Casamento Rústico – 22 Ideias Incríveis [DIY]

Hoje apresentaremos 22 ideias para que você possa organizar o casamento rústico dos seu sonhos. Que demais, não é mesmo? Então não perca nenhum detalhe, pois as sugestões que separamos são realmente maravilhosas!

Podemos dizer que o sonho da maioria das mulheres que um dia querem se casar é ter o casamento perfeito. Mas nem sempre o tão sonhado dia está ligado a muito brilho e glamour, já que hoje em dia é super normal que as noivinhas queiram um um casamento mais intimista e aconchegante, bem diferente dos tradicionais e cheio de itens que revelam a personalidade dos noivos.

Nessa pegada de matrimonio com a cara dos noivos temos o queridinho casamento rústico, que anda encantando e arrancando suspiros das mulheres mais antenadas. Sendo leve e descontraído, esse tipo de evento tem tudo a ver com cerimônia realizada em sítio e ao ar livre. Mas não para por aí, pois esse estilo de decoração também pode ser usada tranquilamente em espaços fechados ou semi fechados, tudo vai depender dos itens que serão utilizados.

Por ser um estilo de cerimônia diferente das tradicionais, é super bem vinda uma decoração produzida inteiramente (ou em partes) no estilo DIY. Isso quer dizer que, com planejamento, você mesma pode fazer a decoração do seu casamento. Para te ajudar nessa missão de decorar o seu casamento no estilo rústico, trouxemos 23 ideias sensacionais para você se inspirar. O legal é que das ideias que mostraremos muitas você mesma pode fazer e sem gastar muito, quer ver só?

1) Convite para casamento rústico

convite casamento rustico
https://br.pinterest.com/pin/441000988483569272/

Dos itens indispensáveis para que um casamento aconteça, está lá no topo da lista o convite. Independente do preço, do estilo ou do formato, ele não pode faltar. Para um convite no estilo rústico, aposte no papel craft e em detalhes em dollies, que são aqueles charmosos papéis rendados. Use fio de sisal ou mesmo fita de cetim com as cores do casamento para fechar o papel rendado, esse detalhe dispensa o uso de envelopes. E você? Já escolheu como será o seu?

2) Arranjo de flores bonito e barato – passo a passo

enfeite de mesa
http://www.revistaartesanato.com.br/lembrancinhas-para-casamento-arranjo-de-flores-bonito-e-barato

Se você está na dúvida do que usar na mesa dos convidados, aí está uma ótima sugestão, fácil de fazer, linda e muito barata. Com esse enfeite você poderá decorar todas as mesas dos convidados, além de servir de uma ótima lembrança para os convidados terem em casa. Se você gostou, então confira o passo desse arranjo de flores bonito e barato, preparado especialmente para você.

3) Materiais simples compõem a decoração

arranjo de mesa
https://br.pinterest.com/pin/288300813622021929/

Essa foto é para provar para as noivinhas que a decoração rústica também é super válida para ambientar locais fechados ou semi-abertos, como é o caso do ambiente mostrado na foto. A combinação de flores, toalhinha de crochê, penduricalhos de papel e luzes pisca pisca, conferem uma decoração e ao mesmo tempo romântica. Inspire-se e crie você também! Essa decoração é um sonho de consumo de qualquer noiva, não é mesmo?

4) Vasos decorativos rústicos – passo a passo

vasinho-de-flores-rústico-5
http://ninimakes.typepad.com/

Esse vasinho super fácil de fazer é todo produzido com materiais reaproveitados. Fica uma graça para decorar os espaços do casamento que normalmente são totalmente esquecidos na decoração, como os banheiros, o espaço das lembrancinhas, o buffet, o bar ou ilha de bebidas etc. Se você acredita que essa ideia vai ser útil para você, aprenda agora a fazer lindos vasos decorativos rústicos e surpreenda seus convidados!

5) Novos usos para carretel de madeira e pallet

enfeite legal
https://br.pinterest.com/pin/193091902749835302/
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Olha que ideia mais linda para recepcionar seus convidados! Aqui um carretel de madeira foi lugar de destaque para os deliciosos bem casados. E nem precisou de muito para ele ficar lindo, bastou decorar a base com um vaso de flores. Lá no fundo um pallet se transformou em uma linda floreira: um fundo perfeito para fotos. E olha só que charme esse quadro negro inspirado nos bistrôs: ele contém mensagens de recepção aos convidados. Observe que são detalhes simples mas que fazem toda diferença!

6) Centro de mesa romântico

enfeite de mesa casamento rústico
https://br.pinterest.com/pin/288300813622423763/

Se você estava pensando em uma decoração com garrafas de vidro mas que ainda seja rústica, olha só essa ideia fantástica de decoração para as mesas. Aqui um pote e uma garrafa de vidro são os protagonistas dessa linda decoração. Há ainda uma discreta vela na lateral das peças, um mimo. A base em madeira bruta entra em cena para dar mais deixar a composição mais rústica e principalmente para apoiar as peças, que estão soltas, dando assim uma unicidade ao arranjo. Não ficou incrível?

7) Barril para flores

barril
http://cutediyprojects.com

Se você pensava que os barris só serviam para guardar vinho, essa foto nos prova que sua função pode ir muito além disso. Com flores naturais os barris ganham um charme todo especial. Nessa combinação perfeita temos a rusticidade do barril com a singeleza das flores. E o resultado? Fantástico!

8) Pompom de papel de seda

casamento pompom
http://cutediyprojects.com

Que os pompons de papel estão super em alta na decoração de festas, todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas você já pensou em transformá-los em uma árvore decorativa como esta belezura da foto? Veja que é muito fácil preparar um enfeite desses. Além dos pompons, que você já viu como se faz, você precisará de galhos secos, um vaso para flores e um enchimento para o vaso (brita, argila etc). Use os pompons ainda para decorar vários locais: a mesa do bolo, o salão e onde mais desejar. O resultado de uma festa decorada com pompons de papel é maravilhoso!

Como fazer pompom de papel de seda – tutorial de decoração

Se você se interessou por esse tipo de decoração feita com papel, confira agora o vídeo de um passo a passo!

Link desse vídeo no You Tubehttps://www.youtube.com/watch?v=x0yOBkrl0y0

9) Cadeira dos noivos

cerimônia rústica
http://cutediyprojects.com

Que tal ter uma cadeira reservada para o noivo e outra para a noiva? Olha só que charme essa ideia principalmente se na sua festa de casamento for servido um brunch, um almoço ou um jantar. Ideia linda e sensacional, não é mesmo? Nessa sugestão que trouxemos foram utilizadas duas placas de madeira rústica e fitas para pendurá-las. A escrita dos dizeres “Sr.” e Sra.” podem ser feitas com tinta da cor que preferir, ou até mesmo com giz para quadro negro. Um arraso!

10) Bandeirola de juta

casamento rústico
http://cutediyprojects.com

A gente sabe que com a juta podemos fazer uma infinidade de belas decorações, principalmente no estilo vintage, rústico e romântico. Para te ajudar com mais ideias de como utilizar esse material tão versátil, trouxemos essa linda ideia para decorar a mesa do bolo ou dos doces: são bandeirolas em juta, que farão sucesso na decoração do seu casamento! Veja abaixo o passo a passo desse artesanato super fácil.

Passo a passo

Materiais Necessários

  • Folhas A4 com as letras que for utilizar
  • Tesoura
  • Estilete
  • Juta
  • Tinta para tecido
  • Fio de sisal ou barbante

Como Fazer

passo a passo
http://cutediyprojects.com

Passo 1 – Imprima as letras que for utilizar. Para que a bandeirola tenha um bom tamanho, utilize uma folha A4 para cada letra.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Passo 2 – Recorte as letras do papel, tomando cuidado para não deixar imperfeições no seu molde. Utilize a tesoura e o estilete.

Passo 3 – Posicione o molde na juta já recortada no formato desejado.

Passo 4 – Passe a tinta para tecido com um pincel ou esponja limpa e macia.

E estão prontas as incríveis bandeirolas de juta que serão sucesso garantido e farão toda diferença nas fotos desse dia tão especial!

11) Quadrinho de juta para marcar as mesas

casamento rústico
http://cutediyprojects.com

Outra ideia super linda e criativa é dispor um quadrinho com o número de cada mesa. Além de decorativa essa ideia pode ser muito útil para os garçons. Assim, se o convidado pede água, fica mais fácil para o garçom voltar até lá com o que foi solicitado, podendo inclusive agilizar o serviço. Nessa ideia que trouxemos foram utilizados materiais muito simples: quadrinhos de plástico, juta, folha de acetato e adesivo com os números. Depois é só montar cada um para ter lindas decorações de mesa. Viu só? Com poucos recursos dá para transformar a decoração do seu casamento em um casamento digno de uma princesa!

12) Escada de madeira e caixote – protagonistas da decoração

escada
http://cutediyprojects.com

Essa ideia de usar escada junto com caixote na decoração é excelente para a entrada da recepção. Além de trazer um clima de aconchego, transforma uma decoração comum em uma decoração maravilhosa aos nossos olhos! O charme maior fica por conta da iluminação, feita com as mini velas dispostas em potes de vidro e com as pequeninas luzes pisca pisca. Um arraso!

13) Mistura de materiais = resultado surpreendente!

mesa de doces
http://cutediyprojects.com

Na decoração dessa mesa as bandejas, os aparadores e as próprias futas são os únicos responsáveis pelo efeito decorativo. Observe que nesse caso a mistura de materiais, metal envelhecido e madeira, gera um efeito muito bonito e equilibrado. Isso porque o estilo natural, proporcionado pelo arranjo de folhagens e pelas frutas em cores vibrantes, agregam suavidade, que contrapõe a frieza do metal. Resumindo, é uma composição super simples mas muito chique, principalmente para um casamento realizado em épocas mais quentes.

14) Decoração leve e neutra

decoração
http://cutediyprojects.com

Olha que delícia olhar para essa belezura de festa. Se você não é adepta de uma decoração colorida, essa é uma ótima opção para você copiar. As cadeiras em madeira conferem a rusticidade necessária. Os forros de mesa são na cor caqui, fazendo um tom sobre tom que deu super certo. Se você preferir adicionar alguns arranjos de flores, fique à vontade, assim a decoração ficará ainda mais aconchegante com elementos naturais.

15) Moldura para tirar fotos

foto
http://cutediyprojects.com

Essa moldura não pode faltar no seu casamento, veja como fica super original. Você pode fazer a sua em papel para scrapbook, papel cartão e até em papelão reaproveitado. O que vale mesmo e que esteja de acordo com o gosto dos noivinhos. Pode ter certeza de que essa moldura com o nome e a data do casamento fará o maior sucesso entre os convidados de todas as idades!

16) Elementos naturais na sua decoração

noivos
http://cutediyprojects.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você vai se casar ao ar livre, que tal escolher uma bela árvore para celebrar esse momento tão lindo com o casal? A natureza já é tão bela que nem precisa de muito. Nesse decoração um tecido foi transpassado na árvore, dando vida à uma cortina. O charme dessa decoração fica por conta do lustre pendurado na árvore, lindo e encantador. E você? O que achou dessa ideia?

17) Decoração simples mas cheia de charme

mesa
http://cutediyprojects.com

A mesa da foto acima já está pronta para receber os convidados para um delicioso jantar. Na decoração foram utilizados elementos acessíveis, como discos de madeira, vasinhos com ervas, juta, fitas de cetim e flores naturais. Incrível como que com poucos materiais é possível criar uma decoração belíssima!

18) Letras para celebrar a união

enfeites
http://cutediyprojects.com

Essa é mais uma sugestão para você usar escadas na decoração da sua comemoração. Só que nessa composição o uqe chama a atenção são as letras com as iniciais dos noivos. Essas letras podem ser compradas prontas e MDF cru ou já pintado da cor que desejar. Mas o que muita gente não sabe é que dá para fazer letras parecidas em casa mesmo. Você duvida que isso  é possível? Então assista a este passo a passo que ensina a fazer letras decorativas para você fazer bonito no seu casamento.

Letras decorativas – passo a passo

Este é link desse vídeo no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=j4bHQo20aD8

E aí? Gostou desse passo a passo?

19) Caixotes – item excelente para casamento rústico

mesa casamento rústico
http://cutediyprojects.com

Olha que versão mais linda e muito econômica de uma mesa de bolo no estilo rústico! Um arraso de linda, não é mesmo? Além do bolo e cupcakes os outros elementos utilizados foram três caixotes para apoiar os doces, uma fita comprida de juta para enfeitar e duas lanternas de jardim com velas dentro. Viu como é fácil fazer algo bonito e de forma fácil e econômica? É ou não é um sucesso essa decoração?

20) Caixotes viram belas floreiras

caixotes na decoracao de casamento rustico
https://br.pinterest.com/pin/236720524136891943/

Nessa composição os caixotes são os principais itens decorativos. Eles abrigam flores em duas cores, brancas e amarelas. Os vasos de vidro, que são na verdade pequenos aquários com velas, completam a decoração do local por onde os convidados podem passar o tempo todo, para irem de um local para outro. Viu só que ideia boa para preencher e decorar com estilo aqueles espaços vazios do local da festa?

21) Pisca pisca na decoração

luminária
http://cutediyprojects.com

Além de ser usado na árvore de Natal, as luzes pisca pisca são super indicadas para decorar eventos mais intimistas e despojados. Olha essa incrível sugestão para você copiar! Para ter uma luminária de teto como essa você pode colocar a mão na massa e produzir uma de forma muito fácil e rápida. Você vai precisar de um bambolê, tiras finas de renda para acabamento e as indispensáveis luzinhas. A própria renda que é enrolada no bambolê forma o suporte para colocar a peça no teto. Faça esse lindo artesanato e só receba elogios da decoração do seu grande dia!

22) Porta talheres de juta

porta talher
http://cutediyprojects.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

O porta talheres feito com juta e renda é uma ideia super especial,  e que além de tudo demostra um cuidado todo especial com o convidado. Essa é uma ótima sugestão para todas as recepções nas quais os convidados usarão talheres, como nos cafés da manhã, almoço e jantar. Já nos coquetéis as porções são seguradas com o auxílio de palitos e guardanapos, sendo dispensável o uso de talheres.

23) Lembrancinha linda e ideal para casamento rústico

sache
https://br.pinterest.com/pin/450008187743962814/

E para fechar com chave de ouro deixamos essa linda sugestão de embalagem para diversos tipos de lembrancinhas. Essa é mais uma ideia que utiliza juta, e é maravilhosa para casamentos no estilo rústico e romântico. Uma opção super bacana é fazer sachês perfumados, que é um item que agrada a todos e ainda são super úteis em qualquer guarda roupas. Gostou dessa sugestão? Então aprenda agora como fazer sachê perfumado de sagu. Você vai se surpreender com a facilidade!

Viu só? Para ter uma linda decoração para casamento rústico nem sempre é preciso gastar uma fortuna com lembrancinhas e arranjos naturais. Tem muita dica bacana para fazer bonito no dia mais importante da sua vida e ainda economizar para que o casal possa começar a vida de casado com o pé direito.

Coloque em prática algumas dessas ideias e tenha um casamento dos sonhos e com a personalidade inteiramente dos noivinhos, dos convites às lembrancinhas. Aposte materiais e acessórios simples mas que imprimam a essência do relacionamento do casal. Dessa forma não tem erro! Aí é só curtir cada momento ao lado do seu amor!

Se você também está apaixonada com essas inspirações e ainda por cima amou as nossas dicas, então comente o nosso post. E não se esqueça de compartilhar com a sua amiga amiga que não pode de jeito nenhum ficar sem essas dicas.

Veja ainda muitas ideias de lembrancinhas para o seu casamento:

5 Lembrancinhas de Casamento Que Custam Menos de 1 Real

Lembrancinhas de Casamento para Padrinhos – Pedido em Aro de Bordar

10 Lembrancinhas de Casamento Para Você Mesma Fazer

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Um abraço e até a próxima!

4 thoughts to “Casamento Rústico – 22 Ideias Incríveis [DIY]”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.