Como Fazer Lata Decorada com Pintura Lousa

Já pensou em reaproveitar materiais que iriam para o lixo e criar uma linda lata decorada? Esse artesanato é simples de ser feito, podendo ser produzido até mesmo com as crianças! Além disso, você consegue se organizar melhor, guardando desde alimentos até produtos de higiene.

Veja também: 

27 Ideias de Artesanato com Latinha de Cerveja e de Refrigerante [Passo a Passo]

17 Ideias de Artesanato com Bandeja de Isopor Para Fazer em Casa

Como Organizar Sua Casa com Latas Decoradas

Bonitas, as latas podem ser ótimas formas de deixar sua casa mais organizada. Com ela, você pode guardar itens de cozinha como temperos, talheres, café, farinha, entre outros produtos.

No banheiro, guardar materiais de higiene em potes diferentes pode evitar contaminações e simplificar a rotina quando precisar de algo. No escritório, as latas menores são ótimas para guardar materiais como canetas e grampeadores.

Os benefícios dessas latas são enormes! Que tal fazer uma você mesmo? O artesanato com latas é barato de ser produzido e pode ser feito tanto para uso pessoal, quanto para gerar uma graninha no fim do mês. Pensando nisso, vamos te ajudar a fazer sua própria lata, de forma fácil e descomplicada.

Lata Decorada de Lousa

Vamos ensinar a fazer uma lata decorada com tinta lousa, que pode ser usada para guardar pequenos pertences, como bijuterias, remédios e cosméticos, como também para guardar temperos e outros utensílios de cozinha. Veja como é fácil!

Materiais Necessários

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Para fazer o artesanato, você vai precisar de:

  • Lata;
  • Primer para metais;
  • Jornais ou retalhos;
  • Fita crepe;
  • Tinta spray;
  • Tinta lousa.

Passo a Passo

1. A primeira coisa a ser feita é pintar a tampa da lata com spray de cor de sua preferência. Use jornais e retalhos para evitar sujeira. Caso queira, você pode utilizar tinta acrílica no lugar do spray.

coffee-tin-spray-copper-storage

2. Utilize fita crepe para cobrir a parte de rosca da tampa, para não ter problemas na hora de fechá-la depois de pintada.

3. Utilize a tinta primária na lata: esse material vai facilitar a absorção da tinta lousa.

tita-primaria-lata-decorada

4. Pinte a lata a tinta lousa. Deixe secar e use o giz para escrever na sua lata decorada.

lata-lousa-pap

Imagens: look-what

Outras Ideias Para Você se Inspirar

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Agora que você aprendeu criar sua própria lata em tinta lousa, que tal se inspirar em outras ideias simples de fazer? Com um pouco de criatividade você pode decorar as latas com outros materiais, até mais em conta.

Potes de plástico, como de maionese, achocolatado e outros produtos, podem ser forrados com papel e pintados com tinta guache. Além de não ser tóxica, essa tinta é barata e pode render lindos artesanatos para crianças e adultos.

Outra opção para customizar latas é usar a tinta acrílica, que tem melhor fixação do que a guache e também não é tóxica. Veja como um trabalho com esse material pode ficar bonito.

lata-decorada-pintada

Fonte: kaysbestintentions

Que Tal Tentar em Casa?

Agora que você já sabe como criar sua própria lata decorada, que tal chamar mais gene e pôr a mão a massa? Essas latas podem ajudar a organizar e deixar sua casa mais bonita.

Gostou do post? Então não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais!

Veja também:

Como Fazer um Porta-treco com Latas Reaproveitadas

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Lata de Leite Decorada com Decoupage – Técnica Passo a Passo