Como fazer uma mesinha suspensa com paletes

Neste passo a passo encontrado no site: hellonatural.com, você vai aprender a produzir uma mesa suspensa presa com cordas utilizando o material de maior tendência do momento em decoração de interiores: os paletes. Com estas instruções e fotos é muito fácil acompanhar o processo que pode ser feito por qualquer pessoa que esteja com vontade de deixar a sua casa com um toque de estilo mais rústico e despojado.

Não perca a chance de conhecer mais um projeto artesanal para decorar a sua casa de uma maneira barata e coloque a mão na massa, temos certeza que você irá adorar contar para todos os seus visitantes como foi a experiência de construir uma mesa tão charmosa como esta.

Material Necessário

  • Paletes
  • Parafusos de madeira
  • Corda
  • Serra tico tico
  • Furadeira
  • Brocas para madeira
  • Martelo ou pistola de pregos
  • Pregos
  • Ganchos

Como Fazer

Separe as tábuas para usar em sua mesa supensa

1)      Retire algumas tábuas de paletes usando o martelo para retirar os pregos que as prendem. Esta tarefa será a mais trabalhosa e provavelmente terá que ser feita por pessoas maior força física. Retire pelo menos 4 tábuas.

Corte tábuas de 40 cm

2)      Com a serra tico tico, corte as 4 tábuas de madeira com aproximadamente 40 a 45 cm de comprimento. Posicione-as na direção horizontal e verifique se todas estão com o mesmo tamanho. Com o material que restou do corte dos paletes, escolha duas tábuas com tamanho igual para serem o suporte da sua mesa suspensa. Serão essas duas tábuas que irão unir as outras 4 tábuas, formando uma mesa.

Parafuse as tábuas formando uma mesa

3)      Pregue as tábuas para fixar o conjunto na posição correta.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Fure buracos nas bordas para colocar os ganchos

4)      Vire sua mesa para cima e meça 3 cm de cada uma das quatro bordas. Use uma broca mais fina para fazer o furo para encaixar os ganchos que irão prender a corda e tornar a sua mesa suspensa possível. Insira um gancho em cada ponta.

Fixe os ganchos

Dê nós reforçados com a corda

5)      Passe pedaços de corda em cada um dos ganchos e dê nós bem reforçados em cada um deles.

Una as 4 pontas das cordas e pendure a mesa

6)      Depois que fixar um pedaço de corda em cada gancho em cada ponta, junte as 4 pontas de corda e faça um único nó com todas. Feito isso a sua mesa suspensa com paletes já está pronta para ser pendurada.

Quem amou este projeto super simples com um resultado surpreendente e bastante original, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais para que todos os seus amigos também possam ver o passo a passo desta incrível mesa suspensa. E para quem não vê a hora de testar este projeto em casa, não se esqueça de deixar um comentário aqui nos contando como foi a experiência.
Crédito das Fotos: http://hellonatural.co/how-to-recycle-a-pallet-into-a-hanging-side-table/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.