Artesanato com jeans – ideias maravilhosas

jeans  - bolsa

O jeans surgiu por volta de 1850 pela necessidade que os mineradores tinham de substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto. Antes do jeans as roupas de trabalho dos mineradores eram feitas de lona só que, devido a grande exigência física no trabalho das minas as roupas rasgavam com muita facilidade. Assim, estava criado o jeanswear, com estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia a partir do século 20 e hoje se tornou uma peça básica e necessária no guarda-roupas de qualquer um não é mesmo?! Pensando nisso, mostraremos as várias utilidades que essas peças possuem.

Como fazer artesanato com jeans

Muitas vezes temos em casa temos pedaços de jeans guardados esperando alguma utilidade. Podemos ver que é possível confeccionarmos sacolas/bolsas muito resistentes. Elas ficam originais e muito bonitas também. Para a confecção de bolsas é necessário o auxílio da máquina de costura ou alguma costureira. Leva até ela sua ideia que ela a colocará em prática!

jeans - agenda

Você pode colar pedaços de jeans na capa de sua agenda e personalizá-la colocando apliques artesanais. Use e abuse da sianinhas e fitas coloridas! Elas dão um charme mais que especial a peça! Na hora de escolher o jeans, se possível, dê preferência ao pedaço que tem bolso. Aí você pode carregar suas canetas junto!

jeans - almofada

Um ideia criativa é montar um sofá bem aconchegante de almofadas de jeans. Na imagem acima foram usadas aproximadamente 72 almofadas – o bastante para trazer aquela sensação de conforto!

jeans - mesa

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Quer inovar na decoração da sua mesa deixando-a mais divertida? Com esse jogo americano de jeans você mostra praticidade na hora de servir. Com medidas aproximadas 36 X 50cm, você pode colocar ainda o guardanapo e os talheres dentro do bolso. Não é um mimo?

jeans - novas bolsas

Está precisando de um porta moedas ou querendo presentear alguém com essa lembrancinha? Eis uma dica interessante com jeans. Olha só o detalhe do bolsinho!

jeans - porta trecos

Legal também é fazer um mural usando bolsos! Você pode confeccioná-lo usando um painel de isopor (ao fundo) só que com aplicação de jeans. Fica bonito e você pode guardar todo o material de escritório neles! Viu como é possível criar várias peças com a utilização do jeans?

Gostou da ideia?! Continue nos acompanhando, diariamente novas novidades para você!

5 thoughts to “Artesanato com jeans – ideias maravilhosas”

  1. Gostei muito também !! Excelente Trabalho de customização e reciclagem . Vou divulgar artesanato.com no meu blog !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.