Buquê com flores feitas de pom-pom de lã

Com a chegada da data comemorativa mais apaixonada do ano, nós não podíamos deixar de também nos inspirar pela época mais romântica do ano e trazer para você mais um passo a passo sensacional e te mostrar como é possível construir um presente lindo para o seu amado(a) sem gastar muito dinheiro nem muito tempo.

Este adorável buquê com flores de pom-pom de lã foi encontrado no site: camillestyles.com e temos certeza que qualquer pessoa pode tentar confeccioná-lo com êxito. Além de ser um presente super romântico, o seu custo é praticamente zero. Não perca a chance de aprender a produzir mais um artesanato incrível.

Material Necessário

  • Tesoura
  • Feltro verde
  • Fitas e Fios de Juta
  • Tinta em spray branca
  • Lã colorida
  • Varetas de madeira ou galhos encontrados
  • Cola quente

Como Fazer

Faça pom-pom com fios de lã

1)      O primeiro passo é confeccionar os pompons. Para isso siga a imagem explicativa acima: enrole o fio de lã nos dedos, corte a lã quando já achar que o seu pom-pom está com volume suficiente. Faça uma amarração na vertical entre os dedos com o a ponta do fio de lã. Retire os dedos e dê outro nó onde você faz a amarração vertical, para reforçar. E corte as bordas dos fios. Afofe o pom-pom para formar uma bolinha e esconder o nó. Acerte as pontas com a tesoura e seu pom-pom já está pronto.

Pinte as varetas

2)      Pinte as varetas ou galhos com a tinta branca spray.

Fixe o pom-pom na vareta

3)      Fixe os pom-pons nas varetas já pintadas com a cola quente.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Corte folhas no feltro

4)      Corte folhas à mão livre no feltro verde.

Cole as folhas de feltro na flor

5)      Cole as folhas de feltro na vareta com cola quente.

Amarre as flores de pom-pom com as fitas

6)      Após ter feito o mesmo processo e confeccionar várias florzinhas de pom-pom, junte-as e amarre com as fitas e o fio de juta para decorá-las.

E o seu buquê artesanal com flores de pom-pom já está pronto e você pode presentear o seu namorado(a). Se você gostou deste artesanato de Dia dos Namorados, não se esqueça de deixar um comentário nos contando o que achou.

Crédito das Fotos: http://camillestyles.com/valentines-day/diy-valentines-pom-pom-bouquet/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.