Como fazer Porta-lápis com Efeito Marmorizado

porta lápis

O porta-lápis é um tipo de organizador indispensável para quem estuda, para quem tem filhos em idade escolar ou até mesmo na faculdade. Se você quer manter os lápis e as canetas da casa sempre no lugar certo e ainda por cima decorar seu espaço, temos uma ótima dica para você.

Vamos mostrar como fazer um porta-lápis com efeito marmorizado a partir de uma lata de metal reaproveitada. Essa é uma peça de estilo super moderno e atual. Além de manter a ordem, esse organizador é tão lindo que vai decorar o escritório, a escrivaninha ou algum cantinho de estudos da sua casa.

Escola de Feltro

Acompanhe esta dica de reciclagem que vai facilitar e embelezar o seu dia a dia!

 

Veja também:

Como Fazer Lata Decorada com Pintura Lousa

Como Fazer Caixa Organizadora com Material Reciclável

Como fazer Porta-lápis com Efeito Marmorizado

Materiais necessários

Passo a passo

1. Prepare a lata de metal

Primeiramente, a lata de metal deve estar sem o rótulo e livre de rebarbas de metal que podem cortar a pele. Para isso, retire o rótulo facilmente imergindo a lata em uma vasilha com água e sabão. Caso hajam rebarbas de metal na superfície da lata, remova-as utilizando uma lixa n° 180. Para finalizar, higienize a lata com água e detergente neutro e seque-a bem.

prepare-a-lata-de-metal

 

2. Corte o papel contact de acordo com o tamanho da lata

Envolva o papel contact na lata, sem remover o protetor, e marque a altura e largura da lata usando a caneta. Faça essa marcação no verso do papel contact. Depois, corte as sobras do papel deixando-o do tamanho certo da lata.

3. Cole o papel contact na lata

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Posicione o papel contact na lata e remova uma pequena parte do papel protetor de baixo. Cole essa parte e alise com as mãos para retirar eventuais bolhas. Depois, vá retirando o papel protetor de outras partes, aplicando e alisando com as mãos até finalizar toda a lata.

cole-o-papel-contact-na-lata

Prontinho! Viu só como é fácil?

porta-lapis-pronto

O porta-lápis com efeito marmorizado é apenas uma sugestão. Logo, você pode criar latinhas personalizadas com qualquer estampa de papel contact que você quiser. Outra opção é usar tecido adesivo ou papel de presente. Mas, nesse segundo caso, você precisará de fita dupla face, cola permanente ou cola branca extra para encapar sua lata de alumínio.

Curtiu essa dica que reúne reaproveitamento, decoração e organização? Então compartilhe este post nas suas redes sociais. Mostre para os seus amigos como vale a pena reciclar!

Crédito das imagens: Crafts on Fire

Veja também:

Como Fazer um Porta-treco com Latas Reaproveitadas

Ideia para reutilizar rolhas de vinho – porta lápis

Recomendado Para Você:

Gostou? Deixe um Comentário: