Diferentes materiais com um único propósito: agradar o seu público

Não é só de linhas e tecidos que nós vivemos. Queremos mais: queremos tudo em uma peça só!

Você já passou muito tempo da sua vida costurando ponto reto em tecido de poá, pregando uns botões e, no máximo, uns pontos decorativos? E se, menos que de repente, surgir aquela vontade e aquele dinheirinho para ir a um armarinho próximo de casa e reinventar uma nova forma de artesanato?

Eu tenho uma cliente que adora cerejas. Ah, como gosta de uma cerejinha! Ela é pinup, superestilosa. Pois bem. Num dia bem tarde, mas bem à noite, ela solicitou um porta-lenços de cereja para ir junto de outras encomendas no dia seguinte pela manhã, para os Correios. Mas, eu não tinha tecido de cerejas! Nem um pedacinho! Coloquei todas as gavetas para baixo atrás de uma bendita cerejinha, e nada! Pois bem, me tranquilizei. Ao abrir a primeira gaveta do ateliê me deparei com diversos adesivos, de materiais variados. Eu não sei dizer para vocês, exatamente, o tipo de colante deles, mas lembra uma fita-banana. E tinha vários adesivos de cerejas! Não deu outra: costurei um pedacinho em um tecido e lavei. Secou e continuou intacto! Imaginem a minha felicidade. E a cliente amou!

14936_620348844746358_7243042003675390649_n
Ateliê Tangerina

Este foi só um exemplo bem simples do tanto que podemos explorar para confeccionar uma peça básica com um quê diferente. Quem imaginaria que um simples adesivo poderia dar um “tchan” tão gracioso àquele porta-lenço? E é claro que eu não parei por aí. Já fiz várias peças com diversos adesivos que encontramos em qualquer papelaria. Dica: ele precisa ser exteriormente plastificado e tenha cuidado com o ferro no momento de passar!

Conheço artesãs para lá de criativas, que estampam a imagem que você quiser em tecido poliéster para produzir bolsas, carteiras, capas de livros, entre outros produtos belíssimos. Aline Tolotti, do Na Casa Dela Tinha, é uma inspiração. “Comecei com peças para uso próprio e as amigas na faculdade começaram a se interessar. Sempre mostrei, através dos meus produtos, as minhas referências. Nunca venderei algo que eu não goste. Hoje tenho minhas próprias máquinas, pois trabalho com quase 90% de estamparia; diferente do início, que estampava em loja especializada. O sucesso foi certeiro”.

marylin babalu IMG_20140825_173617~2

Na Casa Dela Tinha
Na Casa Dela Tinha
coruja
Na Casa Dela Tinha

Onde e como comprar

Você encontra a Na Casa Dela Tinha na internet e em bazares e exposições na Baixada Santista – a agenda de eventos é divulgada mensalmente. Quem é de Santos pode visitar a lojinha montada duas vezes por semana no bar Casa Velha, no bairro do Gonzaga.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Na internet:

– Site: www.nacasadelatinha.com.br

– e-mail: [email protected]

– Facebook (fan page e perfil): Na Casa Dela Tinha

– Instagram: @nacasadelatinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.