57 Tapetes de Crochê Lindíssimos Pra Você se Inspirar

O crochê é um tipo de artesanato que entrou com tudo na decoração para nunca mais sair. Ele está presente em almofadas, jogos americanos, quadros decorativos e claro, nos maravilhosos tapetes.

Assim, todos os dias, pessoas do mundo todo buscam na internet inspirações de tapetes de crochê, seja com a intenção de ter um em casa, seja pela vontade de aprender a fazer.

Grande parte desse público está decorando a casa e precisa de ideias para um ambiente mais aconchegante. Se esse é o seu caso, clique aqui para ver outras maneiras de decorar usando crochê, leia o post Descubra Como Usar Crochê na Decoração” e saiba tudo.

Os artesãos também estão de olho nas tendências e novidades nesse segmento. Desse modo, os diferentes modelos de tapetes de crochê funcionam como inspiração para novas criações.

Para ajudar a todos, reunimos em um só lugar 57 inspirações de tapetes de crochê. Aproveite esse seleção que está incrível!

Veja também:

Descubra Como Usar Crochê na Decoração

2 Maneiras Simples de Fazer Pompom de Lã

1. Caveira Mexicana

tapete-de-croche-caveira-mexicana
Fonte: etsy.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

A caveira mexicana, ao contrário da caveira que conhecemos, simboliza vida. Essa caveira, toda estilizada com flores, serviu de inspiração para a criação de um tapete nada tradicional, mas cheio de beleza. E você, o que achou?

2. Infantil

tapete-de-croche-com-nuvens
Fonte: king-soleil.myshopify.com

Olha que lindeza esse tapete todo em azul com aplicações de arco íris e nuvens que recriam a beleza do céu. É de deixar qualquer criança encantada, não é mesmo?

3. Redondo com Listras Largas

tapete-redondo-de-croche
Fonte: crafts.tutsplus.com

Não há nada melhor que chegar em casa e tirar os sapatos sobre um tapete gostoso e confortável para os seus pés. Esse modelo da foto acima se encaixa direitinho até mesmo nos quartos pequenos.

4. Blocos Encaixados

tapete-de-croche-celulas
Fonte: www.etsy.com

O tapete de crochê da foto acima foi feito a partir da união de várias peças de mesmo formato, porém de cores diferentes. O resultado impressiona, é um verdadeiro show de beleza!

5. Elefantinho

tapete-de-croche-elefante
Fonte: irarott.com

Olha só que tapete mais lindo em formato de elefantinho. Essa peça é ideal para incrementar a decoração de quartos infantis, é um ótimo atrativo para as crianças de todas as idades.

6. Ursinho

tapete-croche-ursinho
Fonte: susimiu.es

Só de olhar já dá para perceber que esse tapete de ursinho foi feito com atenção aos mínimos detalhes; olha só as bochechas rosadas, detalhe simples, mas que faz toda diferença na peça.

Gostou? Clique aqui para ver o gráfico desse tapete.

7. Quarto Infantil

tapete-de-croche-em-listras-para-o-quarto
Fonte: www.mooglyblog.com

A trama do tapete acima bem que se parece com pequenas ondas, não é mesmo? Essa é uma ótima escolha para decorar o quarto das crianças, em especial combinando os tons do tapete com as cores da roupa de cama.

8. Coruja Estilizada

tapete-de-coruja-croche
Fonte: www.etsy.com

O tapete de coruja mostrado acima foi feito a partir de diversas cores de linhas reunidas em um só trabalho. A base do tapete é branca, e os detalhes aparecem nas cores azul claro, verde água, salmão e vermelho, uma combinação de cores que não poderia ter ficado melhor.

9. Rosa e Marrom

tapete-rosa-e-marrom
Fonte: elblogdedmc.blogspot.com.br
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

A clássica combinação de rosa e marrom é muito presente na decorações de festas, mas também pode aparecer lindamente em outros objetos, como nos tapetes de crochê.

10. Pinguim

tapete-pinguim
Fonte: www.liveinternet.ru

O tapete de pinguim é realmente muito lindo. E mesmo com tanta beleza, parece um modelo ser simples de fazer.

11. Mandala

tapete-de-croche-redondo-colorido
Fonte: www.garnstudio.com

As mandalas são tidas como verdadeiros amuletos para muitas pessoas, mas também servem de inspiração para a criação de tapetes de crochê maravilhosos, como este da foto acima.

12. Pompons de Lã

tapete-ursinho-com-pompons-de-la
Fonte: www.liveinternet.ru

Os pompons de lã podem ser utilizados de várias formas, e uma delas é na criação de tapetes lindos e fofinhos para que os bebês possam brincar à vontade. Repare no detalhe do nariz, uma fofura!

Clique aqui para ver 2 Maneiras Simples de Fazer Pompom de Lã.

13. Para Banheiro

kit-tapetes-para-banheiro
Fonte: www.liveinternet.ru

Os conjuntos de crochê para banheiros, ao contrário de muitas ideias mostradas acima, são peças bastantes tradicionais, utilizadas por muitas famílias brasileiras. As cores do modelo acima sugerem um estilo bem clássico, combina com todas as cores de revestimento.

14. Redondo

tapete-de-croche-redondo-grande
Fonte: www.liveinternet.ru

Esse é o clássico tapete redondo, serve para decorar salas e quartos de tamanho pequeno a médio. Essa versão na cor cinza combina com tudo, por isso é um curinga na decoração de vários ambientes.

15. Pequeno com Detalhes Florais

tapete-de-croche-cinza-e-amarelo-com-flores
Fonte: www.liveinternet.ru

Essa peça é uma versão pequena do tapete redondo de tamanho tradicional. As flores em amarelo e branco quebram a frieza do cinza escuro, dando um equilíbrio perfeito ao ambiente em que for usado.

16. Margarida

tapete-croche-infantil-margarida
Fonte: www.repeatcrafterme.com

As flores são tão especiais que servem de inspiração para vários tipos de artesanato. Na foto acima, a margarida é o destaque do pequeno tapete infantil. Um charme só!

17. Quadriculado

tapete-de-croche-quadriculado
Fonte: www.redheart.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

O tapete de crochê pequeno, e no formato retangular, é ideal para ser usado na cozinha. Além disso, o padrão quadriculado é clássico, nunca sai de moda.

18. Coruja

tapete-coruja-cor-bege
Fonte: www.myowlbarn.com

O bege é uma cor neutra, e se harmoniza facilmente com as outras cores. Assim, os tapetes que têm essa tonalidade ficam bons em praticamente todos os ambientes, e o melhor, decoram sem sobrecarregar visualmente.

19. Para Quarto de Bebê

tapete-com-mini-flores
Fonte: www.liveinternet.ru

A delicadeza do crochê é muito bem vinda na decoração de quartos de bebê. O tapete acima é uma maravilhosa composição de flores de crochê, umas juntinhas às outras geram um efeito surpreendente.

20. Para a Sala

tapete-grande-para-a-sala
Fonte: www.liveinternet.ru

Os tapetes de crochê em versões maiores ficam lindíssimos na decoração de salas de estar. Acima podemos ver um ótimo exemplo de utilização.

21. Retangular com Listras

tapete-de-croche-retangular-multicor
Fonte: crochetincolor.blogspot.com.br

Tapetes coloridos, como este da foto, podem compor o quarto dos bebês até que eles fiquem mais velhos. Essa dica de decoração é especial para as mamães que adoram praticidade.

22. Hipopótamo

tapete-hipopotamo-croche
Fonte: thewhoot.com.au

O bichos são tendência nos trabalhos em crochê. No exemplo acima, podemos ver um belo tapete de hipopótamo, ideal para decorar lindamente todos os espaços infantis.

23. Melancia

tapete-croche-melancia
Fonte:blog.stephbond.com

Olha que perfeição esse tapete de crochê em formato de melancia. Além de bichos e flores, há outra temática que é muito forte no artesanato, as frutas!

24. Preto básico

tapete-preto-croche
Fonte: huhuu4home.blogspot.com.br

Quem diria que um tapete preto poderia fazer tanto assim pela decoração de um ambiente. Gostou? Nós também amamos!

25. Círculos Coloridos

tapate-redondo-colorido
Fonte: vk.com

Esse é um modelo de tapete ideal para quem tem interesse em acrescentar algumas pinceladas de cor ao ambiente. Essa peça proporciona alegria e descontração.

26. Para Porta

tapete-de-porta
Fonte: chaleurlife.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

O tapete de crochê em meio círculo é um dos mais indicados para serem usados na porta, seja do lado de dentro ou do lado de fora. A parte reta se encaixa perfeitamente à abertura da porta.

27. Oval

tapete-oval-branco-e-rosa
Fonte: handycrafter.blogspot.com.br

Esse tapete em branco e rosa possui um barrado de crochê que é o grande responsável por todo charme da peça. Por ser pequeno, esse tapete pode ser usado no quarto ou junto a poltronas, pufes e cadeiras de leitura.

28. Tema Pés

tapetes-de-croche-para-o-banheiro
Fonte: decozilla.com

Esse estilo de tapete tem tudo a ver com banheiros, e serve para casas e apartamentos. As cores das peças podem variar, mas, em geral, são usadas cores mais aconchegantes e menos vibrantes, já que o intuito é relaxar.

29. Oval com Barrado

tapete-de-croche-oval-com-barrado
Fonte: www.tumblr.com

Essa é mais uma peça em tamanho P, na medida certa para acomodar uma pessoa sentada ou até mesmo os bichinhos de estimação que não abrem mão de conforto.

30. Com Flores

tapete-de-croche-com-flores
fonte: www.etsy.com

Aqui as flores aparecem ao centro da peça. Dessa forma, fica exposto um largo barrado em branco e azul, o mesmo tom utilizado em algumas das flores.

31. Retalhos

tapete-de-retalhos-de-croche
Fonte: www.finecraftguild.com

Ao olhar para essa peça logo pensamos se tratar de um tapete de retalhos, não é verdade? Mas para a nossa surpresa esse é um tapete feito da união de várias peças assimétricas de crochê. É justamente a falta de regularidade que gera esse efeito surpreendente.

32. Para o Corredor

tapete-retanagular-pota-de-entrada
Fonte: www.liveinternet.ru

Esse modelo de tapete pode ser usado de duas principais maneiras: em corredores ou rente à abertura de portas maiores.

33. Para Quarto de Criança

tapete-de-croche-para-quarto-de-bebe
Fonte: handycrafter.blogspot.com.br

A peça acima é mais uma variação do tapete de crochê redondo. Esse modelo agrada facilmente às mamães de meninas pela extrema delicadeza, mas principalmente por ser todinho em rosa.

34. Flores e Folhas

passadeira-de-croche-flores
Fonte: emeritadesastre.blogspot.com.br

Esse tapete no estilo passadeira é diferente de tudo que você já viu. Repare que esse é um artesanato bastante minucioso, as flores de cores e estilos diferentes são organizadas em perfeita harmonia.

35. Formas Geométricas

tapete-de-croche-cinza-e-rosa
Fonte: www.tumblr.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Esse tapete é ideal para quartos de adolescentes, já que ele é pura beleza e descontração. E você, pensou em alguém ao ver esse lindo modelo? Tenho certeza que sim!

36. Cores Neutras

tapete-croche-quarto-infantil
Fonte: www.littlerosieandme.com

Essa é uma opção mais clean para decorar quartos infantis. Não há como errar ao combinar o preto, o branco e o cinza, é sucesso na certa!

37. Com Luzinhas

tapete-de-croche-com-luz-de-led
Fonte: wonderfuldiy.com

Uma peça que é tendência lá fora é o tapete de crochê com luzes de Led, ideal para ser usado à noite. No processo de confecção dessa peça as luzes são colocadas no interior da trama durante a confecção do tapete.

38. Formato de Coração

tapete-coracao-com-flores-de-croche
Fonte: tiina1000.blogspot.com.br

Esse lindo tapete em formato de coração foi feito pela união de várias flores de crochê de tamanhos variados.

Clique aqui para ver a montagem desse tapete.

39. Amarelo e Azul

tapate-de-croche-mandala-amarelo-azul
Fonte: picmia.com

Esse é mais um tapete de crochê no estilo mandala. Não há como negar que as cores utilizadas nessa peça foram muito bem escolhidas.

40. Com Quadrados de Flores

tapete-de-croche-bloco-de-flores
Fonte: picmia.com

Essa peça cheia de cor foi feita com a união de vários blocos de crochê no padrão floral. Lindo!

41. Azul e Caqui

tapate-de-croche-mandala-azul

Esse tapete de crochê é uma verdadeira perfeição. Imagina essa peça no banheiro da sua casa, ia ficar incrível, não é verdade?

42. Borboleta

tapete-borboleta
Fonte: thewhoot.com.au
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Olha que lindo esse tapete de borboleta para o quarto. Essa peça é ideal para quem curte cores fortes.

43. Gatinho

tapete-azul-gatinho
Fonte: www.pinterest.com

Que tal representar o seu bichano nos acessórios que decoram a sua casa? Esse tapete de crochê é uma ótima pedida para quem é apaixonado por gatos.

44. Para Quarto de Menina

tapete-grande-para-quarto-de-menina
Fonte: downthatlittlelane.com.au

Essa peça é uma versão grande do tapete de crochê redondo, fica ótima em quartos infantis, e serve de local para as brincadeiras das crianças.

45. Tartaruguinha

tapete-croche-tartaruga
Fonte: www.cakechooser.com

O tapete de tartaruga é ótimo para os quartinhos das crianças, alegra e funciona como brinquedo nos momentos de diversão.

46. Borboleta Estilizada

tapete-de-croche-borboleta-rosa

Esse tapete em formato de borboleta é uma versão pouco tradicional. Essa peça é um ótimo presente para o quarto de toda adolescente.

47. Borboleta Lilás

tapete-borboleta-rosa-e-lilas

Diferentemente do tapete de crochê anterior, aqui a peça inspirada em uma borboleta possui um formato bem mais tradicional, e as cores que toda menina ama!

48. Rosa Com Barradinho de Flores

tapete-redondo-barrado-de-flores
Fonte: crochetinpaternoster.wordpress.com

Esse tapete de crochê redondo possui um detalhe bem particular, o barrado de florzinhas que contorna toda a volta da peça. Um carme!

49. Branco e Verde Água

tapete-redondo-verde-e-branco
Fonte: www.etsy.com
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Olha que tapete mais lindo! Cores suaves assim são ideias para quartos de bebês. E você, o que achou dessa peça?

50. Joaninha

tapete-joaninha-de-croche
Fonte: coolcreativity.com

Para as loucas por estampa de joaninha, esse é um modelo de tapete de crochê que agrada em cheio.

51. Mostarda

tapete-mostarda-croche
Fonte: whitesheepblog.wordpress.com

A cor amarelo mostarda é fantástica em peças de decoração, e uma prova disso é o lindo tapete mostrado acima.

52. Branco e Laranja

tapate-redondo-laranjado
Fonte: wanelo.com

A cor laranja é uma ótima opção para quarto de criança, inclusive para quartos mistos, onde dormem menino e menina.

53. Fundo do Mar Tartaruguinha

tapete-mar-tartaruga-croche
Fonte: www.etsy.com

Esse tapete de fundo do mar possui uma beleza incomparável, surpreende os adultos e diverte as crianças.

54. Crochê Água Viva

tapete-redondo-agua-viva
Fonte: wmnday.ru

A água viva é um personagem do fundo do mar. Aqui ela dá beleza ao tapete de crochê ao mesmo tempo em que faz relação com a cor da peça.

55. Crochê Nuvem

tapete-de-croche-nuvem

As estampas de nuvens já são muito utilizadas na decoração de quartos infantis. O tapete de crochê nesse formato só vem acrescentar ainda mais beleza ao cantinho dos pequenos.

56. Crochê Bola de Basquete

tapete-de-croche-basquete
Fonte: www.repeatcrafterme.com

Para as crianças que gostam de esporte, nada mais criativo do um tapete que transpareça isso. Aqui a ideia é um tapete de basquete, mas também poderia ser de futebol e outros.

57. Crochê Pequeno Para a Sala

tapete-de-croche-pequeno
Fonte: www.craftpassion.com
Pacote de Guirlandas em Feltro

O mini tapete de crochê é um verdadeiro mimo para os ambientes da nossa casa. Olha que lindeza essa versão na cor caqui.

Agora que você já conferiu todas as incríveis ideias de tapetes de crochê, ficamos por aqui. Espero que você tenha se inspirado e se apaixonado ainda mais por esse tipo de artesanato é puro capricho e beleza.

E se essa lista de inspirações foi útil para você não há nada mais justo que compartilhar esse post com seus amigos, não é verdade? Então faça isso agora mesmo e aproveite para deixar um recadinho aqui no final da página.

Um abraço e até o próximo post!

Veja também:

3 Modelos de Bicos de Crochê [Passo a Passo]

50 gráficos de flores de crochê para download grátis

Principais referências:

http://www.liveinternet.ru/users/3780265/post329139091/

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

http://www.littlerosieandme.com/store/c31/Crochet_Floor_Rugs_.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.