima da fita rendada.

Coloque as flores no seu vasinho artesanal

E pronto! Agora só falta enfeitar o seu vasinho artesanal com lindas flores e deixá-lo brilhar em sua festa de casamento

Se curtiu este artesanato com palito de picolé e não vê a hora de botar as mãos na massa, não se esqueça de deixar o seu comentário por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.