10 Brinquedos Feitos com Cano de PVC

As crianças não precisam de muito para ser felizes, não é mesmo?! Crianças de todas as classes sociais conseguem se divertir quando estão livres para queimar toda a energia que elas possuem nesta idade. Cabe aos pais conseguirem canalizar toda esta energia para as brincadeiras apropriadas e que de preferência agreguem algum tipo de ensinamento.

É importante todos saberem que é possível criar brincadeiras para seus filhos sem gastar muito dinheiro. E nesta lista que preparamos nós compilamos 10 brinquedos ou brincadeiras que podem ser construídas artesanalmente utilizando nada mais, nada menos que canos de PVC. Acreditem se quiser e não deixem de ver a nossa lista de 10 mais desta semana.

10° – Sprinkler

Sprinkler feito com canos de PVC

Esse projeto artesanal feito com canos de PVC utiliza água para funcionar, recomendamos então que use água reutilizada. E queremos deixar claro que repudiamos o desperdício de água. Para os dias de calor intenso, é importante lembrar que precisamos sempre nos hidratar e este sprinkler deve ser construído com este intuito. Neste caso ele está formando um corredor molhado por onde seus filhos poderão brincar e se molhar. Mas ele também possui vários outras funcionalidades, como por exemplo, ser construído totalmente na horizontal e se tornar um sprinkler para molhar a grama do jardim da sua casa. Mas como a finalidade deste post é a diversão da criançada, seus filhos irão adorar curtir um dia de sol banhados com água bem fresquinha que sairá dos furos feitos na estrutura de cano PVC. Eles inclusive podem te auxiliar na montagem deste sprinkler.

9° – Trave do Gol

Trave de gol feito com canos de PVC

Este projeto de brinquedo produzido com canos de PVC é exclusivo para a brincadeira preferida dos garotos. Provavelmente as meninas não gostarão muito, mas é claro que existem exceções. Enfim essa trave do gol fará o maior sucesso entra a criançada que não se cansa de jogar futebol, a paixão nacional que abrange a todos desde saíram da barriga de suas mães. Você pode confeccionar duas traves para que cada time tenha a sua, basta alguma barras de cano PVC e uma rede para cobri-lo. Se ficar morrendo de vontade de construir uma trave do gol para o time de futebol dos amiguinhos do seu filho, as instruções seguem em um link no final deste post.

8° – Bicicletário

Bicicletário feito com canos de PVC

Este bicicletário construído com canos de PVC não é propriamente um brinquedo, mas será um local bastante funcional para guardar as bicicletas dos seus filhos, para que não fiquem jogadas em algum quartinho esquecido da sua casa. A sua construção também é bem simples por seu formato geométrico. Até mesmo os seus filhos podem te ajudar no momento da montagem. Assim vocês já poderão compartilhar de um tempo juntos em que ambos estarão aprendendo como produzir uma coisa nova. Não é de mais?!

7° – Cabana de Acampamento

Cabana de acampamento com canos de PVC

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Esta cabana de acampamento é quase um artigo profissional que seus filhos não podem deixar de ter no quintal da sua casa. Esta elaborada cabana pode parecer um projeto com execução um pouco difícil, mas garantimos que ela também sairá bem mais barata do que uma cabana pronta comprada em uma loja. Nós garantimos que a montagem já é metade da diversão! Depois que a sua estrutura já estiver montada, basta jogar um pano por cima, prender com alguns pregadores e dar início as brincadeiras. Imaginem quanto acampamentos no jardim, piqueniques e histórias mal-assombradas aconteceram nesta incrível cabana construída somente com canos de PVC. Será uma ótima brincadeira para os pais compartilharem com os seus filhos.

6°- Esguicho de Água 

Esguicho de água feito com canos de PVCEsse brinquedo artesanal feito com canos de PVC utiliza água para funcionar, recomendamos então que use água reutilizada. E queremos deixar claro que repudiamos o desperdício de água. Este esguicho é muito simples de reproduzir em casa por qualquer pessoa, mesmo sem nenhuma experiência em projetos artesanais. Basta ter em mãos canos PVC e um daqueles espaguetes de piscina, em que utilizaremos um pedaço da sua espuma para selar a entrada de água no cano PVC. Você pode produzir vários esguichos como este e promover um torneio entre os amiguinhos do seu filho, com dois times e vence o que estiver menos molhado. É diversão garantida!

5° – Cadeira de Jardim

Cadeira de Jardim feita com canos de PVC

Este projeto artesanal com canos de PVC também não é exatamente uma brincadeira, mas ainda assim é bastante funcional. São cadeiras que ficarão ótimas em seu jardim, na praia ou para levar para um acampamento e são perfeitas para o seu filho sentar e curtir uma preguiça.  As suas dimensões conseguem abrigar somente crianças com bem pouco idade, ainda pequenos. E nós garantimos que eles vão adorar ter uma cadeirinha apropriada para o pouco tamanho deles, além de serem bem leves para transportar. Você pode utilizar diferentes estampas de tecido e ter uma cadeira para cada ocasião. Com toda certeza seus filhos guardarão essa cadeirinha como uma linda lembrança de suas infâncias. Se ficar com muita vontade de aprender como confeccionar a sua cadeira de jardim com canos PVC, o link com o passo a passo detalhado segue no final deste post.

4° – Angry Birds

Angry Birds com canos de PVC

O famoso joguinho Angry Birds que virou febre entre os usuários de smartphones vai sair da tela do celular e virá para a vida real. Para quem nunca jogou ou nunca ouviu falar deste jogo, ele envolve um passarinho que é o carregamento em um estilingue e é arremessado direção a um grupo de porcos verdes que descansam em uma torre de tijolos. Se você são pais que concordam que seu filho não deve passar a infância inteira imerso em joguinhos virtuais e também tenham experiências com brincadeiras tradicionais, você vai se apaixonar por esta dica. Foi construído somente utilizando canos de PVC um pedestal em formato da letra U e uma base que vai até o chão, como se fosse um estilingue gigante, colocou-se um elástico na ponta e com os próprios bichinhos de pelúcia dos Angry Birds começa a brincadeira, simulando o jogo.

3° – Piscina de Bolinha

Piscina de bolinhas com canos de PVC

Com esse brinquedo até os adultos vão querer entrar na diversão. Estamos falando de uma incrível piscina de bolinhas para você montar dentro da sua casa ou em seu quintal. Basta você construir a estrutura com canos de PVC e depois forrá-la com uma rede, costurá-la e jogar as bolinhas lá dentro, que será provavelmente o material de maior custo na confecção deste projeto, já que será necessário uma grande quantidade de bolinhas para enchê-la. Mas toda a diversão compensa! Você também pode construir este artefato para a festa de aniversário dos seus filhos, com ela a brincadeira está garantida.

2° – Lançador de Foguete

Lançador de foguetes com canos de PVC

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Novamente esse brinquedo artesanal feito com canos de PVC utiliza água para funcionar, recomendamos então que use água reutilizada. E queremos deixar claro que repudiamos o desperdício de água. Enfim, este projeto artesanal simula um lançador de foguetes e é super divertido. Sua montagem requer um pouco mais de atenção e materiais, mas garantimos que em 30 minutos você já terá o seu lançador de foguetes prontinho. Em uma das pontas do cano ficará uma bomba compressora de ar, daquelas que utilizamos para encher o pneu de uma bicicleta ou uma bola murcha, enquanto o foguete (uma garrafa pet cheia de água dentro) estará encaixado na outra ponta. Ao bombear o ar pelo cano, a garrafa será impulsionada para cima e pode alcançar cerca de 10m do chão. As crianças irão ao delírio. Se você se interessou pela montagem deste lançador de foguetes, o link com o passo a passo estará no final deste post. E para entender melhor como ele funciona, segue o vídeo do lançador em ação.

https://www.youtube.com/watch?v=tdXMceTQDgc

1° – Arco e Flecha

Arco e Flecha com canos de PVC

Esse brinquedo será sucesso entra as crianças, que além de se divertirem irão praticar um esporte com tradição milenar. Provavelmente eles não conseguirão acertar o alvo nas primeiras tentativas, mas ao dominar o manuseio do equipamento a diversão estará garantida. O exercício do Arco e Flecha quando praticado sem intuitos violentos, é uma ótima opção para melhorar o equilíbrio, coordenação motora, pontaria e concentração, sendo assim, pode ser uma ótima atividade para o seu filho. Também é uma alternativa para torneios escolares e você também pode promover uma competição de arco e flecha como uma atividade na festinha de aniversário do seu filho. As crianças ficaram entretidas por um bom tempo nesta brincadeira. Para produzir este conjunto de arco e flecha foram necessários apenas 2 tubos de cano PVC, barbante, espuma e varetas para a flechas. O passo a passo para confeccioná-los é muito simples de serem reproduzidos em casa por qualquer pessoa, mesmo para quem não possui experiência artesanal e o seu passo a passo também seguem no final do post.

Crédito das Fotos:

10°) http://www.4tunate.net/2011/07/how-to-make-a-homemade-sprinkler-with-pvc-pipe/

9°) http://www.sixsistersstuff.com/2012/03/cheap-and-easy-diy-pvc-pipe-soccer-goal.html

8°) http://kidsactivitiesblog.com/24391/how-to-make-a-bike-rack

7°) http://oneshetwoshe.com/2014/07/diy-fort-kit.html

Pacote de Guirlandas em Feltro

6°) http://frugalfun4boys.com/2014/07/17/make-pvc-pipe-water-shooter-toy/

5°) http://quelinda-crafts.blogspot.com.br/2011/12/diy-toddler-chairs-made-out-of-pvc-pipe.html

4°) http://lori1010-headabovewater.blogspot.com.br/2011/09/angry-birds.html

3°) http://www.cupofautism.blogspot.com.br/2013/09/this-weekend-has-been-blast-we-made.html

2°) http://www.itsalwaysautumn.com/2013/06/21/diy-pvc-pipe-rocket-launcher.html

1°) http://www.skiptomylou.org/2012/07/24/diy-pvc-bow-and-arrow/

One thought to “10 Brinquedos Feitos com Cano de PVC”

  1. Gostaria de saber onde eu encontro essas peças que fazem o canto da piscina de bolinhas feita de pvc. Eu já fui em várias lojas e não achei.A peça é um T com curva para o canto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.