Como fazer peças de artesanato com botões

Quer aprender a como fazer peças de artesanato com botões? Existem muitas dicas e formas de conseguir produzir lindas peças, tanto para uso próprio quanto para vender, podendo até mesmo ter o seu próprio negócio. Você pode começar decorando com botões peças que já possui, como o sousplat, para desenvolver a prática.

Quadro com botões

Para quem não sabe, o sousplat é uma peça redonda para colocar debaixo do prato, por isso, deve ter diâmetro maior e embora possa ser um prato, existem modelos de tecido. O mesmo enfeite com botões você pode fazer em jogos americanos. Os botões podem decorar porta-guardanapos, ainda mais se o modelo for simples, assim, com botões e fita de cetim ele vai parecer novo.

Artesanato com botões quadro

Também podem receber botões as tiaras, porta retratos e as cortinas de móbiles, que são artigos que conferem muita criatividade às residências. Você pode fazer uma cortina não só de botões coloridos, mas de outras peças também. Outra dica para fazer peças de artesanato com botões é criar um quadro de árvore. Para tanto, é preciso ter os seguintes materiais:

– 1 tela branca;
– botões coloridos;
– cola;
– lápis para desenhar;
– pincéis;
– tinta marrom para pintar,
– cola colorida na cor bege e marrom.

Como fazer: com o lápis, desenhe na tela a sua árvore, podendo ser só o seu contorno, sem muitos detalhes. Com a tinta marrom, pinte os galhos, use pincéis mais finos para pintar os galhos finos. Quando a tinta secar, inicie os detalhes, usando as colas coloridas e traçando riscos dispersos, o que vai causar um efeito bacana.

Quando secar, comece a usar os botões, que devem ser colados aleatoriamente nos galhos da árvore. Nessa hora, quanto mais botões e quanto mais coloridos eles forem, melhor. Outro jeito bem fácil de fazer uma árvore com botões é enfeitar algum objeto, como bolsa ou toalha, com vários botões, aplicados em fileiras, uma com um botão a menos à medida que sobre, até que reste apenas um botão, que será o topo da árvore.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Artesanato com botões bolsa

Mais dicas de como fazer peças de artesanato com botões

Artesanato com botões

Também é possível fazer um relógio com botões, para tanto, você vai precisar dos materiais abaixo:

– botões de cores variadas;
– linha e agulha;
– bastidor;
– tecido;
– cola quente;
– máquina para relógio.

Como fazer: coloque o tecido no bastidor, deixando-o bem firme, e depois, marque os 12 pontos do relógio. Em cada ponto, aplique um botão, costurando-o exatamente em cima do ponto marcado. No caso dos botões escolhidos serem bem pequenos, você pode colocar dois ou três no mesmo ponto.

Depois de terminada essa etapa, faça um furo no centro do relógio para colocar a máquina do relógio. Cole a máquina pela parte de trás, com a cola verde, e na parte da frente disponha os ponteiros. Para ajustar a hora e usar o relógio de botões, espere a cola secar. Mas essas são apenas algumas ideias e se você tem muitos botões pode aprender a fazer outras peças de artesanato com eles.

Artesanato com botões 1

Uma dica simples é usar quatro ou cinco botões pequenos do mesmo tamanho e um bem maior para fazer um broche. Você deve montar como se fosse fazer uma pétala de flor, sendo que o botão maior deve ser fixado no centro da flor. Fixe a base para broche na parte de trás da flor com a ajuda de um círculo de feltro.

Essas são apenas algumas ideias, mas você pode usar a sua criatividade e aplicar botões em muitos outros lugares, além de fazer quadros variados, não apenas o de árvore, como também com outros desenhos.

5 thoughts to “Como fazer peças de artesanato com botões”

  1. Oi boa tarde
    Adoro essas artes com botões. Quero aprender passo a passo essa casa com botões no formato de balões.
    Obrigada

    1. gostaria de saber como fazer esta casa linda q vcs puplicarao com botoes obrgd aguardo resposta dani

  2. gostaria de aprender fazer aquele balao com botoes passo a passa e lindissimo barabens pela grande criatividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.